Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Cerca de 522502 frases e pensamentos: Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Olha o teu semelhante como a ti mesmo; filhos do mesmo criador, irmãos em cristo

Muitas vezes você olha para uma pessoa que tanto gosta,
e tenta imaginar o sorriso dela caminhando com você. E ela mal sabe disso!

Vamos, dê uma volta pelos intermédios, olha para os lados.. Eu sempre estive com você.

“Você sabia”, ela perguntou com uma voz gentil, “que quando você olha nos olhos de alguém, você pode ver quem eles amam?” — E então, olhei fundo em seus olhos. E no meio de tanta luz e tanto brilho, não pude fazer o menor esboço, Zé. Eu me vi.

Olha só a loucura: Vivo esperando pelo dia em que você vai passar por mim e me ver feliz, nem aí pra você, com outro cara bem melhor ou só comigo mesma, que sou uma companhia maravilhosa. Ao mesmo tempo só queria pedir arrego pro mundo, poder me despir de todo esse orgulho, ignorar meu amor-próprio e deitar no seu colo, pra encontrar em você o meu conforto pra tua ausência. Quando você me liga num fim de tarde, queria ir correndo e pedir por outros fins de tarde, quando você tiver tempo, quando você quiser. E me alimentar novamente das suas migalhas, sempre tão pouco que me faz sugar coisas de mim mesma, coisas que eu nem tenho pra dar. E eu me vejo tão completa e depois tão vazia, numa fração de segundos, assim que vejo suas costas indo. Indo e não sabendo quando elas vão voltar ou pra quem elas vão chegar até a volta pra mim. Queria te pedir, pelo amor de Deus, pra você parar de brincar assim, me testar, me esgotar. Pra você ir ou ficar, mas, por favor, não ficar indo e vindo. Não rouba minha paz assim. Daí eu lembro que amor não se implora, que consideração não é um favor que se pede, e preciso continuar sendo forte. Mil armaduras pra afastar você, querendo desesperadamente você por perto. Lembro que você quem fez tudo acabar assim, que você ainda tem muito que aprender e eu não tenho mais condições nem tempo de te ensinar. Então eu continuo andando, reto. Ouço sua voz e diminuo o passo, ainda te gosto tanto. Mas continuo reto. Um dia vou estar longe demais pra te ouvir. E é por isso que eu não paro. Que se dane nosso fim, meio, começo. Quero meu recomeço, e só.

⁠Olha para trás é perda de tempo. Observe o momento, as pessoas, olha pra cima e veja toda imensidão dos céus e observe a beleza e a riqueza dos detalhes: você irá perceber que tudo em sua volta e bem pequeno, comparando a grandeza de Deus e tudo que fez e vai fazer na sua vida. Dias de vitórias estão por vir, agarre-se a fé: é tudo que você precisa agora, o resto é só resto!

Olha só, Morty, eu odeio ter que dizer isso, mas o que as pessoas chamam de "amor" é só uma reação química pra levar os animais à reprodução. Te pega com força, Morty, mas vai se apagando devagar, deixando você encalhado num casamento. Eu fiz isso, seus pais vão fazer isso... Quebre o ciclo, Morty, fique por cima disso. Foque na ciência.

Olha pra mim. Diz que sentiu falta de quando eu te pegava no colo, de quando e te jogava na cama e nos beijávamos de forma caliente? Não considero a probabilidade de haver esquecido, essa é a forma mais perto que chego de paraíso, só pelo fato de estar ao seu lado. I Think Love You.

⁠Hoje você olha para mim e vê um ser feliz, mas se parar direito e enchergar no interior do meu semblante, verá lá reside uma preocupação enorme, se o que falam de mim é exactamente aquilo que sou? Ou simplesmente sou aquilo que nasci para ser e não aquilo que é dito? Quem sou eu então?

" Se eu te olhar me olha também, mesmo disfarçado, assim, descobrirei qual a verdade de nós dois !"

⁠Nem todo mundo "posta" pra se exibir. Às vezes, é você que olha com inveja mesmo.

Ana Maria Braga
Pensamento do dia 13 de junho de 2024

⁠Olha o que temos, um belo dia e junto uma nova oportunidade para fazer coisas extraordinárias.

você se olha e me pergunta
do que eu tenho tanto medo.
meu bem, eu cresci acostumada a ver
as mulheres da minha vida sofrendo
em relacionamentos fracassados.
eu apenas tenho medo de ser a próxima.

Ela

Era a bruxa dos meus sonhos
Voava aos meus braços
E me enfeitiçava com seus beijos
Me olhava nos olhos como nenhuma fada jamais olhou!

Olha moça vou te escrever um verso
O céu é lindo,
O teu sorriso é o reflexo,
Você é tão linda quanto as estrelas
Do universo

Quando se estressar
Para, respira e relaxa
Tô aqui pra te ouvir amor
Fica a vontade
Olha esse solzão
Olha esse fim de tarde
Só fica comigo amor
Só good vibes

olha nos temos esses conceitos... O passado, presente e futuro.

O passado eu entendo e tudo o que já aconteceu.

E o futuro e tudo o que ainda vai acontecer.

Mas o que é o presente?

Pense na luz. Na velocidade da luz, nao importa o quanto algo está perto, leva tempo para a imagem chegar ao seu olho.

Meus óculos... eu mostro ele a você, e leva tempo para a imagem chegar ao seu olho.

E mais tempo para o sinal ir do olho para o cérebro e ainda mais para o cérebro processar o que vê como informação a qual você possa reagir.
claro... são milésimos de segundo, mas ainda nao é agora.

Minha teoria é nao existe o presente.
Só o passado e o futuro.
o passado e o futuro de quê ?

SENTI

Senti o meu corpo flutuar
Tuas mãos a me acariciar
Sinergeticamente atraído pelo teu olhar
Te admirando eu fiquei

Senti meu corpo estremecer
Sua voz ao pé do ouvido
Sua respiração baixinha
O meu corpo se esquecia

Senti meu corpo desaparecer
Em raios lúcidos se perder
Senti o sol me aconchegar
E as nuvens me abraçar

Outra vez senti meu corpo
Desta vez eu já estava em si
Te vi sobre meu peito
Chorando bem baixinho
Me pedindo pra ficar.

O esperto
Pipo olha para a parede
A parede olha para Pipo
E ficam nessa dinâmica

Em dez minutos
A parede pensa em tom de pergunta
Pipo, o que você fez para ficar olhando para mim?
Olha lá em menino Pipo!

De repente sua mãe, furiosa grita pela casa: - Oh Plínio Augusto! Cadê você?
- De hoje ,você não escapa ,irei ligar para o seu pai!
Pipo que já tinha jogado a bola cheia de lama por todos os cômodos da casa
Saíra correndo pelo quintal subira na mangueira, mas, alta da casa.
Enquanto a mãe corria atrás dele
Ele a via de cima e comia uma manga calmamente
E assim lhe enganava todo dia.

SOU O TEU OLHAR

Que me olha em silêncio
Num verso, deserto de ti
Onde perco-me, encontro-me
Para inventar-me, criar-me
Nas palavras feridas
Escritas numa mortalha
Entre a despedida da morte
Ferida no peito de uma flor
Numa ilusão que paira no ar
Amordaça a imensidão, tocando
O lindo céu no sonho do tempo
Amantes de afago no infinito
Escrito num velho diário perdido
Das noites passadas em claro
Escrevo que vou ao inferno
Só o teu olhar me salva destas trevas.

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber