Poema que Fale da Vida

Cerca de 184819 poema que Fale da Vida

Geralmente nos entendemos facilmente, quando isso não acontece eu sinto o meu coração apertando mais a cada segundo, eu não estaria pronta para viver sem você na minha vida, eu não seria capaz de fazer tudo o que eu faço, se eu soubesse que você não estaria aqui para sentir orgulho de mim.
Eu vejo o meu futuro em todas as suas palavras, nos seus atos, e espero ansiosamente o dia em que poderei ver o seu amor apenas olhando nos seus olhos.
Eu gostaria de saber de onde vem tanta confiança, queria saber o porque de tanto amor, eu me pergunto como foi que eu deixei que isso acontecesse, mas o fato é que eu simplesmente não deixei que nada disso acontecesse, as coisas só... aconteceram. Pode ser estranho sentir saudade do olhar que eu nunca vi, dos beijos e dos carinhos que nunca senti, mas o comum não nos atrai, é por isso que nos amamos.
Eu quero e preciso ter você por perto o mais rápido possível, e que seja para sempre. Sei que devo ser paciente, e eu realmente tento ser, mas a falta que você faz a cada minuto que fica ausente é absurda. "O que seria do amor sem a saudade", de certa forma eu até concordo, mas eu prefiro ter seu carinho o tempo todo.
Meu amor, eu quero que você saiba que diante de qualquer circunstância, qualquer obstáculo, qualquer pessoa e qualquer motivo, eu sempre vou amar você. Quero que saiba que você é o que eu quero pra minha vida, para o meu sempre, eu sinto tanto medo de perdê-lo e rezo para que isso jamais aconteça.
Você é o anjo da minha vida, você é a minha felicidade, você é o dono de todo o meu amor mais puro, mais inocente, mais verdadeiro que possa existir.

Depoimento de uma mente turbulenta


Olha, há muitas coisas que preciso dizer, mas diferente das outras vezes que sempre digo que tenho milhões de coisas pra falar, e agora não é nada semelhante do que as que me transbordam quando preciso desabafar.
Já faz um tempo que você entrou na minha vida, viu o caos que sempre fui e mesmo assim fez o possível e o impossível para estar do meu lado quando caí. Acontece que quanto mais me adapto, mais me distancio. Quanto mais tento esconder o meu verdadeiro eu, mais você me descobre quando te olho, quanto mais escondo minhas lágrimas, mais você sente a minha dor quando digo: não se preocupa, eu estou bem. Quanto mais me fecho, mais você tenta me mostrar minha importância na sua vida. Quanto mais me isolo, mais você sente a minha necessidade de um abraço.
Talvez você precise saber que por trás dessa mulher de equilíbrio, existe uma garota que luta contra os pesadelos que vive dentro de si mesma, que acorda todos os dias com vontade de se manter longe de tudo que a arranca os seus sorrisos, mas não passa de vontade. Esses conflitos e esconderijos criados no fundo da alma só servem para evitar que você perceba que não sou o que seus olhos enxergam. E quanto mais luto contra mim mesma, mais perco, perco porque não tenho mais controle, perco porque não consigo pensar em soluções para ser alguém que você realmente mereça, perco porque não consigo me manter em felicidade constante, perco porque não sinto que o futuro seja promissor. Te evito, só pra você não se assustar com o turbilhão de sentimentos que sou. Tento te afastar, e mais você me ganha por não me deixar sair da sua vida. Sinto muito, agora é desprezível ! Prefiro deixar você viver nas minhas melhores lembranças , do que ter fingir que você morreu pra mim a partir do dia que você realmente me enxergar e logo me deixar.

DICA DO DIA

Em dias nublados, pinte uma janela e colore-a. O sol se fará presente no momento e a vida se tornará colorida. Não deixa de olhar em sua direção e sorrir.

Uma pena, mas tem muito problema que vai ser 'resolvido' em cima de um caixão. Palavras presas na garganta e no coração por anos serão ditas aos ouvidos de um cadáver, em meio à lágrimas e ao desespero do silêncio. 
E um misto de 'falso alívio' com 'eterna angústia' vão atormentar o vivo até que seja a vez dele estar "ouvindo" desabafos, pedidos de perdão e verdades de alguém que também não soube (e não quis) aproveitar enquanto seu coração ainda batia.



