Poema Quase de Pablo Neruda
Sempre Existirar No Amor Um Pouco De Loucura E Quase Sempre Você Não Reconheci A Razão Nessa Loucura.
"Mais tem hora que é difícil de segurar aquela lágrima que tá quase escorrendo por todo seu rosto, não tem como segurar! Certas coisas machuca e machuca muito mais do que um tapa no rosto."
Todo mundo (ou quase) quer ir para o céu, entretanto ninguém quer morrer. No mínimo, isso é irônico.
Não me dou pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meios-termos.
Mentira pra mim é quase um sequestro. Se minto me sinto coagida, preciso me manter isolada, porque se olhar nos olhos de alguém eu juro que confesso. Me recuso a qualquer cativeiro, ninguém me rouba de mim. Eu escolho a verdade que me da a liberdade de ser quem eu sou, assim... falando olho no olho.
Todos os dias travamos um combate viril contra nossas fraquezas e, infelizmente, quase sempre elas vencem.
Os pais quase sempre pagam pelas frustrações de seus filhos, quando este é humilhado por sua tribo que tudo cobra sem ter nada a oferecer.
Não se prenda ao passado. Ele não volta mais. Erros, quase sempre, são tentativas de acertar. Não deu? Siga em frente. O Mundo é cheio de novas possibilidades. Vamos cuidar do presente que o futuro é logo ali.
Eram quase meia-noite quando meu telefone tocou, não me importei ja era tarde, quem iria realmente precisar falar comigo aquele horario. Telefone tocou insistentemente, e eu resistia a me levantar pra saber ao menos quem era, quando resolvi olhar, era você, fui atender, já era tarde demais, desistiu de falar. Momento aquele que tenho dividas até hoje, se deveria ou não ter atendido aquela ligação, se seria ou não diferente, ou se acabaria sofrente mais com as consequencias disso depois.
Mais a duvida, a duvida está ali no fundo do coração, de como poderia ser tudo diferente, de como poderiamos ter sido felizes juntos, mais não, o destino quis assim. Quis nos separar naquele instante. Mia é melhor se ter saudade das coisas boas, do que sofrer pelas marcas deixadas, por um telefonema atendido.
Aprender a silenciar a mente é algo quase que impossível, mas estou me esforçando no uso do “PAUSE”. Mesmo que seja por alguns segundos, o que me ajuda e muito a colocar muita coisa em seus devidos lugares.
Em uma ampulheta a voz quase que imperceptível da areia escorrida pela pequena fissura contida no vidro, faz com que os dias passem sem ser perceptíveis aos que não acreditam em si mesmo e se enchem de areia. MARBREDA
Eu estou aqui tentando. Eu tenho quase certeza de que não vai dar certo. Mas eu não suportaria conviver com a aflição de não ter tentado. Não conseguiria viver sem saber o final da história. Sem saber se poderia ter dado certo ou não. Eu bem sei que corro o risco de me ferrar. Mas eu prometi para mim e para Deus, que se não fosse dessa vez, eu nunca mais tentaria. Porque eu já estou cansada de viver em vão. De viver uma vida sem sentido algum, quando sei que o único sentido é o amor. E se esse amor não der certo, eu apenas irei esperar um cair do céu. Correr atrás eu já cansei. Eu irei esperar um amor. Mas se demorar muito, talvez eu desista de correr atrás e de viver.
Paz e amor. Creio que os dois significam quase a mesma coisa. Pois quando você encontra um amor verdadeiro, você consegue viver em paz. E quando você vive em paz, é porque você está amando.
Chorei na cama por mais de cinco horas e levantei quase um dia depois. Mas aí, depois de tudo isso, eu só tinha a agradecer. Por ter sido menos burro comigo mesmo e não ter adiado nem por um segundo o que não tinha futuro. Por ter criado vontade de cuidar melhor de mim, de continuar me esforçando para me tornar uma pessoa melhor para os outros, mais confiante. Por querer continuar vivendo, ter tido coragem de me reinventar. De não me cobrar tanto e, principalmente, por não guardar mágoa, só boas lembranças dele. Eu fiquei novinho em folha.
Não é nada com ninguém, ou quase nada. Acho que é um problema de existência comigo mesmo. Daí eu preciso de novo ficar um pouco só.
Não é fácil fazer uso da Justiça no Brasil. Em quase todas as etapas do processo deparamos com a corrupção entre os profissionais que atuam na área. E o mais perigoso de todos é o advogado que defende o cliente...
