Poema Quase de Pablo Neruda

Cerca de 107128 frases e pensamentos: Poema Quase de Pablo Neruda

⁠Mas o seu jeito de me olhar, a fala mansa, meio rouca, foi me deixando quase louca. Já não podia mais pensar. Eu me dei toda para você.

Maria Bethânia

Nota: Trecho da música Cheiro de amor.

Inserida por pensador

No mundo em que vivemos, quase não há mais espaço para a verdade e para a honestidade, pois essas virtudes se tornaram um estorvo para maioria das pessoas. Mesmo sendo um estorvo para o mundo, não podemos abrir mão dessas virtudes. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nosso poder de causar dor é quase ilimitado, mas nossa capacidade de perdoar é bem menor

Inserida por SamuelRanner

⁠Programas sem relacionamentos ou empatia quase nunca transformam vidas. Mas relacionamentos e empatia tem a capacidade de transformar vidas. Assim, quando for criar um programa na igreja, lembre-se que eles apenas geram um espaço para a execução de relacionamentos saudáveis que podem impactar muitas vidas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O tempo ensina que quase nada sai como planejado — e, mesmo assim, muita coisa dá certo.

Inserida por Vozqueninguem-ouve

⁠A maioria das grandes transformações resulta de centenas de pequenos passos, quase imperceptíveis, que damos ao longo do caminho.

Lori Gottlieb
Talvez você deva conversar com alguém. São Paulo: Vestígio, 2020.
Inserida por pensador

⁠Ah, as flores do café… tão discretas, quase tímidas, mas com uma beleza que só revela seu verdadeiro encanto a quem sabe esperar. Plantar café é um ato de fé. Você coloca uma semente na terra, sem pressa, e nela deposita sonhos com a certeza de que nada acontece antes do tempo. As flores surgem em branco, como promessas sussurradas pelo vento, perfumando o ar por poucos dias… e depois desaparecem, silenciosas, dando lugar ao fruto que só virá com meses de espera. Colher café é colher histórias. Entre uma flor e um grão maduro há chuva, sol, paciência, silêncio, cuidado. Cada xícara carrega o tempo em forma líquida o tempo de quem cuidou da terra, esperou o florescer, enfrentou a seca, confiou na colheita. É como o amor: não se apressa. Brota, floresce, amadurece. E quando enfim chega, aquece por dentro, como aquele primeiro gole de café numa manhã ainda acordando.

Inserida por alilianebritto

⁠Somos o que o silêncio revela quando caem as máscaras — e representamos, quase sempre, apenas aquilo que aprendemos a performar para não assustar os outros com nossa verdade.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Não adianta quase nada se derramar em lágrimas na igreja, ou cantar fervorosamente no período de louvor, ou ainda ofertar generosamente no culto, e lá fora não forem pedras vivas (1º Pd 2.4-5) de Deus nesse mundo caído.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quase ser morto por alguém de quem você gosta causa um tipo especial de dor.

Dexter: Ressurreição (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

Uma hora leve, quase louca, e eu aqui, pensando em beijar sua boca. Artista, poeta, cantora… se você não me prender, eu fico solta.

Inserida por McBobanne

⁠Quem exige muito, quase sempre dá pouco. É poço sem fundo, que bebe da água do próximo, para depois entulhar as fontes de quem um dia, matou sua sede

Inserida por sergiolirad12_1106197

⁠Aprendi que ouvir quem tem um problema é quase mais importante que aconselhar.

Clarice Lispector
Correio para mulheres. Rio de Janeiro: Rocco, 2018.

Nota: Trecho da crônica Você sabe aconselhar?

...Mais
Inserida por pensador

⁠Como lhe dizer que, até a sua volta, eu fui um acúmulo de saudade quase desmantelado?

Inserida por mileneabreu

⁠É estranho como algo tão pequeno, quase banal como uma mensagem ou ligação, pode interromper o colapso interno de alguém.

Inserida por mileneabreu

⁠Falem pouco ou quase nada sobre política e sejam indiferentes ou desinformados sobre o assunto; para que aqueles que dominam sobre nós, possam ainda mais aumentar o jugo através dos seus objetivos que despertam suspeitas, sem que ninguém os aborreçam.

Inserida por Ricardogomesdl

⁠Quase tudo que diz respeito a minha pessoa é oscilante. Exceto, é claro, meu propósito, este sim é fixo.

Inserida por WillianRuiz

⁠Acreditar que o espaço,é o vazio de um coração sem amor,sem alegria, e felicidade? É quase entender que o vazio é um espaço deixado por alguém que um dia você pensou em construir uma história ou sonho.
Entender que sempre existirá um vazio em sua mente,e um espaço deixado no seu coração! direcione sua vida a cada amanhecer! Na certeza que não há,e nem haverá um momento que se sentirás perdido no vazio do seu pensamento, perdendo-se a cada anoitecer sua capacidade de ser feliz, e que entender que espaço é a vontade de se fazer sozinho buscando conhecer o seu melhor.

Inserida por ted_willian_jacinto

" De vez enquando, a depressão bate na minha porta. Eu quase a mando entrar, mas sempre sou obrigada a trancar e deixá-la fora ,porque muitos ainda dependem de mim.."⁠

Inserida por LiliCarvalho224

⁠"Quase num sussurro..
Ergo minhas mãos e lanço meu pedido aos céus."

Inserida por CahlGranvier