O medo de confrontar um problema deveria ser menor do que o medo da morte. Especialmente quando no fundo (ainda que você não queira admitir nem pra si mesmo) essa pessoa lhe importe muito.



Seguimos então nesse eterno ciclo insano da falta de sabedoria humana, no qual o 'slogan' permanece: só damos valor quando perdemos.



Mundo estranho esse...

Você é muito Especial
Seu carinho é essencial em meus dias
e com suas mensagens ficam iluminados
Quero que saiba o quanto é Especial
Faz parte da minha vida
e me traz alegrias
Obrigada por você existir
e comigo compartilhar dessa paz
e alegria tão contagiante
Obrigada por você conquistar
esse lugarzinho no meu coração...

Já dizia a grande Michely Deott:

Não adianta enfeitar o cocô com florzinha, a merda já está feita.

COISAS DA VIDA

A VIDA É COMO UM JARDIM. PARA QUE AS PLANTAS BOAS SOBREVIVAM E CRESÇAM É NECESSÁRIO EXTIRPAR AS ERVAS DANINHAS".

AS CRIANÇAS

As crianças nos ensinam
A vivermos dentro da magia
dos sonhos
da imaginação
Assim, enxergamos felicidade em cada pingo de chuva
Sentimos alegria em cada raio de sol
Choramos nas belas cenas
Rimos até quando nos assustamos
Pois é, as crianças nos ensinam
A sermos heróis no dia a dia
A brincarmos na adversidade
Pensando como criança
Descobri como superar os altos e baixos da vida
Quando estiver no alto, nos céus
Agarro-me nas patas de um passarinho
E assim não caio mais
Apenas voo...

►Ciclo

Estou com medo de voltar a amar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me machucar?
Não quero reviver momentos tão sombrios
Em que eu não conseguia expressar um simples sorriso
Em que eu questionava repetidamente o sentido
De continuar vivo, deprimido.

Eu tenho medo de voltar a confiar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me enganar?
Não quero reviver lágrimas, dias a chorar
Por uma pessoa que mentiu, que me deixou sem avisar.

Tenho muitas memórias que justificam a minha desconfiança
Mas, curiosamente, nunca cheguei a comprar alianças
Hoje, entretanto, elas não contêm significância
A traição se tornou tão padronizada,
Tão bem orquestrada, utilizada,
Que sei que eu acabarei participando do seu ato
Sei disso, não por descaso, sim por ser um fato.

Não quero beijar uma boca que não me anseia
Não quero escrever dedicatórias para portadoras de impurezas
Quero poetizar, mas para uma princesa
Ou uma camponesa, fora da realeza
Quero dizer que amo, atropelando o engano
Quero olhar no fundo dos olhos sem medo do abandono.

Amar dói.
Amar machuca.
Amar surpreende.
Amar é bom.
Amar é se decepcionar com quem te ama.
Amar é provar tudo que sente um pelo outro.
Amar é valorizar tudo o que sente de verdade.

Romeu e Julieta, um amor persistente e proibido,
ignoraram as possíveis consequências,
preferiram correr os riscos,
pois o sentimento que sentiam um pelo o outro,
ia ficando cada vez mais vivo com o passar do tempo,
não os importava a vontade de suas famílias que eram claramente contra
este relacionamento devido ao grande conflito que havia entre elas,
já que a conexão deles era muito forte
e perceberam isso desde o início
tanto que abraçaram a morte,
estava fora de cogitação um continuar existindo sem o outro.⁠
Sobre esta história, podemos imaginar que o amor que partilhavam
era tão intenso, recíproco e verdadeiro
que transcendeu os limites desta vida terrena
e neste momento, estão juntos na eternidade,
felizes com seus vívidos sentimentos,
sem empecilhos, nem lamentos.

Deus te dá em dobro o que desejaste ao teu semelhante.
Ame ao próximo e serás amado,
Respeite para ser respeitado,
Plante a semente da verdade e colherás frutos da vergonha,
Queira o bem e serás abençoado,
Deseje a paz e viverás melhor,
Simplesmente viva a vida.

Bom Dia!

Que o sol de um novo dia desabroche
as flores mágicas que você traz dentro da alma, tornando teu dia pleno de luz e com esse olor inconfundível de vida.

Estágio

Falta-me desvendar a quietude
Preciso também domar a ansiedade
Necessito esperar
Careço ainda pacificar
Abrindo o coração, sobretudo.
Meu espírito agindo em meu pensar
Ainda falta-me aprender quase tudo;
Se tudo eu precisar.
Devo então nesse estudo me aprofundar.

O puxasaquismo é o fundo do poço da alma de uma pessoa.


Autora: Aurilene Damaceno

É... Dizem que o tempo cura as dores, e cicatrizam as feridas, pois é, quanto mais eu peço pra que o tempo passe mais rápido possível, mas o meu relógio insiste em atrasar, digo isso pq estou esperando o tempo passar mas a sensação que eu tenho é que ele deu uma "congelada".
Tudo continua a mesma coisa, a saudade é a mesma, o sentimento, a vontade de estar próxima... Tudo isso permanece do mesmo jeito!
Esse tempo serviu pra eu ver o quão egoista e insensível eu fui em vários momentos.
Já ouvi de vc e de outras pessoas que o mundo não gira em torno de mim, que nem tudo é no meu tempo, nem tudo é quando eu quero, que devemos aprender a respeitar e dar espaço pro outro. Posso ter aprendido tarde? Sim, posso! Mas com certeza é um aprendizado pra vida inteira.
Hj sinto que to tendo mais controle das minhas emoções, na verdade dos meus impulsos. As pessoas me perguntam se tenho vontade de ligar e eu digo que não, e quando digo isso não é da boca pra fora, não é mentindo pra ninguém nem me enganando.
Hj a vontade bateu, e logo foi embora, e me perguntei pq?
Logo me questionei pensando em todas as vezes que liguei e não tive êxito, pensei que mais uma vez estaria invadindo o seu espaço e isso é a última coisa que quero.
Acredite ou não, ter convivido com vc durante todos esses anos me fez uma pessoa melhor. Eu tive o privilégio de conviver com a melhor pessoa que já conheci na vida, me sinto um ser humano melhor, aprendi que no mundo ainda existem pessoas com caráter, princípios e valores e que nada compra isso.

A mudança é uma lei da vida.
Algumas coisas se vão,
para que outras melhores possam vir.⁠

ENTRE MUROS E PONTES (PRA REFLETIR)

Nós às vezes construímos muros onde poderíamos construir pontes.

A diferença?

Quando construímos muros não conseguimos enxergar além deles, eles tapam nossa visão.

É interessante que quando nos fechamos a uma visão limitada e pobre das coisas chegamos ao ponto de não conseguimos enxergar as inúmeras possibilidades que temos.

Imagine como seria escolher qual caminho seguir olhando para um muro e algumas portas(abertas). Teríamos apenas algumas pequenas frestas de visão à frente, limitando nossa escolha.
Os muros não nos permitem enxergar além!

E quando construímos pontes?

Eis a diferença... Imagine essa mesma escolha, de qual caminho seguir.

Agora com várias pontes, permitindo-nos enxergar além, podendo escolher qual caminho seguir enxergando mais adiante... sem barreiras, sem muros, sem limitações de visão.

Bem mais simples, não?

Na nossa vida é assim, o nosso mundo pessoal é exatamente até onde nós conseguimos enxergar...

Quando nos auto-limitamos ou deixamos ser limitados, seja por circunstâncias ou pessoas, construímos muros!

Quando nos libertamos das limitações nós construímos pontes!

A escolha é de cada um de nós...

A boa notícia? Podemos quebrar os muros e transformá-los em pontes a qualquer momento!

E aí... Quais os seus muros? O que te limita?

O que você vai fazer para construir pontes em sua vida?

Jamais deixe o agora pra depois.

Derrube os muros, construa pontes!

Ela sonha que o mundo floresce, que ninguém entristece, e que o amor cresce:
em cada canto de terra, de mato, de flor e de pranto.
Que o pensamento navegue, o tempo carregue, porque a vida segue:
de respiro em inspiro, por ar, por chão, entre sopro e suspiro.

Eu adorei conhecer você.
Você tem mais do amor.

O teu agir tem um toque mágico,
até suas palavras têm sabor.

Que alma doce é igual ao mel.
É um espetáculo sobrenatural,
é coisa lá do céu.

Teu caminhar, o meu caminho.
No escuro não é um brilho...
Mas luz própria da minha Vida.
Contigo não fico perdido em trevas.