Poema Paz
Harmonia Inexplicável
Sinceramente, sua presença me traz paz e segurança,
E eu não sei explicar como.
Estar perto de você me faz sentir que consigo tudo.
Bem...
Eu não acho que isso seja normal, principalmente pela minha condição,
Mas quando você está perto, é como se nada disso existisse.
A sensação é inexplicável, talvez a explicação seja você,
Ou o seu jeito de ser... talvez seja por isso que me sinto tão seguro quando você está por perto.
Nas raras ocasiões em que nós nos abraçamos,
A paz é tão grande que é como se apenas eu e você existimos naquele ambiente.
Bem...
Eu não escrevo as melhores poesias, mas escrevo o que eu sinto, e é isso.
Arruma a tua casa...
Prepara tua Alma e Espírito.
Esteja em Paz com teus atos, peça e libere perdão aos que carecem por algum motivo.
Aproveite ao máximo os que te amam,
coloque tuas finanças em dia e prepare teus filhos para as grandes verdades da Vida.
Não se preocupe com o amanhã,
ainda dá para viver intensamente o hoje econfiar os seus ao controle de Deus.
Mas, arruma a tua casa, pois já é tempo de entender que não sabemos quando findará nossa missão aqui
e o dia do "nosso partir"...
E se nos perguntarem de onde vem a coragem de nossos gritos que clamam por Paz?
É se nos perguntarem de onde vem a beleza de nossas canções que pedem Amor?
Nós diremos apenas:
Somos uma só voz.
E não nos silenciaremos.
Patrizia Bergamaschi
"Uma carta para a paz mundial"
Amados habitantes do mundo,mesmo em meio as nossas diferenças que optemos sempre pela a união mundial . Que tenhamos mais empatia e compreensão pelo proximo e que isso se estenda por todos os povos tribos e raças.Que tenhamos no topo das prioridades a conservação global da paz. Que Todas as pessoas deixem de lado os atos de condenação para contruirmos um mundo melhor para todos onde possamos um dia falar o mesmo idioma e que essa linguagem seja um idioma unico falado entre os povos do mundo e isso conseguiremos com força e muita determinação. Assim cada ser vivente encontrará serenidade para conduzir suas ações.
Com confiança, Fatima Gomes Cardoso De Andrade.
São Paulo ,Brasil 🇧🇷
Tu que naquele triste dia, deixaste tudo para trás,
à procura de um lugar onde vivesses em paz.
Deixaste família e amigos, saíste do teu país,
mas pensas agora, afinal, que ainda és menos feliz.
E tu que estás à janela a ver os dias passar
um a seguir ao outro, recordando com pesar
todos aqueles que partiram - os teus amigos de outrora.
Todo o dia desejando que chegasse a tua hora.
Ou tu, que moras na rua entre caixas de cartão,
pedindo esmola a quem passa, vivendo em solidão.
E ao fim do dia decides que, em vez de comer a ceia,
preferes gastar o dinheiro no que hás de chutar para a veia.
Ou ainda tu que andas nessa acrobacia insana
de fazer com que o dinheiro estique mais uma semana,
e nem ligas ao miúdo que, em vez de estudar a lição,
corre o dia todo pela casa aos berros atrás do irmão.
Para...
Fecha os olhos...
Inspira...
Pega nesse pensamento, nesse momento ruim,
mete-o dentro de uma caixa com uma fita de cetim
...
E quando eu te for visitar dá-mo de presente a mim!
..
.
"Nossos olhares se cruzam, mas é no seu que encontro a paz.
E mesmo com tantos outros ao redor, é o seu abraço que me satisfaz... Apaixonei-me mito, confesso, e sabemos discernir o amor da paixão.
Você é muito maior do que um um mapa, muito maior do que um caminho...
Você a luz que me vale, que se vale, além dos vales, montanhas ou nuvens.
É a tempestade que me acalma as erupções de fúrias e desejos...
É o chuvisco calmo abrandando tempestades...
Qualquer coisa simples passa... Você... Bem, você, já ficou.
É melhor ter paz.
Chega um tempo na vida que não devemos levar tudo a ferro e fogo.
As vezes e melhor ter paz que ter razão.
Paz... O melhor presente de Natal...
Sonhar não custa nada...Sonhemos, pois...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NOSSOS SONHOS PARA O NATAL
Marcial Salaverry
Finalmente, está chegando o Natal,
e sempre temos sonhos de algo melhor...
Tentamos esquecer coisas más que sofremos,
pensando nas boas que receberemos...
Amigos que estarão presente,
trazendo-nos algum presente,
ou algo que se apresente...
O que mais pedimos ao Papai Noel,
é paz para o mundo,
que está indo para um buraco fundo...
Não dá pra acreditar,
mas essa gente só pensa em brigar,
em lutar, em guerrear...
Será que não podem pensar em paz?
Que ninguém disso é capaz?
Tem crianças de fome morrendo,
tem muita gente doente sofrendo...
A cada guerra,
mais o mundo se enterra...
A cada "manifestação",
mais paz e amor vão para o chão...
Vamos tirar o mundo desse buraco,
antes que se reduza a caco...
Pai Noel, pra esse Natal,
quero apenas PAZ... Não faz mal
se mais nada ganhar...
Juro que não vou me incomodar,
se você me der esse presente...
E que finalmente a Paz se apresente...
E para termos essa felicidade,
basta apenas que exista boa vontade...
Neste tempo de advento
rezemos pela paz do mundo
por todos aqueles que nada têm para comer
que se deitam sempre com fome
e ainda por aqueles que não têm uma casa
ou não têm onde dormir.
Amém
Meu senhor deus ilumina o meu caminho,
Trás paz ,alegria, mesmo chorando ou sorrindo.
Me mostra em que eu tenho que mudar,
Me veta de situações que eu não posso controlar.
Retira de min tudo que não faz bem,
Pessoas, objetos tudo em situações,
Tudo como você deseja me tira essas ilusões.
Me mostra que você é o todo poderoso,
Me trás amor me coloque um sorriso no rosto.
Me castiga quando for necessário,
Me mostra quem é de verdade ,
Me coloque longe dos falsos,
Me livra de qualquer falsidade.
Eu te adoro e sei que nunca vai me fazer sofrer,
Sei que também vai perdoar
Quando eu for maduro pra entender ,
Que nesse mundo só tem paz se for para servir a você.
Um grito ecoa na gruta
Perante um desejo de Paz
Querendo hibernar sem luta
Pra não acordar nunca mais
Primavera
Este é o momento da reconexão
após passar por todas as outras, a busca pela paz é inevitável.
A delicadeza das flores e o brilho de seu sorriso se tornam algo admirável.
...
O efervescer do recomeço faz com que todos tentem ser melhores em comparação ao seu eu de ontem.
No horizonte distante, onde o sol se desfaz,
O mar sussurra segredos, ecoando a paz.
Ouço a melodia das águas,
Canção que acalma,
Trazendo consigo a serenidade,
Doce e calma.
Os pensamentos então se diluem no horizonte,
Liquefazendo as mazelas,
Refletindo a paz,
E um sorriso suave, que se desvela.
Olhar conectado na vastidão do oceano,
Onde a mente se faz poesia,
Consegue minha alma, no mar, encontrar,
Sua plena harmonia.
"Guerra e Paz.
As forças armas é apenas mais um ramo de uma intrincada rede de defesa das quais nós também fazemos parte.
Seja por nós, seja contra nós, seja para que não sejamos sempre nós mesmos, mas que seja sempre para enfrentar um mal pior e que esse mal seja sempre menor."
A água é fruida
Pode ser bem calma
Refrescante
Sinônimo de paz, mas você já viu quando o mar esta agitado? Ou quando as águas destroem grandes barragens? Ou quando a chuva inunda cidades inteiras?
A água pode mudar a aparência de uma rocha, se cair constantemente em pequenas quantidades sobre ela.
A água mata sua sede quando você a ingere na quantidade certa, mas não é novidade que ela também pode te matar.
Eu sou como a água
Você deseja minha paz ou prefere tempestade?
Você quer se afogar ou apenas matar a sua sede?
Boa noite! Que a paz e o amor de Deus te acompanhem nesta noite e em todos os dias da sua vida.
Tenha um sono tranquilo e reparador, e que amanhã você acorde com energias renovadas e pronto para enfrentar os desafios do dia a dia.
Que Deus te abençoe com saúde, felicidade e sucesso em tudo o que fizer.
Boa noite e durma com os anjos!
ROGO PELA PAZ
Antes que eu morra, Senhor
peço a Deus em oração,
que meu sucinto clamor
pela paz não seja em vão.
