Poema Quase de Pablo Neruda
Muitos dizem que sei tanto, mas eu digo que não sei quase nada; pois num total de 0% à 100%, eu sei somente 0,5%. Preciso aprender muito mais...
Embora o tempo nunca me assustasse, aquele dia eu olhei para aqueles cabelos brancos e quase me correram lágrimas, afinal, como eu estaria tendo aquela idade? Andando por caminhos que não me levam aos meus sonhos, eu parei e pensei sobre tudo, sobre todos os dias, das coisas que eu não havia vivido e que tanto desejava, o quanto o tempo me distraiu com outras coisas, o quanto me restaria de força pra lutar. Não são aqueles cabelos brancos que me assusta, são o que eles representam, eu quero muito essa idade, mas eu quero sentar e pensar que tudo foi feito, e foi lindo, sem remorsos, sem faltas, talvez excesso, mas nunca o "deixei", com braços, pernas, que ainda suportam tanto, eu preciso resgatar o meu íntimo, o meu querer e vontade de buscar, pra quando chegar o tempo de lembranças eu me orgulhar.
Eu te amo:e uma pequena frase que quase ninguem mais acredita.Amor:e um sentimento que certas pessoas desprezam e magoam.Chorar:e sentir o que e dor de perder uma pessoa que pela qual ja amamos muito.Raiva:e a pior coisa que uma pessoa pode cultivar.Odio:e ter sede de veganca.Amizade:e a chave para um recomeco que futuramente pode se transformar em um amor inceparavel.e Vida:e viver apreciar,errar,aprender e fazer o serto....
Gente é sério, jura que tem quem acha graça em entrar num jeans 36? Porque eu quase choro quando emagreço e chego a usar 38!
Na verdade, na história da humanidade, quase todos os famosos ‘amigos do povo’ foram ligados aos grandes exploradores.
Quase todos os dias me perguntam a que religião pertenço. Pois bem, sou cristão protestante. Mas isso não me basta e nem basta para Deus. Tenho que amar a Cristo, conhecer e praticar Sua Palavra. Caso contrário, meu destino é o inferno, juntamente com todos aqueles que com ou sem religião, vivem afastados de Deus!
Não existe um método que resolva tudo, mas existe um modo de conseguir resolver quase tudo. Persistência, persistindo, tentando...
Eu quase aprendi a viver...quando pensei que o caminho ja estava traçado no mar da vida.Mas a água desviou o trajeto .... e hoje eu sigo o seu percurso.
Sou seus pensamentos, meu bem. As vezes, sou seu olhar perdido. Quase sempre sou seu coração batendo. Mas, por completo, sou mesmo a sua saudade de querer estar perto.
Vivo num país com 200 milhões de pessoas, tenho quase 3000 amigos no Facebook, alguns no mundo real, uma família grande e o único que me compreende e me aceita de verdade é Deus.
Deleito-me nesse teu jeito tenro, quase sofrido; que me completas e que me interpretas em poliglotas sensações. Mostro com sinceridade de emoções, que tu és simplesmente minha vida.
Que ela chegue aos poucos, mansamente e quase despercebida. Que sua voz desperte meu interesse, que suas palavras despertem em mim surpresa e que seu sorriso domine meus pensamentos. Pessoas apaixonantes são assim: surgem de repente, conquistam serenamente tudo ao seu redor e quando você nota não sabe mais pensar em outra coisa, se não, nela.
Quando tevi naquele dia, acreditei quase em tudo, acreditei em amor, acreditei em carinho, acreditei que voce é o meu calor, acredite em remoinho, acreditei que o amor é infinito, acreditei que até o amor tem ninho, acreditei que o que eu sinto por voce é tudo bonito. Até agora não consipo dizer ainda, mais mesmo assim eu digo vc é tudo aquilo que eu chamo de linda.
Você encosta, mas não me toca. Está do lado, quase perto mas ainda longe. A distância que eu exijo estar sempre aqui, entre o que o que eu tenho: meu controle e minha solidão, e o que pode ser perdido se um dia for conquistado: amor outra vez. Eu não quero fazer parte desse jogo de azar, porque é jogo perdido, e eu não quero abandonar de vez a capacidade de pensar que um dia pode ser diferente, que pode ser de novo seguro e certeza. Então eu não acredito em você, mas eu não acredito em ninguém. Você me abraça, mas não me sente. Você me explica, mas não entende. Foi embora, mas nunca esteve.
E essa ternura insana que de repente se torna inerente a mim, quase profana, arrebata tudo e transborda em sua direção, já não sei como me defender de algo que a pouco nem existia, mas que agora é a maior parte de mim.
