Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 215779 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

⁠A vida é uma tragédia.
Tudo é muito difícil e complexo.
Nada é simples, nem mesmo
A consciência da liberdade.
Neste sentido, somos reféns de alguma
Coisa maior do que nós mesmos,
Em um limite específico para cada palco no teatro da vida.

NILO DEYSON MONTEIRO

E as criança da minha favela
É a esperança que habita em mim
Quero poder dar uma chance pra elas
Senão 'cê sabe qual será o fim

Cesar MC

Nota: Trecho da música Eu sou favela, com participação de Vk Mac e MC Cabelinho.

Inserida por natacha_paiva

Na Fazenda Espinilho

Naquela estância tão linda
Uma reunião amistosa
Numa conversa gostosa
Filhos Netos e Dinda

Lá fora a chuva caia
Muito frio também lá estava
A lareira que muito esquentava
O calor humano prevalecia

Relembramos do patriarca
No coração deixou sua marca Ensinamentos com maestria

Uma grande irmandade
Já estou sentindo saudade
Dessa linda e Grande Família.

Missias/Junho 22

Inserida por MIssias

⁠O estudo do universo é uma imensidão de perguntas a serem respondidas e suposições sem certeza. A religião é uma imensidão de ensinamentos passados de gerações a gerações aonde o vento é sentindo mais não podemos o ver.
Dois lados com características diferentes de explicar a criação de tudo
Mais já parou pra ver como não há respeito entre ambos.
Escolha um lado e seja punido

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠A Vida é uma linha esticada do dia do nascimento ao dia que morremos.
LINHA ESTICADA NÃO DÁ NÓ!!!
Todos os “nós” que você tem na sua Vida é uma pegadinha da sua Mente…
A MENTE, MENTE!!!

Inserida por FAZ

⁠como uma tempestade

a minha vida anda como uma tempestade
os pingos d'água são as lagrimas que escorrem pelo meu rosto
os trovões são como pedidos de socorro
os raios são os problemas que eu não sei de onde vem e quando vão vir
o vento forte são o meu jeito de achar que tudo vai ficar bem se eu só me forçar a ir pra frente

afinal quando verei o sol de novo?

Inserida por clarodoryana

⁠Querido Deus:
Que eu seja sempre uma boa pessoa, que eu faça o bem sem escolher a quem, e que eu possa ser a luz que ilumina o caminho daqueles que estão perdidos nas sombras.

Amém!

Inserida por srtawrobel

⁠Exatidão

Uma bica uma cachoeira uma praia inteira
Uma lágrima no seu rosto um composto de sol...
Uma nuvem no céu do seu corpo sonho mais louco...
Uma noite de muita chuva, frio e destino a mil...

Um rio buscando a imensidão do oceano
Um beija flor beijando sua flor eternidade do amor.
Um bom som uma música e taças de vinho beijinho de passarinho.
A imaginação e as curvas do seu corpo novo caminho parada obrigatória o seu ninho.

Parece não existir medo nem mesmo vazio
Dois corpo em erupção o suor e a doce escuridão
A imensidão vista da janela estrelas e teu clarão.
Talvez um dia tudo isso tenha a verdadeira elevação e razão.

O milagre das nascentes a busca pela fonte.
Lua que nasce atrás do horizonte enfeita as noites mais elegantes.
Os olhos à podem contemplar todo instante.
Duas almas voando no mar de eternos amantes.

Eu acordei e seu gosto estava na boca
Uma exatidão temperada de saudades
A realidade por ser amarga é ao mesmo tempo doce.
Não tenho beijinhos mas essa paz foi tu quem trouxe...

Inserida por Itaoe

⁠Oiii Sogra!!!
Parabéns! Dizem que você é uma fera, mas eu a acho uma dama (rsrs fina e acanaiada rsrsrs). E neste dia tão especial, que é o seu aniversário, eu gostaria de dizer quanto você foi, é, e sempre será importante na minha vida!! pois, afinal me deu o melhor presente que eu já recebi nesta vida!
Através do seu amor de mãe pude realizar meu sonho de encontrar minha alma gêmea. Você é tão compreensiva, amorosa e adotou-me, não como um simples genro e sim como um filho a mais.
Em vez de se sentir subtraída, entendeu que sua família se multiplicaria e assim sua felicidade também (ainda mais com um genro maravilhoso desse rsrsrs)
Quero que este dia seja muito feliz para ti, pois tenho certeza de que o mundo seria muito melhor se nele existissem mais pessoas generosas, virtuosas e justas como você, sei que já posso contar contigo pra tudo e sou muito grato por isso!!!
Sempre nos relacionamos muito respeito e sinceridade, que é o mínimo que eu posso dedicar a quem colocou no mundo a pessoa mais importante para mim nos dias de hoje: sua adorável filha, linda e doida que nem a mãe dela (OPS, pensei alto kkkkkkk)!
Quero lhe desejar toda a felicidade do planeta e mais uma vez manifestar o meu respeito por tudo o que você é e representa na minha vida.
Pois se tenho uma mulher adorável, educada, capaz, delicada (que nem um coice de mula rsrs) e dedicada é porque ela recebeu a melhor orientação possível desde o berço; orientação prestada por você, uma mulher de fibra, caráter e bons sentimentos.
Minha sogra, tenha um lindo dia de aniversário e jajá estamos chegando pra comemorar juntos seus 18 aninhos!! rsrsrs....
Lhe admiro muito e aproveito a data pra lhe agradecer pelo acolhimento à família e confiança em permitir o relacionamento com nossa Princesinha :)
Beijos e um Lindo dia de Festaa!!!

