Poema Perfume
Vista-se com roupas novas, troque o perfume, corte o cabelo. Que tal novas mobílias? Renove as amizades, faça valer a pena, não é ano novo, mas permita-se fazer coisas novas. Mude de vida, abandone o velho e reinvente-se. O inesperado é não esperar...
Quando você vai a um jardim florido você sente cheiro de flores, aquele perfume te embriaga, te leva a um estase, procure andar entre as rosas, mas cuidado com os espinhos, eles machucam.
Sou o verbo generoso que escolhe os seus, sou o perfume do amor que escolhe a quem amar. Sou o eterno leão de Judá.
E a roupa, e o perfume, quantos delícias não trazem para aquele que deseja, para aquele que sonha, para aquele que alucina?
o amor e a flor delicada que desabrochar seu perfume e exala o verdadeiro amor no coracoes apaixonado e os dias renovar suas forcas para amar e ser amado.
De ti soltam-se fragrâncias mil, evoluindo no ar em mil odores,és o perfume de mil flores, és a primavera em Abril.
Respiro, suspiro, dilato meu nariz e percebo que o que inspiro não é apenas ar, é perfume, um perfume de frasco modesto, porém com grande capacidade de deixar o ambiente contagiado com sua sutil presença, é algo como souvenir que resgata memórias ainda não vividas no real, mas que me deixam perplexo em desejos inimagináveis. É um perfume com todas suas notas em uma só sintonia.: Nas notas de cabeça vejo inteligência, serenidade. Nas notas de coração vejo, carinho, cuidado, amor. Nas notas de saída, percebo um toque de receio, um misto de vontade e curiosidade. Esse perfume já tem cor, corpo, e agora nome: VOCÊ.
Cada alma tem um perfume, uma essência, uma marca que imprime em seu cerne a originalidade do Criador.
Toda vez que o sabiá gorjeia, uma orquídea aparece, fazendo o perfume da saudade ser uma enorme fonte colorida em gratidão.
Não sei a data que não vivi intensamente, o caminho continua o mesmo! A diferença é o perfume das flores que invadiu minha alma, fazendo das pedras
uma enorme ponte de pétalas.
Mesmo açoitada pelo vento a flor não perde o perfume; ao contrário, ainda deixa nele a fragrância da sua essência.
E de repente a natureza se veste de rubro e no ar um perfume se dissipa enchendo os coracoes de esperanca e o mundo de beleza...
Sinto que o meu fim está perto, vc não está aqui.
Não sinto mais o seu perfume, vc partiu sem mim...
“[…] Você estava tão perto, seu perfume era tão perfeito, estava-me olhando com um olhar de paixão, olhar de amor, e ao mesmo tempo você estava tão longe, porquê no exato momento em que você chegou perto da minha face eu cai da cama!”
