Poema Quase de Pablo Neruda
São palavras claras demais, limpas demais, por isso quase sempre escondidas. Evita-se a morte alheia enquanto mata a si próprio.
Antes era diferente , sempre tínhamos assunto , ficávamos horas e horas conversando e quase não víamos o tempo passar . Hoje já é diferente , eu percebo que já não é como antes , até na sua maneira de dizer OI .
Eu não sei defini r o meu silêncio completamente,pois sou quase todo o silêncio.ora sou porque eu estou brava,ora porque estou refletindo,posso ser o silêncio também por estar feliz.O silêncio é o meu sinônimo,meu parceiro que como uma relação qualquer às vezes prefere o oposto-o grito,agito.
Minha vida é cheia de sentimentos e reações adversas. Tento pensar,analisar e depois agir, mas quase nunca sigo essa ordem. Sou completamente impulsiva!
Sozinha sou pouca. Sou um grãozinho de areia. E um grão de areia não tem lá tanta beleza. É quase imperceptível. Porém, se eu tiver sorte e encontrar pela vida pessoas e mais pessoas, grãozinhos e mais grãozinhos, serei praia. Serei muita areia. Aí sim não passarei por despercebido, nem me sentirei sozinha. Estarei cercada de grãos e juntos, formaremos um belo lugar, uma bela paisagem. Águas tentarão nos afastar, levar alguns grãos para longe. Pés irão pisar sobre nós, porém esses não nos afastarão. O vento poderá fazer com que alguns sumam, as chuvas podem tirar nossa beleza. Mas quer saber? Ainda não estarei sozinha. Nunca estarei sozinha. Porque sei que sozinha, sou pouca. Acompanhada, sou praia.
Eu senti tanta vontade de beijar você ali naquele cantinho que estava quase me embolando nas perguntas que você estava me fazendo. E quando você me disse pra irmos ali no escuro, bem escondidos de todos, eu vibrei por dentro, mas você sorriu e achou engraçado. E eu te disse algo do tipo ''Nossa, quem iria imaginar nós dois naquele cantinho tão frio e escuro.'' Querendo te dizer o quanto cairia bem aquele cantinho e nós dois ali. Eu estava tão nervosa entre meus pensamentos sobre a tua mão em meus cabelos e o teu rosto perto do meu outra vez que nem consegui ouvir você dizer que me queria. E quando você me perguntou algo sobre o que eu estava fazendo eu nem sabia o que estava respondendo, mas espero não ter dito algo sobre a falta que me fez esses teus palavrões desnecessários e esse teu jeito moleque que me encomoda tanto a ponto de só recorda-lo. Eu estava tão preocupada com o que falar pra que te fizesse sentir vontade de ficar mais um pouco que só despertei quando te vi indo embora, com o olhar tão fixo nos meus que só queriam te trazer de volta, de volta a sentimentos que aconteceram e eram nossos um dia. Sentimentos que se foram sem explicações, sem eu ao menos pensar em algo pra te fazer ficar.
É, vai ficar tudo bem quando passar, mas enquanto quase não passa, eu sigo tendo tonturas, procurando uma saída, colocando em praticá terapias, tentando não pensar, querendo não chorar, pensando coisas absurdas sobre nós.
Minha intenção ao falar é sempre construtiva, ainda que, lamentavelmente, quase sempre ela seja deturpada e incompreendida!
Ela queria, ela tentava, ela quase conseguia. Mas talvez, esquece-lo não era assim tão fácil, todos os lugares que ela passava o seu cheiro predominava no ar. Sua voz, mesmo tão distante era ouvida com o vento. Muitas pessoas passaram pela vida dela, muitos amores, porém.. ela insistia em acreditar que talvez um dia, o tempo voltasse, e que tudo isso não passasse de um sonho, um sonho ruim, um pesadelo. - Talvez a vida não seja tão fácil de se entender assim, e ela chorava por que ninguém conseguia a compreender. Alguns a julgavam como louca, outros como problemática, e ninguém sabia dizer ao certo o porque. Depois de um certo tempo, ela passou a se sentir sozinha, ou pelo menos começou a ficar, e tudo o que ela sentia ficava guardado dentro de si mesma, e ninguém via o quanto isso doía, só ela sentia..
Ás vezes a vida fica tão difícil e feia que é quase impossível nos lembrar de como os momentos bons são lindos e felizes.
Na vida há coisas inexplicáveis. Há coisas quase explicáveis. Há coisas que todos querem explicar porém não conseguem, como o AMOR
A vida começa a ter sentido e ser prazerosa... quando quase todas as coisas passa a não ter tanta importância, como antes tinha!
Pena que nos dias de hoje, quase ninguém pode esconder sua podrição por detrás de uma moldura irônica e bela;
Oh, meus pulsos se chocam com seus própios ligamentos, formando um desenho, uma moldura para o quadro de sangue, células e pêlos, natural e medonho, mas natural!
Eu penso que: Se um dia você insistir em enxergar o ponto final de algo e, por fim, estiver quase enlouquecendo por ainda não ter achado, reflita e pense. Será que isso, em algum dia, realmente começou!? A moral é, não há fim para aquilo que nunca teve começo.
Correndo atrás dos rabos como um cachorro, mergulhado na dúvida. Culpado! Declarou ele sem quase nenhuma prova
E se no fim das contas ela estiver freneticamente louca? Chego quase a desejar ter ído visitar o Chapeleiro!
