Poemas sobre a praia onde o mar inspira versos
eu e você,uma viajem de férias,uma música de caixinha na beira da praia,fazendo umas comprinhas no supermercado no sábado às 07 dá noite.
Esta chuva vai passar, olha para o céu, lá no horizonte; amanhã fará sol e vai dar praia.
Ricardo Baeta.
Amar é igual a praia, você tem várias opção e oportunidades, pode escolher ficar sentado na sombra, brincar na areia ou só ficar sentado e admirando o mar e as outras pessoas mas se não entrar na água como vai poder dizer que foi a praia, kkkk... Entra vai, pula, mergulha, pula as ondas, olhe o céu mas cuidado quando for se aventurar, se não souber nadar você vai se afogar na primeira onda e nunca mais vai querer ir à praia novamente.
Minhas esperanças eram como um castelinho de areia na beira da praia e você foi a onda que veio e o destruiu.
Já parou pra pensar nisso... o mar quebra na praia .. mas quando retorna , retorna inteiro .. que sejamos assim também.. que cada tombo seja aprendizado , cada queda seja uma lição, não uma derrota!! Erga a cabeça, dê a volta por cima ... seja forte feito o mar !!!
Águas do mar, benesse do Senhor, que banham os pés às margens da praia, um banho de amor que encoraja o caminhar, o poder de alguns instantes que prontamente rejuvenescem a alma, então, o semblante fica sorridente, demonstrando um sorriso grato, alegre com uma emoção entusiasmada, uma luz de fogosidade entre as nuvens e o mar, cores delicadas, uma pintura admirável, sem molduras e de muita vividade, que perdurará viva na mente como uma lembrança rara de uma rica simplicidade usufruída intensamente.
Senso distinto e poético, olhar muito imaginário, mar expressivo beijando as margens da praia no final da tarde, aquecido por um calor revigorante de romantismo no refulgir de um pôr do sol intenso, repleto de serenidade e alegrado ricamente por uma possível dança dos ventos, uma lúdica realidade criada nos meus pensamentos.
Na praia com a expressividade do mar, uma forte sedução de uma estrutura serena numa precisão singular de partes fascinantes, inspiração intensa, salutar, empolgante, o ápice de uma natureza que não se pode comparar, cuja beleza é exuberante, olhar astucioso, essência inquietante, espírito venturoso, mulher ricamente interessante que promove um impacto deleitoso.
Hoje me sentei no mesmo banco, peguei o mesmo barco, atravessei a mesma praia e toquei na mesma areia. Olhei as mesmas paisagens, mas os carros não buzinaram como da última vez que fomos juntos. Senti sua falta ao meu lado, hoje andei nos lugares que frequentamos daquela vez que fomos juntos. Pois tudo o que eu queria era ter suas lembranças mais presentes na minha vida.
Via WhatsApp, recebi um breve vídeo de cerca de um minuto, registrando na praia, a beira do mar, casal de idosos, bem idosos, que brincam de chutar a água para molhar o outro, como crianças/adolescentes, uma cena de um lirismo, cumplicidade e carinho que emociona, ratificando que: amor não tem idade!
A praia é um convite para desacelerar, respirar fundo e simplesmente contemplar a beleza da criação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp