Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Faz algum tempo que não me vem essa epifania de escrever, mas hoje, hooooje! Não sei se é o peso da minha idade que está sendo acrescentada em mais um ano, me bateu essa nostalgia de me expressar de forma literária. Novamente tocando no assunto na parte que eu estou ficando mais velha hoje, se tratando de um dia comemorativo e aquele momento do ano que tiramos para contemplar a nossa vida eu não consegui deixar de te somar em cada sentimento de gratidão que tive a Deus, ao Universo, entre outras imensidão tais quais eu me sinto conectada. Realmente não fazem muitos anos judaicos que estamos juntos, mas no infinito do nosso calendário onde é contabilizado a nossa união, a nossa cumplicidade, a nossa sintonia, a nossa química, a nossa amizade, a nossa paixão, o nosso respeito, o nosso amor... A! Esse sim mostra o nosso tempo e nele parece que nos conhecemos a séculos. Então como não me senti uma baita de uma sortuda? Como não ser invadida por esse sentimento de alegria quando estou a rebobinar a minha existência aqui na minha cabeça? Tá aí! Logo penso em você e me vem a sensação de estar agradecida a vida.
Eu não consigo mensurar tamanha felicidade que está sendo a minha estadia na terra ao seu lado, ao lado da família que criamos. Não consigo explicar a força do nosso laço, parece até papo doido sobre destino. Tenho a imensa sensação de estar no lugar certo na hora certa, com isso, hoje, contrariando a mania de escrever só quando estou triste no presente eu escrevo porque estou radiante de alegria e quando tento dar explicação a esse sentimento que me preenche _Tá aí! Logo penso em você e vem a sensação de estar agradecida a vida.
Ao nosso infinito particular (Eu, você, e nosso mini você)
Completamente, te amo.
"Andar em FÉ não é fingir que algo é, o que não é. É saber que É, mesmo que não pareça SER"
—By Coelhinha
Ninguém é perfeito nesta vida.
Mas será que eu não sou o espelho daqueles que apontam
MEUS DEFEITOS?
Onde a verdade entra,
A falsidade se retira,
Pois não há espaço pra quem tenta...
Viver com base na mentira
23.09.2018
Amar é amar
Não se explica amar
Se sente amar
não se ver amar
Mais dói amar
Amar é pra quem é forte
Fracos não sabem amar
Gostar nunca vai ser amar
Porque amar vai além do que
Voçe imaginar!
- Se eu fosse menos eu, não só almejaria, como alcançaria, engoliria a inconveniência, misturar-la-ia a prudência, vomitaria só doçura;
- se fosse menos eu, teria mais amor, menos rancor, uma pitada mais de humildade;
- se fosse menos eu, estaria cercado de amigos, acompanhado de falsidade e ludibriado pela inveja;
- se fosse menos eu, não seria tão particular, estranho aos convencionais;
- se fosse menos eu, seria muito previsível, beiraria a monotonia, distribuiria sorrisos e esmaeceria meu caráter;
- se fosse menos eu, não restaria este vazio, cujo único objetivo é incomodar-me por completo, gerando essa inquietação, fazendo com que busque sempre algo novo para preenchê-lo, e receba em contrapartida a angústia, que se materializa num outro, ainda maior.
Caso me destrinchasse por completo, e desse conjunto subtraísse uma pequena parte de mim, não sobraria mais nada senão outrem.
Eu só existo assim, de forma inteira, íntegra, uno, não sendo ninguém, exceto eu mesmo.
Distância
Às vezes estamos tão distantes um do outro que eu não me importaria se passa-se
por cima de mim ; eu adoraria ser um estrada pra que pudesses percorrer e te conduzir à algum lugar diferente e melhor do que a mim ,ou mesmo que eu fosse uma
ponte à ti pra te elevar e lhe deixar à
salvo(a) doutro lado , mesmo que não
o meu !.. ainda assim eu conseguiria
seguir a diante e estar em paz ; mas
quando desvias seu caminho de mim
isto machuca e me tira a paz .
Mulher Solteira:
Uma mulher que é solteira
Também não merece
Ser chamada de princesa.
Ela é uma rainha,
Mas não tem um rei tão belo,
Pra comandar o seu corpinho
E dirigir o seu castelo.
"Não acredito mais no que você diz". Foi essa a frase dita por aquele rapaz, depois do júbilo sentido pela moça, ao receber a ligação de seu amado. Ela sorriu, seus olhos brilharam como há tempos não brilhavam; suas mãos gelaram, seu coração batia acelerado. Ela ia vê-lo. Contemplar o seu sorriso novamente. Ia ouvir os suspiros suave da voz de rapaz,mesmo que através de uma tela. Isso era um mero detalhe. Mas,tudo isso não passou de mais devaneio da jovem. Ele não mostrou o rosto;nem falou uma palavra se quer. Não concedeu nenhum sinal de interesse. Apenas indagou a frase dita no início. Foi como se tivesse quebrado um vidro,e espalhasse os pedaços. Despedaçou-se o coração da tão fragilizada moça. Desesperada, almejando ver o rosto do garoto,sendo que ele foi contraditório. Apenas era frio, apenas era rude. Contudo, a moça, com sua imensa fé e com sua concepção de que nunca se deve desistir do amor; ainda presumia que tudo entre eles iria se resolver. Ela vai dormir com o pensamento de que amanhã tudo seria diferente. Tola garota! Só mais uma de suas idealizações. No dia que excede, ela ver o rapaz pronunciar que seu coração não está gostando de ninguém. Todavia, a jovem se decepciona e fecha seu coração.
- Apesar de tudo, existiu amor
(S.F - uma jovem poeta)
Só pensando: adoro esse comecinho da madrugada. Esse silêncio todo não me atordoa (rs), me inspira. Eu tenho uma lista de coisas que poderiram se tornar mágoas se houvesse espaço no meu coração pra outro sentimento que não seja o amor (achei q deveria ser "fosse" mas insisto no "seja"). Vontades, sonhos existem mas são ilusões. Ideais ... idéias que fazem morada na cabeça. A mente aceita tudo mas não realiza nada. Realizar é ação...com cor. Agir com cor. Ação. E quando a gente se encontra diante do "salto" entre o ideal, o ilusório para o real, e ainda de brinde novas cores surgem, o "empurrãozinho" fica por conta do livre arbítrio, essa responsabilidade amparada pelo mesmo Deus que, com certeza nos sustentará na queda. Deus É Pai, Deus é Amor, Deus é Essência. Fico até pensando no salto que dei, literalmente, e fui salva (rs). Mas essa é uma outra história. Longa e linda.
E o tempo que não para.
Paz e Luz!!!
Minha casa
Minha casa é pequena,
Mas não é apertada,
Minha casa é bonita,
E bem-arrumada;
A cozinha é juntinha bem planejada,
O banheiro com o box fica ajeitada,
A sala é o recanto onde o vento vem me visitar,
Se vier muita gente teremos que apertar;
O meu quarto é o meu ninho,
Mas dele prefiro não falar,
Pois ali quietinho espero meu amor chegar.
Não desejo que tu consigas comprar um tablet, TV smart, carro novo ou uma casa.
Não desejo que nunca falte alimento em tua casa.
Não desejo que tu sejas feliz com quem amas.
Não desejo que tu tenhas saúde, que vivas muito.
Desejo, que tu ponha Deus em primeiro lugar na tua vida, pois assim todas as coisas poderão ser conquistadas - e garantidas!
O amor é dom de Deus.
O dom de Deus é amar.
O amor não tem olhos,
Só o coração consegue
Enxergar.
O amor vem do céu.
O céu possui o amor.
A terra só tem terço dele,
Mais seus olhos estão cegos,
Ao enxergar somente
O sofrimento e a dor.
O amor não escolhe,
Somos nós que o escolhemos,
Sem percebe que ele é um tesouro,
Que as vezes esquecemos.
O amor sempre vai vencer o mal,
Mesmo que se levante.
É ele quem restaura ,
E nos ergue para frente.
O amor tem o dom de transforma.
E só quem já sentiu,
Descobriu o verdadeiro
Significado de amar.
Doou-me;
Não gosto de jogos de desinteresse,
Doa a quem doer
Não reprimirei mais
Há muito em mim
Esperarei menos de ti
Não cobrarei dos outros
Excessos que habitam em mim
Pessoas envolventes
De energias escassas
Não receberei menos do que eu mereço
Vida, quero enxergar sua graça
Nada é por acaso nesta vida!
Quem se afasta de você
não é por acaso
É neste acaso que temos a certeza
da certezas de Deus.
Que afasta de você o que não lhe faz bem
É momento de acredita que tudo tem seu tempo
É certo que de todas as certezas
a verdade de todas as verdades
Que Deus existe
E se tem com quem realmente acreditar
acredite em Deus.
Não desanime a jornada
apenas esta começando
Fé, Determinação e esperança no coração.
Shirlei Miriam de Souza
Não sou perfeito, e muito menos estou preocupado em agradar e ser como as pessoas querem.
Sou autêntico, sou feito de defeitos...Quem é perfeito, olhem no espelho e atire a primeira pedra.
Eder Dos Santos Inacio
Amor não é dor;
Amor não é atormento;
Amor não é lamento;
Amor não é desprezo;
Amor não é medo;
Amor não se vende;
Amor não ofende;
Amor não é tristeza;
Amor é a certeza;
Que o Amor é valor;
É comprometimento;
É bom intento;
É beijo, é festejo;
Vem e entende, compreende;
Amor é a sublime prece;
Ele transforma, enriquece e nos enaltece;
Amor apetece amor;
Amor é poder, amor se faz ser; cuida, sonha, doa, ganha...idealiza e realiza.
O amor e sua linda e relevante façanha!
“Não sei se com você, mas só vi até hoje 3 coisas nessa vida que somem de forma misteriosa na nossa frente!
1 - canetas
2 - as chaves
3 - meu salário”
CUPIDO ERRADO
Meus olhos que lacrimejam,
Minha mente já não entende
O porquê de me maltratar assim.
O cupido não quer mais
Nós deixar juntos
Por motivos pessoais
Isto não é justo!
O cupido errado
Nunca amou e se acha capaz
De fazer este amor virar passado.
Não é bem assim
Se acha que eu vou ficar calada
Entendeu errado este pedacinho.
Eu vou demitir
Este delinquente
Que só quer sabotar
O amor da gente.
E se houver uma explicação
Quero que você pegue e soque
Dentro do teu ... CORAÇÃO!
E ver se isso cola por lá
Porque por aqui
Não vai rolar
Vê se cria vergonha na cara
Não nasci para ser palhaça
Se tua vida tá ruim
Não vem descontar em mim
Não mereço tanta judiação
Sou gente boa
E demorei demais pra um dia
Conseguir sentir por alguém emoção
Pra da ele de mão beijada
Para qualquer uma que chegar
Vai sonhando que não é assim
Que a banda vai tocar
No meu pomar
As minhas frutas cuido eu
E es de tu se vim pegar.
O que é meu é meu
Nenhum cupido
Vai fazer ele se apaixonar.
Mundo que te carrego
Te ti não me esqueço
Tanto mal o homem te fez
Alguma tinha de ser a primeira vez
A ti te levo
A ti te protejo
Porquê sem ti não respiro
Consciência que vou mudar
Pois alguma vez é o começo
Nu te carrego
Água e árvores vou proteger
Sem roupa eu fiquei
Para um dia resolver
Todos nós ajudamos
A te levar
Para um dia
Não nos preocupar
(Adonis Silva)09-2018)®
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Amor Não Correspondido