Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Meu Deus, só posso evocar seu nome sagrado. Haja visto não confundi-lo com um fantasma criado pelas conjecturas humanas,
Meu Deus, teu nome me basta, Haja visto seu significante ser exaustivamente permanente desvelando sua própria essência em designada e genuína aparência.
Meu Deus, desconhecer a ti (JO 20:14, LC 24:18,Atos 17:23) desloca tua magnitude de qualquer associação ao vilipendio do qual os insensatos criam fabulas a cerca de ti. Humanos! adoradores de ídolos! Deus é DESCONHECIDO, não obstante, Deu é.
Meu Deus não “é um conceito pelo qual meço minha dor,(John Lennon) “não obstante sucumba em dores,Deus é.
Homem sou,verme “filogênese,” frágil “ontogênese”, despudorado “sociogênese”, solitário “microgênese”(Vygotsky), não obstante Deus me antevê, me afeta, me atravessa, não o sinto. Essa é minha única crença em ti, assim não ultrajo Abraão. Teu amigo.
A verdade (aletheia) é Deus! - Quem, absoluta em cada um de nós ela (a verdade) nós conduz em harmonia, felicidade - sabe aquela verdade que brota em nós tal e qual a raiz da semente que brota sabe la onde? que o vento a sacode ,o sol a escalda,a chuva a encharca. Essa verdade é a presença imanente. Eu não compreendo como Deus me ouve, pois não o vejo, nem o sinto, não caio na tentação de compreende-lo para não nivela-lo com aquilo que meu olhar alcança, não obstante sua mão me afaga,Teu Espirito me sonda, me poe em movimento. assim meio subversivamente o sujeito em mim vai sendo construído.
( eudaimonia). Não crê-la(verdade) como absoluta é não crer no absoluto, crê-la paradoxalmente como nós é desvelada é entrar em contato absoluto com absoluto é com efeito Deus imanente ao homem. Assim oh Deus! O teu verbo se refaz em carne na verdade na verdade tu me diz , eu te escuto deixando-me de espantar-me canto a ti aleluias.
Vejam, é Linda Soglia.
Seu labirinto - do antes,
durante e agora -
não é feito de teias,
intrigas e horas.
São células de silêncio.
A saudade vem quando cê vai em bora
Seu beijo não tem pressa mesmo que cê tenha perdido a hora
Não quero que me esqueça
Me de um sinal que eu passo ai pra te buscar
Eu não te esquecerei moça
Me encontra naquele lugar
Quem sabe a gente volte a se amar
E quando cê me ver, por favor me abraça
Lembro da gente caminhado sem pressa
Lembro quando o "a gente"perdeu a graça
A falta que você me faz
Perdi minha sensação de paz
Minha mente está em guerra com o meu próprio ser
Ela ainda tenta entender o pq eu perdi você
422
Como queria ser seu caminho
Pra com carinho
Fazer um ninho de não parar
Como queria ser seu amor
Pra em seu corpo sentir calor
E suar desejos de ardor
Como queria mudar de rota
Pra que em nota
Comunicasse meu querer
E sem vencer
E sem perder
Ser seu alfinete
O mais ínfimo objeto
Que pudesse querer
E como em vida
Em despedida
Soltar foguetes
Fazer cacuetes
Que lhe fossem lembrar
Eternizar
Minha soltura presa
Minha falência sentimental
O que me faz sua em distância tal
Que me transporto em sorrisos
A espera do inesperado
Um namorado
Indignado
Com a falta de poesia
09.11.17
Ela não se preocupa em ter o brilho da lua... Pois ela já tem seu próprio brilho... Deus deu a ela o dom da vida
E ela assim o aproveita... Ela não quer agradar a todos
Nem a um, ou dois, ou três... Mas trata as pessoas com amor
e procure falar a verdade
a verdade e amor que cada um merece... Ela nunca vai agradar a todos
Mas terá o amor de muitos
Principalmente dos amigos sinceros.
Nunca questione o tempo diante da tribulação. Não desperte sua ansiedade. Faça dele seu seu melhor aliado. Só o tempo, pode virar sua página para uma nova história. Sua vida, terá um novo livro.
211. Reflexões Chá da Vida.
Não deixe que suas emoções determinem suas decisões. Suas decisões determinarão o seu futuro, mas suas emoções poderão lhe conduzir ao erro.
Meus pensamentos. 28 de Agosto de 2017.
Você é inconsertável
Não posso entrar em seu mundo
Porquê você vive em tons de frieza
Seu coração é inquebrável,
Não deixe perder sem se ligar
Reconsiderar o ar em seu respirar
Retornar ao início de se importar
Seu tempo em tempo dirá
"Não deixe que o entusiasmo seja o motivo de seu trabalho. Cultive o amor pelo que faz, pois o entusiasmo é da mente e o amor é do coração, do sentimento. O que é da mente, é passageiro, mas o amor é eterno. Procure envolver com amor tudo aquilo que fizer com entusiasmo.
O cultivo da harmonia e fraternidade é o antídoto dos nossos conflitos psíquicos e até de dores materiais, pois eles provêm dos conflitos psicológicos.
A felicidade verdadeira só existe quando estamos desapegados de qualquer interesse particular. Nossa personalidade tem a impressão de que nesse estado, isento de egoísmo, perdemos o interesse pela atividade; isto realmente acontece quando só temos como fim nossa satisfação ou nossos prazeres. Se procurarmos ver, amar e sentir Deus nas suas manifestações, somos inundados por um contentamento puro e de alegria não maculada pelo desejo de satisfação própria. Para mim, isto é a real felicidade.
Para a maioria dos encarnados, felicidade é sinônimo de poder, seja mental ou material, satisfação, ociosidade e prazer.
Entretanto todos esses estados são cultivos de futuras dores que não tardarão a florescer.
Observando tantos encantos que o Pai criou, vislumbrei, como que numa compreensão simultânea, um pouco das dificuldades da vida humana, até que o homem se volte para viver como parte integrante do Universo. Quando esta integração for realidade constante, o ser humano viverá o oposto de todo esse sofrimento."
Olhe para quem é especial pra você.
Não pra quem mexeu com seu coração.
Pois a alegria está com quem te ama, não com quem te ilude e lhe deixa na mão.
Não lamente se ninguém perceber o seu sofrimento. A vida é mesmo assim. Mas saiba que existe um Deus que te sonda o tempo todo e nada fica oculto aos seus olhos. Ele vê quando você deita na sua cama e adormece chorando. Ele conhece o tamanho da dor que você carrega no coração. Ele se compadece dos gemidos da sua alma. Você nunca vai estar só, mesmo que não sinta, o Senhor está do seu lado. Se todos te abandonarem, você pode chamar que Deus vem te socorrer.
Por mais forte que seja essa tempestade, ela vai ter fim. Confia no Pai que te salvou! Espera no Pai que te prometeu! Mais um pouquinho de tempo o que é seu vai chegar nas suas mãos.
Acredita! Deus trabalha por você!
Eu Sou Assim
Sou diferente sim e quem não é diferente a sua maneira, cada um busca no seu eu uma razão pela qual se motivar, um deleite ao qual se distraia e qual o problema em ser assim? Uma peculiaridade em um vasto mar de indiferenças desiguais..
Não consigo fazer as coisas pela metade!
Não posso ser o seu meio amigo.
Não quero ser seu quase amor.
Nas minhas empreitadas, o meu coração está por inteiro ou lá eu não estou!
Pedro Marcos
PRISIONEIRO
A noite já não me assusta
Com seu vestido de ébano
Nem me assombram as vozes
Que emergem do invisível...
Houve um tempo
(Há muito tempo)
Em que a noite
Era um segredo -
E eu, prisioneiro
Das sensações do medo!...
Eu não quero nada
Com seu riso indecente
Já conheço o seu tempero
Seu segredo e seu suor
Mas não consigo perder mais tempo
Você tem que ir embora
Já começa a amanhecer
Já não enxergo mais ninguém
Na rodovia só existe o meu carro, e eu não ouço o seu motor.
Na rua estou sozinha
Parece que o mundo está vazio, sem pessoas , sem pássaros, sem luz.
Em meio ao silêncio, escuto minha alma chorar de dor, é ensurdecedor este barulho que não aceita o meu grito "silêncio" pedindo para se calar.
Lua minha por ondes tu andas
Preciso tanto desabafar
Vejo muitas estrelas
Mas não o seu luar
Vem cá, me escuta
Estou vivendo no limite
Preciso sair dessa luta
Lua, amada lua
Me deixa falar
Sobre essa noite crua
Vem me dar o ar da sua graça
Aparece minha bela
Deixa de pirraça
O poeta que aqui escreve quer te observar
Conversa e resenhas contigo lua minha
Me deixa apenas te falar
Vem depressa, vem me ouvir
Escuta,me deixa te ver
Queria tanto te olhar
Nem que seja para dizer
Linda,perfeita e maravilhosa
Lua minha , eu amo você.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
