Poema Passei para Deixar um Beijo
Ela é absolutamente adorável
um pouco maluca, mas acho que passei a gostar de montanhas russas.
E misericordia, ela é linda.
Não só pelo cabelo avermelhado ou pelos olhos castanhos escuro, talvez seja pelo signo, sorriso ou talvez algum tipo de magia.
Ou não, acho que ela é linda pois é o que mais sabe ser.
Eu me pergunto: Como fui me apaixonar por ela?
Ja que amor a primeira vista nunca moveu o mundo
Mas eu moveria o universo por ela...
Queria me esquecer de tudo que vivi
De tudo que passei
De tudo o que um dia vi
Queria um dia ver isto publicado num livro
E reconhecer quem escreveu
Como se dum estranho se tratasse
E pensar comigo mesmo
Coitado.
Queria poder ler as minhas memórias
Nas paredes das casas de banho
Nas estantes das bibliotecas
Nos cartazes do teatro
Nas introduções de grandes livros
Sem dar por nada
Como se dum estranho se tratasse
E pensar comigo mesmo
Coitado
Queria poder ler aos meus filhos
E talvez aos meus netos
As minhas memórias
Nos livros da escola
E nas caixas dos cereais
Sem dar por nada
Como se dum estranho se tratasse
E pensar comigo mesmo
Coitado
Porque nem tudo na vida é importante
Para além das memórias
De quando era feliz e não sabia
Quero me esquecer de tudo que vivi
Então poder olhar para a frente
E ver uma vida nova
Poder descobrir tudo outra vez
E viver todos os momentos
Como se fossem os primeiros
E voltar a sentir-me
Feliz
Como fui um dia
Quando de nada, nada sabia.
Coitado.
eu entendo hoje, tudo que um dia passei para ser lembrado do nosso sentimento como, sim, manifestado, quero que você saiba do que nosso coração é capaz para o caminho de casa .. estava perdido no mundo
coloque isso na sua mente
se Deus colocou você aqui neste lugar
quando já estava entre nós
mas são poucos os que conseguem definir, o mal e o bem
de verdade
nós somos nós, agora se fosse tão tarde
como tudo deveria ser
para mim ou para você
seguindo meu destino
ele seria
Não sei o que me deu mas tive um flashback
De todos os momentos que passei contigo
Parei por um instante e revi na cassete
Que nada mais sobrou foi só tempo perdido
Ao invés de simplesmente lhe desejar um Feliz Natal, passei para perguntar se você está verdadeiramente FELIZ NESTE NATAL.
...
Se a resposta for afirmativa,e você também sente a alegria do amor vencendo em seu coração, compartilhe essa sensação conosco. e Digite
>>> Só por hoje, eu escolho ser feliz, porque o amor venceu <<<
e celebre este momento de felicidade conosco.
(SILENCIAR-DOR)
Passei a conviver...
Com uma xícara de café na mão esquerda
E um cigarro entre meus dedos na mão direita
Na minha cabeça, guardo centenas de frases que eu ainda escrevo sobre você.
A saudade existente,
Não foram suficientes para nos reaproximar um do outro,
Nem o amor suficiente para nos manter juntos.
E é por isso que me mantenho em silêncio,
Para silenciar minhas dores.
Houve um período, no início da minha conversão, em que passei a ouvir e admirar pregadores renomados, tanto dos dias de hoje quanto do passado. À medida que comparava a profundidade de seus ensinamentos com a simplicidade da congregação da qual faço parte, comecei a achar que sua visão do Evangelho de Jesus Cristo era mais completa, mais refinada, talvez até mais ideal.
Até que, finalmente, caí em mim e me fiz algumas perguntas:
Onde estavam esses pregadores quando fui resgatado?
Onde estavam quando a visão simples, mas assertiva, da igreja que me alcançou rompeu as cadeias que me aprisionavam?
Talvez eu tenha sido impactado por um de seus vídeos enquanto ainda estava perdido, mas foi a pregação simples que desfez as fortalezas de satanás no meu coração. Foi a palavra aparentemente desajeitada que me curou e me libertou, simplesmente porque Jesus estava presente nessa simplicidade.
Não digo isso para desmerecer os grandes pregadores. Sei que suas mensagens têm alcançado muitas vidas. Mas a verdade é que não foi através deles que eu fui alcançado. Então, por que eu daria agora preferência a esses ensinamentos, deixando de lado a visão que, com sua humildade e clareza, me resgatou? Não, isso eu não farei! Pelo contrário, dedicarei minha vida para que a visão que me alcançou também alcance outros como eu. E não apenas por amor ao ministério, mas por compaixão por aqueles que ainda estão perdidos—assim como um dia eu estive.
Reconheça o lugar onde Jesus te plantou. Foi Ele quem cultivou e estabeleceu a visão mais adequada para essa região. Se desejasse outra, teria implantado-a. Mas lembre-se: talvez você não tivesse sido alcançado por ela.
Vi um rio, vi flor
corri,
passei no vento
falei,
contei histórias
cantei
em versos,
sonhos,
risos de amor !
Tanto no escrever como no descrever,
Passei por aqui um décimo
Da minha vida, faz parte do meu histórico, em um íntimo
E atribulado sobreviver...
Mas viva e pé no chão,
e fé no coração...🏠❤️
***
O céu é um longo caminho,
onde os anjos passeiam,
toda noite. O seu sorriso
é a estrada onde passeia,
Todo dia,
o meu coração!
”A Bahia é um Brasil dentro do Brasil.
Passei a ter ainda mais respeito pela Bahia depois de vivenciar sua história, cultura e particularidades. Esse estado carrega uma essência única.
A natureza exuberante, as paisagens deslumbrantes, o turismo vibrante, o jeito baiano de ser — tudo isso compõe uma identidade marcante. O comércio local e as iguarias típicas, que só se encontram ali, revelam sabores e saberes que encantam.
Tudo na Bahia tem alma.
Hoje entendo que até os ventos conspiraram a favor: quando a embarcação que trouxe a família real portuguesa ao Brasil em 1808, foi desviada para a Bahia, era como se a própria natureza quisesse mostrar a eles o que é a verdadeira realeza do nosso país. E essa realeza se chama Bahia.”
Eu sou um pouquinho da grande estrada por passei,
sou a sombra e o Sol quente, a planta e a semente da terra que semeei.
Eu sou a sobra da poeira batida depois de uma queda,
estou do lado oposto do que foi posto ao que azeda
Eu sou a métrica e a rima, em suma eu sou a sina
Que me foi dada em presente
Léo Poeta é meu nome
Eu sou a estrada e a fome
Acima de tudo sou gente.
mais um... Essa noite, mais uma vez
Tudo que eu passei, tudo que me tornei...palavras sem nexo
Frases sem concerto...
Mais uma vez... a cada respiração, a dor vem no coração.. mais uma vez fecho os olhos, respiro profundamente com aquela sensação.
POSTERIDADE
Um dia eu, que passei metade
da vida voando como passageiro,
tomarei lugar na carlinga
de um monomotor ligeiro
e subirei alto, bem alto,
até desaparecer para além
da última nuvem. Os jornais dirão:
Cansado da terra poeta
fugiu para o céu. E não
voltarei de facto. Serei lembrado
instantes por minha família,
meus amigos, alguma mulher
que amei verdadeiramente
e meus trinta leitores. Então
meu nome começará aparecendo
nas selectas e, para tédio
de mestres e meninos, far-se-ão
edições escolares de meus livros.
Nessa altura estarei esquecido.
Depois de mais de meio século reverenciando a Suprema Corte do meu Brasil passei a me sentir um idiota, após perceber que de Suprema ela nada tem e que não é digna do meu menor respeito, visto que, seus membros usam o poder e o potencial de suas mentes para lambuzar a Justiça em detrimento da sociedade.
Passei por um lugar acolhedor
de árvores verdejantes
como se estivesse cercado de amor,
onde a paz parece ser constante,
então, meu ânimo despertou
e acendeu o meu semblante.
Entusiasmado, trilhando pela natureza, passei por um trecho muito bonito nas proximidades de uma grande cachoeira, que logo mexeu com o meu imaginário, apresentando uma folhagem bem verde, alguns galhos bastante resistentes e contorcidos, envolvendo rochas escuras, parecidas com degraus esculpidos naturalmente na direção de um portal para um lugar escondido.
Talvez, uma possível passagem para uma floresta encantada, uma rica diversidade de cores e formatos, espécies raras de plantas, animais, criaturas mágicas, preservada na sua totalidade, considerando que poucos humanos tiveram a oportunidade de encontrá-la e de uma forma misteriosa, saíram e foram impedidos de retornar, guardam apenas belos vislumbres deste canto tão singular.
E receio que imaginar seja por enquanto o único meio de acessá-lo, o que é muito compreensível, já que algo assim precioso não deve ficar exposto com tanta facilidade, torná-lo acessível seria um risco desvantajoso, um claro desrespeito, entretanto, para minha sorte, tenho uma imaginação fértil que é muito detalhista, basta uma simples imagem para ela entrar em ação, eu fecho os meus olhos e posso ver um mundo esperando por mim a depender da inspiração.
Quando alguém me diz que sou "um doce de pessoa", me lembro que já passei tantas experiências ruins na vida que poderia ter me tornado uma pessoa muito amarga. Mas, em vez do amargor, abracei a doçura.
.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
In-dentidade
Passei a vida sendo alguém que não era
Me perdi em um personagem que criei
Hoje é tão difícil encontrar meu real ser
As vezes me pergunto se ele ainda existe
Nessa casca frágil que chamamos de corpo
Me tornar eu mesmo, é meu escopo
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível