Poema Quase de Pablo Neruda
A ansiedade é o mal do século e assolará toda essa geração…
Isso tem haver com a cultura em que nós estamos desenvolvendo que é a cultura do entretenimento exagerado fazendo coisas com a finalidade de alegrar pessoas (e não a nós mesmos) e para obter likes!!
Mais vale alguns segundos na Tua presença, a uma vida longeva, sem Ti conhecer, ó Pai-Nosso.
A vida é muito "cara", para, simplesmente, passarmos por ela.
A vida é muito estranha, eu à cinquenta e cinco anos, lutei e competi com milhões para está aqui,e hoje não consigo brigar nem competir comigo mesmo!
A cada dia me convenço: Só escreve bem quem sente ardor no peito. A chama é fogo em letra. O resto é vazio.
Existe o gosto das coisas e o gosto do gostar, tem o momento do encontro e o encontrar o momento, existe a felicidade que te ofereço para voar.
O escritor é um contador de histórias, um inventor de fantasias, um criador de emoção... Mesmo sendo algo absurdo ou improvável, defendemos com firmeza cada citação, não importa a possível repercussão, apenas escrevemos e divulgamos, pois a nossa meta é ser lido, este é o nosso desejo, esta é a nossa intenção.
Qualquer guerra é o capital se sobrepondo a vida, dimensão da coisificação humana em sua matéria mais bruta.
Falaram que tenho dez tipos de ronco, respondi: sorte sua, tem pessoas que não escutam nem um boa-noite meu!
Quando eu me for, quero deixar só boas lembranças, as ruins levarei comigo, até por que não poderei deixá-las...já estão enraizadas no meu peito.
Eles tem medo do que podemos fazer, quando descobrirmos, que não devemos competir entre nós, mas contra eles!
Quando uma pessoa querida nos mente ficamos triste, não tanto pela mentira em si, mas pela quebra da confiança que é comparada a um cristal que, quando quebra, não mais produz o mesmo som.
Muito cuidado ao exigir reciprocidade! Quando tudo parte do outro, você não está sendo recíproco, todavia um receptor egoísta.
Antes de enquadrar alguém em uma situação exemplificada, temos que saber onde encaixamos naquele exemplo. Isso se chama autocrítica.
