Poema Quase de Pablo Neruda

Cerca de 104500 frases e pensamentos: Poema Quase de Pablo Neruda

⁠Existem aqueles que vão apenas discordar de você.

Há também os que vão discordar e se incomodar com você.

E existem aqueles que vão discordar, se incomodar e não vão parar até conseguir te derrotar.

⁠Hábito

Transformar as boas virtudes em hábito é cultivar o bem sem olhar para aquém, sem pensar no além.

Cada gesto, cada ato, é um exercício de amor, e assim, a vida se enriquece, se ajusta, se transforma.

Na prática diária, a bondade se perpetua, tornando cada dia uma dádiva, uma nova aventura.

Que a cada amanhecer, o hábito se renove e ao mundo prove que boas ações a todos comove.

Que sejamos, assim, exemplo vivo de retidão, tendo no coração o maior de todos os hábitos: o amor desinteressado.

⁠Enquanto uns nascem num lixão outros nascem numa mansão.

Qual a explicação ?

⁠Se no final seremos apenas uma foto, uma filmagem, uma memória…

Então, que seja uma foto, uma filmagem e uma memória de amor, paz e felicidade.

Independente dos rótulos: burguesia ou periferia.

Somos todos escravos do sistema capitalista.

O que pode mudar é o tamanho e o peso da cruz que cada classe carrega.

⁠Os Smartphones dão a sensação de que temos o mundo em nossas mãos.

Quando na verdade estamos nas mãos dos "donos do mundo".

⁠Algumas pessoas nos procuram apenas para desabafar seus problemas, serem escutadas e acolhidas.

Por isso, quando apresentamos qualquer possibilidade de solução elas recusam veementemente.

Enfim, desejam atenção, não querem solução.

Será que estamos condenados a viver numa eterna dicotomia entre o bem e o mal?

Será que a vida humana será sempre de guerra e paz?

Será que nunca encontraremos a síntese da tese e antítese?

Será que nunca chegaremos a virtude do equilíbrio?

⁠A festa foi ótima! Só tinha gente bacana e bonita.

Tradução:

A festa foi ótima! Só tinha gente branca e rica.

Café, o poema do café

Café de meia, de cafeteira
Tomo até de mamadeira

Café em grão, de verão
Secando ao Sol na fazenda do Barão

Café em pó, com pão e só
Cedinho na casa da vovó

Café expresso, de padaria
Com gosto de correria

Se o café (coitado) soubesse para onde iria,
Sequer ele nasceria.
Mas se não fosse a coragem do café,
Eu não estaria de pé! (Escrevendo poesia)

Sempre que escrevo uma poesia, um poema, uma frase ou até componho uma musica eu uso o coração... e ele não tem hora pra se pronunciar, simplesmente acontece.

Inserida por PABLOBRASIL

Engraçado: o homem se considera o animal mais inteligente e é o único animal que destrói a natureza!

Sou como um espelho, se mexer, eu mexo também, se machucar, eu machuco também. pós nunca farei algo que os outros não fizerem com migo.

Já lutei com lobisomem no meio do arvoredo e do pelo do maldito fiz um chinchão pros arreios !

Inserida por Pablodarosaflores

Uma vez um homem me perguntou por que eu pulava de avião se tinha medo de altura, eu o respondi que era para desafiar o meu corpo, pois a minha alma que carrego, podia voar para outro planeta para outro tempo para outra imaginação sem medo nenhum. Então eu perguntei para ele o porquê ele tinha medo de dizer que amava aquela jovem que na qual ele dizia ser a vida dele e desse dia em diante minha mente calou meu coração.

Inserida por Pablo170593

Não pense que a vida não tem dado certo, pois é você mesmo quem traça o seu destino.

Inserida por Pablo123

Senhores passageiros, estamos passando por uma turbulência. Não se preocupem, mas todos comigo: "Pai nosso que estais no céu..."

Inserida por Pablo123

flor linda ao por do sol de outono, linda e radiante, nunca pude pensar que algo tão lindo assim eu podia admira.

Inserida por pablojka

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Desconhecido

Nota: Trecho do poema Reverência ao destino, muitas vezes atribuído incorretamente a Carlos Drummond de Andrade.

...Mais

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras a verdade é que é muito bom ter amigas aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida. Aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar,aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto, aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu! Aquela que presenciou o maior mico, segura seu braço quando você tropeça, aquela que irrita, mas que você nao imagina vida sem ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também as melhores amigas, aquelas, que são simplesmente aquelas!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp