Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Cerca de 536723 frases e pensamentos: Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

⁠Sepultamentos !


Não vou a sepultamentos,
porque não quero me aborrecer,
com a turma do teatro,
querendo se aparecer.

O falecido em vida, nunca ouviu
ninguém falar: Fulano eu te amo de
todo meu coração, agora que está
morto, vem essa assombração.

Querendo se lançar na cova, procuram
a Deus interrogar, porque não me levas-te
em seu lugar ?

Depois que o caixão, por fim encoberto;
os atores sai do cemitério, pra um barzinho ali perto.
Vão beber ao defunto, miserável e casquinha;
que só deixou de herança, a casa velinha.
Os que não deixam herança, pra ninguém desfrutar, vão ser amaldiçoado até o dia raiar.

⁠Ausência ou Presença?

Nada é superficial quando é verdadeiro.

Tudo é verdadeiro quando, não sai do coração, pois ele é traiçoeiro. Mas é genuíno quando tem amor costumeiro.

No imenso universo estamos e pra onde olhamos nos encontramos ali.... no nada!

O nada significativo para quem vive e sente, vê e observa, olha e enxerga, sonha e (des)sonha.

Tanta coisa e nada de coisa,
Tantas coisas e coisas...

A ausência nos faz refletir, o longe nos faz sentir, a imaginação dá vida ao sentimento refletido com amor; é assim, mesmo que ausente sinto o cheiro da flor.

Ausentar não é sumir.
Sumir não é esquecer.
Esquecer não é desamar.

Amar ausente é lembrar de coisas que sumiram.
Amar ausente é sentir aquilo que nos inspira.

Há muitas coisas sem nexo nenhum, mas é nesse nenhum que estão muitas coisas.

Os dias passam e um dia nada serei. Um dia ausente estarei, mas com certeza presente serei.

Certeza?

Sim, amor é presente,
Presente é amar,
Amar, não importa a distância; mas que o universo conte, reconte e conspire...

Mesmo assim, digo às estrelas que estão bem longe de mim: Amo-te sem fim!

Inserida por ReginaldoSilva

⁠“(...) são muitos os doutores, mestres e especialistas que não se dedicam ao ofício de viver o ensinar com prazer;

O comprometimento de atuar, operar e de transformar genuinamente a realidade da educação. O cumprimento é baseado apenas na titulação adquirida […]

O cumprimento deveria ser não por títulos, mas pelo prazer no ensino somado aos desafios diários e na mediação do conhecimento com a diversidade; o compromisso com a humanização dos homens.

A titulação deveria ser a essência da força motriz que moveria servir a todos, independentemente de suas especificidades” (SILVA, 2019, p. 110).

Inserida por ReginaldoSilva

⁠Qual a sensação de se sentir útil mas não ser reconhecido por nada?

Será que sua versão do futuro será diretamente proporcional à média de dias que te submeteres a viver?

Apenas você é responsável por criar sua realidade.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠"Não se pode esquecer que também existem inovações jurídicas e que a compreensão jurídica da empresa precisa amoldar-se a essa cultura da inovação que marca os nossos dias."

(Gladston Mamede e Eduarda Cotta Mamede. "Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios". Editora Atlas)

Inserida por jose_da_lapa

⁠Qualidades do amor.
Ele não mente, não faz meias verdades não omite.
Porque qdo verdadeiro, ele prefere dizer . Omissãonão é sinônimo de preocupação com o que o outro vai sentir.e sim dizer q não está nem aí para as prioridades e sentimentos de ninguém.

Inserida por denis_barcaro

⁠Como engolir uma maça envolvida em lâminas
Sinto-me triturado por dentro.
Estranho que não é na garganta.
E Sim no coração.
A cada batida dói cada vez mais.
A cada batida, sinto um novo rasgo de lâminas criadas pelo meu emocional frágil.
Cicatrizes internas que nunca iram se curar ou sumir.
Pior inimiga agora minha memória,
Me faz repassar cada momento glorioso com ela.
Me faz lembrar do som do seu sorriso.
Do som de seu ofegante suspiro em meus ouvidos.

Maldita memória.

Inserida por Deryckss01

⁠O que é o amor se não o total sentimento de perda
Quando se vai, sinto-me em desespero
Pois não sei se a verei...
Faz menos de 2 minutos e já mandei:
"Saudades meu bem"
O pensamento eterno em um "adeus" efêmero, que retorna com um breve... aceno!
"Oi amor"
logo, me torno, novamente um bobo apaixonado.

Inserida por Deryckss01

⁠Olhar.
Quando algo te incomodar busque o olhar.
Busque o que a boca não verbaliza.
A essência ruge, grita e rosna pelo olhar.
Lábios podem até te manipular.
Beijos intensos, palavras bem elaboradas.
O aroma, atiça, provoca e inebria porque ele ativa a química e isto altera o raciocínio.
O toque pode te fazer perder seu chão seu eixo e afeta todos os outros sentidos.
Mas o olhar, ah! Já este não, pois ele é capaz de trair a mentira.
Os olhos são a verdadeira e necessário medida.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠🎯
Ostentar amor correspondido
e minha intenção,
se não for na mesma intensidade e vibração nem quero.🥀

Inserida por AlvaroSilva

" ⁠Eu queria morar numa estrela!
Não; participar desses giros que a terra dá, fazendo ( com ) que, tudo o que nela exista envelheça, num contínuo movimento.
...causando um efeito o qual chamam de tempo! "

Inserida por VagnerSSajo

⁠Não existe fórmula mágica. Existe foco, disciplina, determinação e conhecimento.

Para concretizar sonhos e objetivos é necessária uma aprendizagem constante.

Pouco importa o seu nível de cultura geral ou o quanto sabe acerca de determinada área. Considerando a constante evolução em que vivemos, é determinante reconhecer que pode sempre aprender mais.

Seja qual for a área que mais o apela e interessa, poderá sempre desenvolver conhecimentos no âmbito da mesma.

A delirante expectativa das pessoas, hoje em dia, de que tudo seja gostoso, fácil, simples e rápido.

Daí surgem as fórmulas mágicas: 21 dias disso, milagre daquilo e por aí vai. Nada disso funciona, mas as pessoas insistem em acreditar nessas promessas.

Tal reflexão me faz lembrar de uma pergunta que recebi um dia desses, no direct: "defina inteligência emocional em uma palavra". É isso que as pessoas querem. Tudo superficial, tudo raso.

Gostaria que todos soubessem que, se você quer uma vida menos irrelevante, você precisa parar de procurar atalhos e fórmulas mágicas, e em vez disso buscar conhecimento sério. Se você permanecer no raso, sua vida será eternamente rasa.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠"A vida é uma eterna busca!... Pelo amor, pela felicidade e etc... Então ame mesmo que não seja amada, respeite mesmo não sendo respeitada,dê valor a quem te merece... demonstre a vc mesmo que és forte... valorize-se 100% pois a vida é um jogo e tem suas regras, desistir não é solução pra nem um problema. Se não der hoje, tente amanhã."
Bom dia!
Lucineide Castro Dutra

⁠A vida está passando e cada dia sem você, não consigo suportar.
São 24 hrs jogadas fora, que nunca mais vai voltar.
É um desperdício, pois esse tempo ao seu lado eu queria estar.
A vida é tão curta, não podemos desperdiçar.
Essa é minha vontade, depois que encontrei você para amar.

Inserida por MikePeter

"Eu não sei quando acaba,
Mais quero viver isso aqui,
Antes que acabe"...

Inserida por VictoriaSix

⁠Não faça perguntas para quem está em silêncio.
Pois nesse silêncio estão as respostas para suas perguntas.
Escute com atenção, quando a próxima folha de outono cair, ouvirá como um estardalhaço, e seu coração não terá mais a chance de ouvir as palavras não ditas.

Inserida por denis_barcaro

⁠Rejeição




Porque os judeus rejeitaram Jesus Cristo? Digo rejeitaram, mas não todo o povo, pois ouve um grupo que aceitou. O Remanescente aceitou Jesus Cristo! A igreja começou a ter a sua origem em Israel ("Ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judeia e até aos confins da terra") Mas sem dúvida ouve um grupo que não o aceitou e até o matou. Se bem que noutro sentido toda a humanidade o matou (ele morreu, porque todos o mataram)! Estes em Israel que o mataram, que gênero de pessoas eram? Eles viram a verdade, mas mesmo assim a rejeitaram, tiveram conhecimento que Jesus Cristo era verdadeiro, mas mesmo assim o mataram! Eram pessoas que lutavam contra a verdade; eram pessoas que confessaram que o Senhor era mestre da verdade e que vinha de Deus, mas ainda assim fizeram tudo para destruí-lo! Numa palavra eles tropeçarem em Jesus Cristo, como sendo uma pedra de tropeço e caíram (Rejeitaram o Senhor). Mas isto deu-se porque eles valorizavam mais o facto de terem a lei, do que o facto obedecerem a lei. Eram muito importantes por terem uma lei muito bonita, mas não era importante cumpri-la! Por isso estavam dispostos a matar alguém que tentasse ocupar o seu lugar! Alguém que lhes fizesse frente. Mas Deus nunca deu a lei, para que o homem fosse salvo por ela. A lei não salva ninguém, mas pela lei vem o conhecimento do pecado.Era necessário vir a verdade- Jesus Cristo. Mas eles vendo a verdade tropeçaram nela! Rejeitaram-no, mas tendo consciência de que ele era verdade!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠" Funciona assim:
Afaste-se das pessoas que nao lhe fazem bem!
E mantenha próximo os que bem lhe fazem!

Inserida por EngCristianoPaiano

Meu coração acelerou, não sei como te falar.
Estou apaixonado não tenho como más disfarçar.
Faço de tudo mas não dá para controlar.
Quero sentir teus lábios te beijar.
Me ajoelhar não sua frente e te pedir pra casar

Inserida por wellingtonsilvaofc

⁠As vezes me pergunto porque o “amor” dói tanto, mas no fundo eu entendo que a dor não está em si no amor mas na necessidade de ensinar ao próximo como você necessita ser amado.
A forma que cada um expressa seu amor se difere pra cada pessoa. Alguns amam sendo presentes, outros amam dando presentes, já outros amam nas palavras mas o que esquecemos é que em um relacionamento não é só sobre como você sabe amar, é também sobre como meu parceiro (a) precisa ser amado, nem sempre esses dois estão em concordância e é aí que muitos relacionamentos afundam.
Isso é responsabilidade afetiva! Já parou pra perguntar ao seu parceiro (a) como ele precisa ser amado?

Inserida por hopecastro