Poema que Fale da Vida

Cerca de 185192 poema que Fale da Vida

Mentir ou omitir... é só uma questão de preferência de quem abusa da ética e debocha da vida.

Cansei de briga com a vida. Boas vibrações e pensamento positivo SEMPRE, se quer ter um amigo, pode confiar, mas se pisar na bola pode magoar, mas como tudo que é bom dura pouco, minha ajuda será ruim, pois posso te confundir, mas no fim irá entender que o que quis mesmo era te conhecer. E fazer você se encontrar, talvez agradeça, mas será tarde...

Sei que, as vezes, estamos pesados pelo peso da vida!... mas, mesmo assim, conseguimos alçar voo com as nossas almas para sorrir e
sermos felizes!

Na minha vida até agora, descobri que na verdade só há dois tipos de pessoas: aqueles que estão com você, e aqueles que estão contra você. Aprenda a reconhecê-los, pois eles são frequentemente e facilmente confundidos um com o outro.

A vida deve ser vivida perigosamente. É preciso exercitar a rebelião. Recusar-se a ficar preso a regras. Recusar o próprio sucesso. Recusar-se a se repetir. Ver cada dia, cada ano, cada ideia como um verdadeiro desafio. E então você vai viver a vida em uma corda bamba.

A ⁠vida começa realmente aos quarenta. Antes disso, você está apenas fazendo pesquisas.

“Quando estamos diante de algo ou de alguém que é absolutamente precioso na nossa vida, a gente sabe, mesmo que sem muita clareza no início, a nitidez às vezes só costuma florir no tempo da primavera do olhar. A gente sabe porque sente com uma sinceridade tão profunda que qualquer nuvem de dúvida dura pouquíssimo no céu de azul macio que acontece nesse território da alma. A gente sabe porque o sentimento nos pega pela mão e nos leva para um lugar de paz tão singular que, se formos honestos com nós mesmos, reconhecemos ter visitado raras vezes nas nossas andanças. A gente sabe porque sente ter sido despertado em nós um entusiasmo que nos enche de vontade de fazer expandir a nossa bondade e transformá-la em gestos amorosos pra distribuir por aí. A gente sabe porque o coração também sai de casa pra sorrir e quer convidar outras tantas vidas pra sorrir junto. A gente sabe porque não consegue mais imaginar que o nosso caminho desaprenda a passar por lá, mesmo que precise aprender a desaprender depois. A gente sabe porque se sente feliz. Simplesmente feliz.”

A beleza da vida nao ta nos bens materiais ou em outra coisa desse tipo ta na simplicidade de viver e na humildade de tratar as pessoas!!

" Se soubessemos tudo aquilo que está para acontecer amanhã a vida perderia o seu sentido, pois os mistérios que ela nos reserva são os incentivos para acordar no dia seguinte."


Tem gente que passa a vida toda lutando contra alguma coisa. Uns lutam contra a balança, outros contra a morte, alguns (doidos!) lutam contra o amor. Eu decidi não lutar mais contra aquilo que não posso mudar. Certas coisas a gente precisa aceitar sem bater o pé ou fazer cara feia.

Pessoas passam por sua vida, você não sabe por qual intuito, mas depois o tempo mostra o porquê desse alguém atravessar por sua história. Aí você percebe que o tempo é o dono de todas as respostas que te perturbam, não adianta se amedrontar com nada, até porque a vida foi nos dada para meter a cara e o medo foi algo inventado para nos freiar e isso é coisa para banirmos de dentro de nós. Então, essas pessoas em nossas vidas é que faz a nossa história com o tempo e melhor, sempre sem medo.

"Tem coisas que acontecem na vida da gente que não tem explicação perdemos a chance de amar e sermos amados por medo, por "estar longe", por achar que as diferenças vão atrapalhar, ou a idade, mas esquecemos que um amor perdido jamais nos voltará e que a pior coisa no mundo é viver sem um amor."

Tem dias que dá vontade de caber nas gotículas de orvalho. Dessas que molham o campo e a vida de quem madruga. E lá ficar protegida do mundo.

Você pode inventar as desculpas que quiser, mas foi você que decidiu como viver a sua vida.

A vida, quando vivida sem intensidade, vira uma mera existência sem graça e emoção.

Mas acho que a vida é isso mesmo, um dia é bom e o outro é uma porcaria. Não dá pra ser feliz o tempo todo.(...)

Quando a vida estiver ruim, desce uma garrafa de vodka que até o barman vira melhor amigo!

Você vai rir se lhe disser que estou cheio de flor e passarinho...
Que nada do que amei na vida se acabou: e mal consigo andar tanto isso pesa

Regar faz com que as flores cresçam.
Mas regue a sua vida também, pois ela faz florescer a alma.

De tão interessante que a vida é a todos os momentos, a vida chega a doer, a enjoar, a roçar, a ranger, a dar vontade de dar pulos, de ficar no chão, de sair para fora de todas as casas, de todas as lógicas, de todas as sacadas, e ir ser selvagem entre árvores e esquecimentos.

Álvaro de Campos

Nota: Trecho adaptado do poema "A Passagem das Horas"