Poema Quase de Pablo Neruda
Era você. Era amor. Era para ser, acontecer e quase aconteceu, mas como todos os outros, era apenas mais um sonho, um delírio, um desejo reprimido e não passou de uma noite de amor. Ainda lembro de ontem, na ânsia de viver o amanhã, mas o hoje, o agora, esse momento entre nós inexiste.
Somos os ARTÍFICES DE NOSSAS VIDAS, quase tudo está ao nosso alcance, depende muito MAIS DE NÓS que do Criador, ELE nos orienta e ensina, mas a DECISÃO É SEMPRE NOSSA através de um dispositivo criado por ELE próprio: o LIVRE ARBÍTRIO!
..."As certezas que temos na vida são tão poucas que quem souber de quase nada, sabe de tudo."... Ricardo Fischer
Já passou, já ta quase curando. Nenhum amor é eterno, nenhuma dor também, pelo menos assim espero que seja!
(...) "Você nunca quer quase nada, e eu sempre quero quase tudo... Só sei, que não quero o nada... E sempre quero o contudo de você, acima de tudo."
Quando estiver quase a adormecer passem-lhe o sono pela torneira da água fria. Desatem o nó aos soluços que atravessam a garganta. Façam-no sentar à esquerda dos versos que mais não são que duetos com outras solidões. Risquem a pele os nervos a voz os pulsos com lâminas de encurtar distância. Quando estiver quase a amar. Não lhe ensinem amor como fazer de conta que se desfaz em conto de fadas.
RESGATE PARA ANIMAIS
Hoje quase presenciei uma coisa muito triste na avenida...um doido empinando uma moto quase atropela um cãozinho que inocentemente atravessava com toda consciência justo na faixa de pedestres..ai pensei poxa se esse sujeito atingisse o animalzinho e se viesse a cair se arrebentando todo acho que alguém que não soubesse o motivo da queda acionaria o resgate...mais e o pobre animal como eu o iria socorre-lo ??...que tal implantação de uma U.R.A unidade de resgate animal..
Vivemos em um momento decisivo aonde tudo tem preço, mas quase nada tem valor, e as poucas pessoas que ainda tem valor que na verdade são muito valorosa, é pouco valorizada. Sabe, um dia nós seremos apenas memórias para algumas pessoas. Só depende de mim sê eu vou ser ou não uma boa memória a elas quando eu dormir um sono profundo, só restara a esperança da ressurreição, porém sabendo que o amor que eu caminhei, sempre será é eterno.
"Sentimento adormecido,mas,não morto,adormecido quase esquecido,sentimento sem sentir,sei que não deu e fico assim,com esse sentimento sem sentir,com a dor de ver partir,sem sentir vou ficando aqui,sentimento sem sentido,sentimento que não sente mente,minto para mim,para você,esse sentimento somente existe.
Sempre teve uma quedinha por ele. Quase sempre caía, se machucava, doia e, entre idas e vindas e, algumas recaídas, se tornou refém de um amor doentio. Deixa morrer. Deixa! De nada adianta, dar sobrevida a um amor que inexiste no futuro. O que se separam são os corpos e almas, o amor esse, sobrevive ao tempo, aos distanciamentos e quase morte. O amor, esse é eterno! Somente muda de endereço, enredo e história. The end!
E ai o tempo passa tão rápido, que já é quase natal e eu aqui sem saber dizer o que fazer do meu amanhã.
Muito se é dito sobre a escravidão praticada pelos cristãos europeus, mas quase nada é falado sobre o tráfico perpetrado pelos árabes muçulmanos.
Sei que não tenho a força que tens, se me vejo feliz quase sempre exijo um talvez, um vamos ver ou pode esperar que vai acontecer.
Sou pura ansiedade.
Ela tem essa mania de ir se entregando, doando, sem antes saber se é amor. E quase sempre cai, machuca e dói, dói muito cair de joelhos no chão. Mas, dizem por ai, que dor de ilusão, dói mais que um simples esfoladinho, porque é dor que dilacera o coração.
Não me vejo neste mundo, como se observasse tudo de fora, é quase como uma maldição, um poder, com todas as ignorância e maldades que convivo, é difícil ver uma luz no fim do túnel, quase impossível.
Sonho muito alto, minha vida é quase feita de sonhos, sonho mais e fasso pouco, passo mais tempo sonhando que realizando os mesmos, gostaria tanto de um dia realizar os meus sonhos...
Não é nas grandes ocasiões que você vê o caráter de uma pessoa, e sim no dia a dia, quando quase ninguém está olhando. Saúde e Paz!
