Poema Quase de Pablo Neruda
Às vezes sinto uma necessidade quase mística de fundir-me à terra molhada que resignada da sua ancestralidade recebe as gotas de chuva e permite-se transbordar; é como se ser só eu não me bastasse e, de repente eu quisesse mais, quisesse de alguma forma reatar laços primitivos entre mim e a friável terra perfumada.
A prepotência exagerada é como uma casca de banana jogada em cima do lodo, quase sempre é inevitável uma caída.
"Procuro me adaptar a quase tudo e me encaixar em quase nada. Adapto-me por necessidade, encaixo-me por escolha."
" Muitos vivem tempos sombrios mais quase ninguém conseguem enchergar e tudo isso porque as pessoas são curiosas e não se propõe em ajudar "
Quase sempre desconhecemos os princípios das coisas .tornando assim muito difícil.precisar-se com exatidão a extensão do fim !
Moinho de vento, quase voa o pensamento num relexo lento,eu tento e não invento como um sonhador ao relento é o reflexo do meu talento de correr do tormento que acerca este momento passageiro sorrateiro em movimento.
Quem quer tudo na vida com pressa, quase sempre se arrepende por não ter a chance de pensar mais por que agiu com impulso e imediatismo.
Cada um tem um rítmo natural. Mas, todos os dias, quase todo mundo é forçado a sair do seu rítmo. Eu procuro sempre seguir o meu rítmo, independente de qualquer rítmo. Não sei viver acelerada, ponto.
Quase cem dias sem uma notícia sua, mais de um ano esperando ver seu rosto de perto. Parece loucura né??? Mas é só um sentimento bom reanimado por uma pessoa incrível, dou um valor absurdo nisso porque já tive a oportunidade de ter e depois a tristeza ficar sem novamente, então quando digo que o que sinto é raro acredite. Numa simples resposta, tu poderia me fazer mudar de vida, de mundo, de realidade, porém a vida tem desses detalhes, as vezes sutis demais para serem percebidos por alguém tão jovem.
Pouco ou nada, embora tudo seja um pouco, o pouco que é quase nada, quando tudo é fato nos movimentos das palavras, ou talvez sejam palavras que quase nada têm por muito pouco tempo. Qualquer que seja. Quando é o próximo grande movimento em palavras.
Sou um simples ser andante, nulo e vazio, quase sempre sozinho, sem nem rastros deixar; só sei q ainda existo porque não parei de caminhar...
”Membros da família quase sempre buscam a zona confortável para manter-se de bem com todos. Mas há aqueles que querem a troca, a conversação e o diálogo sobre as coisas boas e ruins. Afinal, um clã se constrói com bases sólidas de afeto, respeito, lealdade e fraternidade!”
Poesia instiga, provoca, mas mora longe, muito longe, quase intocável como realidade. Poesia tem endereço e remetente, tem um tanto de gente que não aceita da vida, a metade.
Discutir com alguém que tem mais conhecimento em algo que você,quase sempre é pedir para passar vergonha.
