Poema Quase de Pablo Neruda
'De uma coisa tenho quase certeza...o que é bom dura exatamente o tempo que tem durar,se passar disso,apodrece,desmancha,vira nada.Tem coisas que duram apenas alguns segundos,como um beijo,um olhar,um toque,outras duram a vida inteira,como uma amor,uma amizade,uma história.'(NF)
O passado é um atoleiro, quase que uma areia movediça, quem quiser viver nele vai se afundando lentamente até ser totalmente tomado. A vida é para frente, é na frente.Para os fortes, o passado está morto!
São 6 anos. Não são 6 dias, 6 meses, 6 horas, segundos, minutos ... não, são 6 anos. Quase uma vida. Ou seria uma vida? Não sei, não sabemos. Eles não sabem. Ninguém sabe. A única coisa que levam consigo é o amor. Porque não importa se ele dorme ao lado de outra, é pra ela que ele manda uma mensagem assim que acorda. Dói, coitada. Vive triste, mas não deixa de viver. Ele não sabe, mas ela se arrepende. Afinal, ela que começou com esse joguinhos de orgulho. Imagine se a namoradinha dele soubesse que ele é louco pela outra? Imagina só o escândalo que seria ?! loucura, pura loucura. Porque 6 anos não é pouco, são 6 anos de amor, de sms na madrugada, de “fica comigo para sempre,por favor.” Eles se amam, mas talvez ainda não seja o momento certo. Não importa se ele namora com outra, ou se ela namoro com outros. Eles se pertencem, isso é fato. Vai ver que ainda não chegou o momento certo. Mas vai chegar. Já dizia o velho ditado. “o que vem fácil, vai fácil” ... espera pequena. Espera e relaxa que ainda vamos dar muitas risadas juntas, a felicidade plena está para chegar.
Várias vezes já senti minha alma quase explodir de tanta alegria, e todas foram depois que te conheci. des do dia que te conheci, percebi que minha vida começava ali,meu coraçao transbordou de tanta alegria , pois conheci a minha guria
Bom que aprendi a desacreditar em quase tudo que me ensinaram todos esses anos.Tudo é duvidável, a vida é uma caixinha de surpresas violadas geralmente se sabe da verdade mais niguém quer dizer pra não revelar seu crime.
"Acho que nunca vou me cansar de dizer que amo coisas simples. Bem simples. Tipo, quase insignificantes. Sabe? Aquela coisa de olhar a borboleta tomando seu magnifico voo. Do casal de velhinhos comprando algodão doce como dois jovens apaixonados. Do bem-te-vi entoando sua linda canção em uma bela manhã. Do sol se ponto atrás da montanha. Do rádio sintonizando. Do sms recebido às 3:00hs da manhã. Do cachorro da vizinha correndo pra lamber seu pé parecendo uma criancinha. De sempre repetir em voz alta a fala da Dona Florinda quando vê o professor Girafales. Do prazer de comprar um Mc lanche feliz, pra ganhar o brinde, ou não, claro que não. De assistir sempre os mesmos episódios de “Todo mundo odeia o Chris (menos você, claro, você ama o Chris)” e rir horrores todas vezes que assiste. De tomar a benção da mãe e do pai antes de dormir. De dormir abraçando um urso velhinho que você tem, mas não abre mãe dele de jeito nenhum, mesmo que ele te faça espirrar de tão velho que é. Rir de chorar. Chorar de rir. Falar nada com nada. Rir da própria cara. Fazer careta. Dar língua pro namorado.Sorrir. Sorrir. E sorrir de novo. Enfim, essas coisinhas, pequenininhas. Sim, essas sim fazem toda a diferença."
Não somos parte de um todo perfeito, nem fomos feitos pra acertar sempre, e quase nunca acertamos mesmo. A gente erra, acerta e continua, porque a vida sempre continua. Eu tenho ficado um pouco sem jeito de tentar consertar as coisas que faço errado, ou aceitar quando erram comigo. Voltar atrás tem se tornado um problema pra mim. Mas, eu não posso desistir, eu tenho que continuar tentando...
Acreditar no que vemos apenas, facilita, mas nos engana com uma brutalidade quase sutil! Ainda bem que “quase”. As vezes é preciso incendiar, queimar. Só assim, entendemos com clareza por que mergulhar em águas frescas pode ser tão perfeito. Depois de arder é que valorizamos a água, afinal.”
Vivendo sempre de sonhos quase semi impossíveis. Mas grandes o bastante que a impossibilidade não se mede a sua altura!
Minha vida é quase sempre como um Rock Inglês, se eu traduzir ou tentar entendê-la, sua verdadeira essência nunca mais será a mesma.
A modéstia é o mais alto estágio de vanglória que uma pessoa pode atingir. É quando quase se obriga o outro a enaltece-la, e enaltece-la...
Pois é na expectativa, algo que você possui mesmo quando tende ao não movimento, um pensamento quase linear que te faz viver, onde retorna uma possível apneia, que reside um grande perigo: quando nervos dependem dessa expectativa, quando há o exagero na espera, o resultado pode trazer uma decepção. Somente quem ainda não teve noção da luta numa plataforma objetiva, correrá perigo ao ficar frustrado.
E eu preocupado com o vendaval de fora, fechei todas as janelas e quase morri sem ar. Aquilo que assusta é geralmente feito do mesmo que precisamos para sobreviver, e se assusta é porque existe em demasia e externo a mim mesmo.
Não é que o indivíduo não consiga ser feliz, mas sim que sua medida de alegria é uma fuga quase proporcional à dor que, por mais que não pareça, ainda é presente..
Todos precisamos de tempo, ele é uma dádiva que quase ninguém o percebe. Em quanto o tempo passa todos estamos concentrados em outra coisa, mas nunca paramos para pensar se o tempo tem fim. Podemos voltar sempre na mesma hora, mas nunca no mesmo dia e no mesmo momento, tudo passa, e tudo o tempo resolve, com o tempo você também aprende, ensina, e aprende mais ainda. Não podemos voltar e fazer um novo começo, mas podemos recomeçar e fazer um novo fim.
Que os meus ex namorados me desculpem, mas minha quase solidão amorosa esta muito mais gostosa sem a companhia deles.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp