Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Cerca de 535515 frases e pensamentos: Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

⁠Vidas transitórias

Chegará o dia em que meus olhos
ofuscados pelo nevoeiro da morte
já não perceberão pela vista
o lacrimar dos ausentes
aguardando o exalar
do meu último suspiro

Chegará o dia em que meu rosto
regelado pelo sopro da morte
já não perceberá pela tez
as mãos cálidas dos ausentes
aguardando a despedida
da minha última existência

Chegará o dia em que minha memória
viverá nas lembranças fugazes
na efemeridade dos sonhos
dos ausentes mortais
aguardando o seu tempo
que também há de cessar

E quando esse momento chegar
eu terei desvanecido
para a eternidade

Inserida por Klaas_Kleber

⁠EU,sou composto pela essência de nascença e pelo o que meus pais me ensinaram.
Se EU até então não conheci o amor, então não conhecerei o amor.
O mundo molda, e talvez o fantoche moldado encontre o amor ou o interesse

Inserida por DAVID97ARAUJO

⁠Quando alguém busca prejudicar a outrem por uma situação, não conta a história, ela(e) recorta um fato, um pedaço da sua fala, nunca contextualiza!
Cuidado, não aceite o pão que o diabo amassou!
Jailton Silva

Inserida por jailton_silva

⁠Entreditos

Pensamentos não-ditos
vivências não-ditas
sonhos não-ditos

Não-dita a admiração
não-dita a saudade
não-dito o amor

Tantos “não-ditos”
sufocados
omitidos

Outrora
guardados
nunca esquecidos

Inserida por Klaas_Kleber

⁠Respeite todos, mas não confie em ninguém.

Seja gentil, mas ao ser ignorado nunca mais perturbe.

Agradeça, mas não acredite em palavras. Observe as atitudes.

Jamais traia a confiança de alguém, mas aprenda a sempre esperar o pior das pessoas.

Inserida por ManuelaGarcia

⁠Bom dia!

"Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons. Não te interesses sobre a quantidade, mas sim sobre a qualidade dos teus amigos."

Que hoje possamos refletir sobre o valor das amizades verdadeiras, aquelas que vêm de corações puros e sinceros. Deus nos ensina que amizades genuínas são presentes preciosos, que fortalecem nossa caminhada e nos aproximam d’Ele.

Cultive com amor aqueles que estão ao seu lado não pelo que você tem, mas pelo que você é. Que o Senhor te guie a ser um amigo leal, e te cerque de pessoas que compartilhem da mesma luz e bondade.

Que seu dia seja cheio de paz, sabedoria e boas companhias!

Inserida por MDP007

⁠O Amor é chama que queima sem perceber ;
A dor que a pomada não cura ;
Um sentimento não correspondido ;
O machucado sem cura ;

Inserida por Leonete

Um lugar que não devo entrar mesmo com permissão ;
O frio quente entre eu e você ;
A distância perto da infelicidade escondida;
O Abraço que se escondia no frio da dor ;

Inserida por Leonete

⁠A decadência é tão grande
Nestes tempos atuais
Que nas próximas gerações
Talvez não exista mais.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
12 janeiro 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠..."✍️..."

Os poetas não precisariam usar sapatos, afinal vivem no ar,
bastariam ter asas,
seu meio de transporte é as reflexões,
viajam em nuvens, descrevendo paixões,
e quando descrevem o amor,
ganham vários corações,
por transformarem tudo em poesia!
***

Inserida por ostra

⁠A verdade sobre a vida e a existência não precisa ser decorada com promessas de transcendência ou adornada por conceitos de pecado, redenção e salvação. É um alívio quase indescritível, um regozijo íntimo, perceber que podemos viver fora dessa discussão — desse embate interminável sobre inferno e paraíso, sobre continuação ou fim.
Se o homem morre e tudo se acaba, não há culpa a carregar, nem redenção a esperar. A vida, como já afirmou Pessoa, é apenas a vida. As coisas são o que são, e não precisam se estender para além de si mesmas para serem válidas ou reais. É doloroso, confesso, ver tanta gente boa presa nesse engano, acreditando que a existência só se completa se for continuada noutro plano. Não percebem que a busca pela eternidade os arranca do agora, do que realmente existe.
E, no entanto, essa necessidade de crer no eterno, de imaginar que a vida continua depois da morte, é profundamente humana. Talvez seja mesmo inevitável. A ideia de finitude parece insuportável para muitos. Mas, paradoxalmente, o reconhecimento dessa finitude pode ser uma forma de eternidade em si. Se tudo se encerra aqui, o agora se torna absoluto — e, nesse sentido, infinito. Não há mais o peso de uma vida além desta; só resta o fluxo contínuo do que somos.
É nesse entendimento que encontro paz. A vida é suficiente em sua simplicidade. Não precisa transcender para se justificar. A eternidade que tanto buscamos pode ser encontrada no momento presente, nesse "agora" que se alonga indefinidamente enquanto vivemos. Tudo está aqui, neste instante, e isso basta.
Assim como Pessoa escreve, com sua visão desarmante e lúcida: não precisamos de outros mundos para validar este. A existência não requer continuação ou transcendência para ser plena. O desafio é aceitar essa simplicidade — e, talvez, essa aceitação seja a liberdade suprema.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Contrariando a doutrina determinista calvinista, com certeza há coisas que Deus não determinou, nem ordenou, muito menos desejou, senão vejamos:

Porque edificaram os altos de Baal, para queimarem seus filhos no fogo em holocaustos a Baal; o que NUNCA lhes ORDENEI, NEM FALEI, NEM ME VEIO AO PENSAMENTO. Jeremias 19.5

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Sou feita de intensidade,
um fogo que queima no agora,
um sonho que não se adia,
pois sei que a vida é breve
e não espera pela demora.
Num piscar de olhos, tudo passa,
e por que guardar palavras no peito?
Por que esconder a importância de alguém
em silêncios e jogos sem jeito?
Não sou de esperar o amanhã,
nem de paralisar por temores.
Se sinto, eu faço.
Se amo, eu digo.
Sou feita do hoje, do agora,
um coração que pulsa sem freios,
e assim trato os meus amores.

Inserida por Kettysilva

Não obstante, é que estavam longe um do outro,
por gotejo tenho as lágrimas,
por paixão o travesseiro, para esquecer o abandono.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Estou atravessando o "mar", não me diga nada, por que dizer algo agora que sei nadar?
Estou no caminho das cobras mas não me fale nada agora, tarde demais, porque não me ensinou a tirar o veneno delas?
Trilhei 38 anos o caminhos dos pombos, mansos e tolos, agora me tornarei prudente como uma serpente!

Inserida por FranciscoPensador

⁠Eu estarei pronto pra ti vencer, pode ter certeza, eu vou ti vencer, não duvide...eu fui capaz de matar meus desejos, prendi meus sonhos, matei o medo, destrui a culpa e agora vou soltar todos eles na sua direção.

Assassinei a sangue frio o meu ego, então nada do que me disser vai importar...eu vou ti vencer, eu não desisto, eu nasci pra morrer.

Eu vou ti vencer...pode vir, lobo em pele de cordeiro e se se for um demônio usando roupa de anjo com a biblia na mão, vou ti "destruir" usando o que você segura como arma...

Inserida por FranciscoPensador

⁠⁠Não diga que me tornei mau, apenas entenda que aos seus olhos nada basta, nada é suficiente, eu preciso do seu veneno, pra quando você me morder nada acontecer.

Fui como um pombo, agora tome cuidado comigo, estou no ninho das cobras, dali só saiu quando me tornar prudente como elas. Sempre busquei ser sabio e agora entendi porque não havia conseguido, fui envenenado!

Inserida por FranciscoPensador

⁠Você vê o meu sorriso, mas não consegue enxergar minha dor...

Você julga as minhas palavras, mas não as suas...

você me vê por fora, mas não me conhece por dentro...

Inserida por FranciscoPensador


"Não podemos esperar um mundo renovado enquanto permanecermos alheios à prática do bem. O mundo não é um ente separado da nossa essência; é, antes, o espelho das ações que nele imprimimos. A sua harmonia ou desordem é o eco das escolhas humanas, pois a verdadeira transformação começa no interior de cada indivíduo, refletindo-se inevitavelmente no todo."

Lisboa, 12 de Janeiro de 2025

22 horas e 56 minutos
In Crónicas da Vida

Inserida por Miguel87

⁠"Já não sou quem eu era, nem voltarei a quem fui, mas uma coisa é certa: permaneço inabalável nos meus princípios, firme no meu caráter e leal aos meus valores.

O meu passado foi aprendizado, meu presente é coragem, e o meu futuro será sucesso implacável!"

Inserida por SandrodSilvaSantos