Poema que Fale da Vida
Pessoas falam mal de mim como se fizesse uma grande diferença na minha vida,sinceramente ,oque você pensa de mim não me interteça.
Na vida você precisa de força para lutar, vontade para vencer e coragem para continuar, se por acaso perder.
Pois é pessoas, mas um Ano que passou, E que a minha vida não passou de frustradas Expectativas, as vezes me pego pensando se a Vida inteira eu irei ser assim, uma pessoa Frustrada, Sem Qualquer Motivo pra querer continuar vivendo. Apesar que tudo é passageiro, Espero Que a Minha Vida Mude. Nossa' Sabe quando parece que tudo não tem como piorar? Aí vai e Piora, é decepcionante ver a Falta De Integridade emocional das Pessoas! A vida delas sempre parece ser melhor do que a Nossa, Mas na maioria das vezes são pessoas Egoístas e Solitárias Frustradas sem Qualquer Motivo pra viver, a não Ser de Infernizar a Vida das Pessoas, e Isso É uma coisa que Me Deixa Aborrecido, Porque graças à falta de Bom senso dos Outros Acabamos Nos Ferrando, Tudo porque a pessoa é uma otária Egocêntrica que só pensa no próprio Umbigo! " Aos Ignorantes o Meu Silêncio ".
Para mim não existe o momento certo e nem o errado na vida, o que existe é aquele momento em que devemos abrir a janela para o medo voar. Parece simples, mas não é. Descomplicar não é tão fácil como parece. Exige esforço, dedicação exclusiva. Descomplicar é uma arte. E eu diria que complicar também é.
A vida é tão pequena, tudo pode acontecer, tudo pode não acontecer, as vezes esperamos, as vezes vamos de encontro, e tudo assim vamos vivendo e sobrevivendo.
É preciso viver dia após dia, mesmo tudo a nossa volta, para que não seja em vão a nossa existência.
E ali reclinado sobre a vida, descobriu aquilo que nunca suspeitara. Não era ele, com seus passos, que ordenava tudo, que comandava o salto do grilo, o vento da espiga, as pás do moinho. Mas eram eles, grilo e espiga, cada um deles que, com seus pequenos movimentos, faziam os passos do tempo.
Eu me desculpo e me aceito de volta
Essa manhã eu acordei, olhei pela janela e vi tanta vida lá fora. Tanta gente incrível cruza nosso caminho e a gente nem se dá conta, tanta coisa simples e bonita que passa despercebida na correria do dia-a-dia. Quando dei por mim tava sorrindo, pensando em como a vida é irônica! Lembrei de coisas que me arrasaram quando eu perdi e que hoje não me fazem a mínima falta, lembrei do quanto eu julguei e acabei fazendo a mesma coisa, de quantas brigas eu comecei por motivos tão bobos. Recordei bons e maus momentos, assisti muitos flashs da minha história de forma passiva, sem me culpar. Esse ano novo, como todos os outros, eu me prometi que ia ser tudo diferente, que ia ser um ótimo ano. Clichê, no começo eu até me empolgo, mas no fundo nem eu acredito nas minhas promessas de começo de ano. Essa semana eu senti que eu precisava organizar minha cabeça e coração, pra então minha vida mudar de rumo. Sabe, aquela arrumação que a gente sempre adia: mandar algumas pessoas e sentimentos pra lixeira, aceitar as coisas novas, mover algumas lembranças pra pasta ‘Passado’, mudar o plano de fundo. Confesso que foi um alívio essa minha sede de recomeço, me ver livre desse CD riscado... As coisas só começam a fluir, quando a gente permite que isso aconteça. Eu tô confiando em mim de novo, me permitindo, porque eu sei que posso muito, mereço muito ! E como é bom eu finalmente me dar essa segunda chance, depois de ter dado tantas pra quem nem valia a pena.
A inocência que advém de uma profunda experiência de vida é semelhante à de uma criança, sem ser infantil. A inocência das crianças é bela, mas ignorante. Ela será substituída por desconfiança e dúvida à medida que a criança for crescendo e aprendendo que o mundo pode ser um lugar perigoso e ameaçador. A inocência, porém, de uma vida plenamente vivida tem um quê da sabedoria e da aceitação da vida em eterna mudança.
Não deixe que os outros comandem a sua vida. Tome suas próprias decisões. Pois elas não vão afetar só a você. Podem afetar o mundo.
Sempre esperei por alguém que entrasse em minha vida e que não saísse mais, que achasse meu coração aconchegante, e que fizesse dele moradia. Sempre esperei, e também desejei, alguém que me completasse, me aguentasse, e me transbordasse. Alguém que me trouxesse paz, que me trouxesse amor! Deus atendeu o meu pedido, me dando uma única coisa, mas, que iria satisfazer todos os meus desejos… Deus então, me deu você!
Agora não vou mais chorar; porque tudo o que chorei já foi o suficiente. Seguirei minha vida, tratarei de curar as feridas e espero voltar a amar. Talvez não como agora, mas estou seguro de que voltarei a amar. Algum dia.
Agradeço todos os dias há D E U S por tudo, todos os dias, por ele me dá essa vida maravilhosa, e agradeço por mais um dia de vida, ele é o M E L H O R, P A I do M U N D O
Se não ama, não diga que ama. Aliás, não diga nada, cale a boca e não atrapalhe a vida de quem está em paz. Muitas vezes não estamos esperando nada, mas aí vem o trouxa que diz ‘eu te amo’, e a partir daí começamos a esperar tudo. Isso é errado. Isso é humano. Mas não deveria ser.Estou dizendo isso porque vejo pessoas assim, dos dois lados. Estou dizendo isso porque já se passou comigo. As palavras “pessoa importante” e “decepção” na minha vida, já virou sinônimo.
Qualquer coisa que você tenha experimentado na vida é, na realidade, apenas o retrato exterior dos seus próprios pensamentos e crenças.
Ensinar uma aluna a dançar é como ensinar um filho a viver, só que um você cria pra vida, outro você cria para dança. E ambos não lhe pertencem, com o tempo se vão e levarão a essência transferida.
“Vive a vida menina como se não houvesse amanhã... procure a felicidade nas coisas simples e nos momentos singulares... não há felicidade completa, mas também não existe infelicidade eterna... a vida é feita de pequenos momentos e momentos podem ser intensamente vividos e principalmente felizes... “
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas Curtos
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito