Poema Quase de Pablo Neruda
O acesso às novas tecnologias inundou o mundo de informações quase imediatas, escravizou o homem, principalmente os jovens, no magnífico universo digital, ofuscou o brilho do verdadeiro intelecto, prendendo-o na sua própria cultura do individualismo, da superficialidade, do imediatismo, do consumismo, da competitividade a qualquer preço e impôs a toda sociedade o questionamento sobre esse novo conceito e modo de vida.
Em diversas situações, há uma linha quase imperceptível entre liberdade de expressão e falta de respeito, que jamais deve ser ultrapassada.
Ela achava graça em quase tudo, a vida não parecia ser levada a sério e aquele garoto era só mais um riso no caminho dela.
Custei a descobrir porque as mulheres de Espera Feliz são todas lindas, quase sempre loiras, charmosas e simpáticas. Sabem por que?... Porque as mães estão sempre esperando felizes! Beijos.
As vezes vemos pessoas que aparentemente tem tão pouco ou quase nada e dividem o pão. Outras vezes, encontramos pessoas com aparentemente tudo, sem saber o verdadeiro valor de compartilhar. É claro que o bom coração não escolhe classe social. Porém, me admira ver o carinho de alguns moradores de rua ou de pessoas simples, que mesmo diante de grandes dificuldades têm um amor tão grande capaz de dividir...Isso é grandeza de coração! Elevação da alma...
Não importa o que você tenha, tu nunca os irá possuir. Deste mundo não levamos os bens que adquirimos, mas todo bem que fizermos ao próximo. Não levaremos jóias ou tesouros, mas levaremos o amor que aprendemos a compartilhar e o pão que nos dispomos a partilhar...
Às vezes não é preciso falar, há silêncio que consegue estourar os tímpanos de outros. quase sempre eu prefiro me calar.
A primeira vez que te vi, já senti algo especial, algo surreal, meu coração quase saiu pela boca, senti uma coisa muito louca, foi amor a primeira vista, não parecia ser algo realista.
Judeus e não judeus exaltem a grandiosidade de Deus, posto que somos quase nada neste imenso Universo.
Amor? Amor é como um dia de agosto em que o vento quase frio assoviou nos galhos de uma cerejeira em flor.
Viver como artista no Brasil é bem fácil.Afinal quase todo mundo por aqui é pintor, cantor, músico e poeta.Agora ser reconhecido como artista pela criatividade e diferença é outra coisa, por isto a maioria vai acabar fazendo outra coisa e deixando o espaço infinito para quem realmente faz.
"Me visto de esperança e de coragem, saio, encaro a rotina do dia-a-dia que de rotina quase nada tem, é quase sempre diferente, senão as coisas são diferentes, eu mesma sou, a cada dia, a cada minuto."
Se passando álcool nas mãos você fica imune a várias bactérias, bebendo então... você fica quase imortal.
A luta contra o sistema sempre será difícil, quase impossível. Mas ninguém que o faça sentirá o sabor dessa vitória . Assim não seremos mais um. Seremos a diferença.
ESTÁ MUITO MISTURADO. Poucos estão separando o joio do trigo. Do que falo? De quase tudo (Nelson Locatelli, escritor)
E que hoje a gente deixe pra lá tudo que nos impede de sermos melhores, quase sempre nos apegamos em coisas idiotas, mantemos posturas e atitudes tão desnecessárias que o mundo gira a vida passa e a gente tá ali no mesmo lugar e pior, exatamente igual. A vida não é frágil à toa, Deus deve ter feito ela assim justamente para que a gente não perdesse tempo, não perdesse vida! Somos seres em evolução então não vamos nos apegar a uma única opinião, única atitude, única cor, único sabor, único olhar, único estilo, a vida precisa da nossa intensidade, do nosso poder de mudar, precisa que a gente use o nosso poder de reinventar, de ser!
Sou pequena, quase não sou vista mas existo, e estou sempre presente, sou a esperança que você muitas vezes não sente.
As coisas simplesmente acontecem, sem perguntar sem pedir permissão.. Não controlamos quase nada, o que posso decidir é pouco, posso decidir se viro em uma esquina para direita ou para esquerda, mas não se tenho medo ou coragem. Não podemos nem decidir de quem gostamos ou de quem amamos. Seria bom controlar os sentimentos, mas não da esse poder não é nosso, esquece isso é impossível já tentei...
Sem debater diretamente com meus inimigos é quase impossível. Não tenho armas suficientes para guerras psíquicas..
Somos feitos de "quases" eu e você . Feitos de quase beijos , quase toques, quase romance, quase amor. Porém, eu sou egoísta e não me contento com migalhas. Não gosto do ameno , o morno me entedia e o opaco me dá sono. Não posso ser sua quase amiga ou seu quase amor. E no meio de toda essa confusão de afabilidades, obséquios e cortesias somos o que, afinal ? Futuros amantes, talvez. Amor parcelado, chove não molha, beijos tácitos e devaneios...