Inserida por o_casado

"⁠Há, em suas histórias, uma potencialidade narrativa que se manifesta sutilmente através do humor, como, por exemplo, no conto 'Stand-up no ônibus'. O egoísmo da sociedade e a insensibilidade humana são fortemente acentuados na história. Trata-se de uma crítica aos padrões atuais de beleza ou não houve essa preocupação?"

Professor Angelo Caio Mendes Corrêa Júnior entrevistando o escritor mineiro Remisson
Aniceto

Inserida por BrasiLetras

⁠" Reflexão sobre religião "

Sobre

A doutrina espírita: uma doutrina interessante a questão é eles mexem com espíritos, e Cristo deixou claro melhor deixar os Mortos em paz.

Religião protestante (evangélica): são consumidos pelo egoísmos e deixam de lado o maior mandamento " amei os próximos como a si mesmo " esse maior mandamento

Religião católica: tem a questão dos Santos, mas com o passar do tempo esta deixando de lado, não julga ninguém e ajuda os próximos.
Um ponto importante que o Padre abre mão do casamento acho algo extraordinário

Inserida por EngCristianoPaiano

⁠Obras Sociais !


Me dá uma tristeza, mim causa um rancor,
em vê que às obras sociais, só são feitas
no período de eleição.
Os templos se abrem, para receberem às
comunidades carentes das periferias.
Com os serviços de pediatria, ondotologia, cabeleireiros, manicure e etc.
Seria ótimo, se esses elementos, realmente tivesse interesse em ajudar os povos carentes, não só de quatro, em quatro anos, como eles fazem ; embusca de votos.
Eles são eleitos com os votos delas, mas depois de eleitos ; eles esquecem, os direitos daqueles que os ajudaram a chegar no parlamento, e criam leis abusivas.
O salário mínimo, nunca pode deixar de ser mínimo ; porque se não quebra a Previdência Social.
Os povos se iludem, com a às falsas promessas, que se eles eleitos forem: Irão fazer e acontecer. Não fazem nada pelas famílias, que deixaram se levar, por um falso sorriso e um forte aperto de mão de homens hipócritas e sem coração.
Os infelizes tem sempre ao seu lado um cabo
eleitoral, nas periferias e dentro dos templos religiosos, fazendo a cabeça dos líderes comunitários e dos religiosos que por sua vez se deixam levar ; por troca de favores.
Muitos políticos aliançados com os poderes das trevas, esses inimigos de Deus, ainda são levando para o Altar Santo do Senhor. "Deus não se deixa escarnecer, aquilo que homem plantar, ele irá colher."

⁠Consequência.

Toda escolha gera uma consequência;
As consequências podem ser boas ou ruins;
Boas, ruins são escolhas subsequentes;
subsequente é fazer escolha sem perceber às consequências.

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

⁠REALIZAR-SE


Ao cumprir algo é uma sensação de alívio;

Ao cumprir mediante as dificuldades é glorioso;

Ao cumprir na certeza a confiança é extrema;

Ao cumprir o inevitável é divino;

Ao cumprir com o coração mutável gera conhecimento em cumprir novas realizações!

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

⁠APENAS...

Apenas uma lição;
Apenas uma virtude;
Apenas um respirar;
Apenas um realizar,;
Apenas a realeza;
Apenas o principal;
Apenas o começo, meio e fim;
Apenas Viver em Cristo Jesus!

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

⁠Sentimentos em frases!


Sentimentos em frases, para mim é uma fonte de inspiração, poder dizer pra você; que Jesus é a solução.
Falar de Deus é uma honra, e expressar minha gratidão, para o um ser tão sublime; que me tirou da escravidão.
No fundo do poço, sem ninguém ao meu lado,
quando chamei por ele, logo fui transformado.
Viver para ele, eu quero de todo meu coração;
se não fosse o seu amor, onde estaria eu então ?
Obrigado Senhor, por minha vida transformar, tudo que eu tenho, eu te dou, meu amado e bom pastor.

⁠Há uma sabedoria inexplorada em cada uma das criaturas, e o amor é a única ferramenta capaz de alcançar esse poço de energia divina.

A força do bem nunca deixa de agir em nossa vida, mas ela espera encontrar não apenas a porta aberta do coração.

A força do bem precisa de encontrar uma energia compatível, que parte do nosso esforço da vontade interior de desejar, planejar e plantar nossos sonhos com amor para ela poder, de fato, nos impulsionar.

Essa vibração que precisamos, começa pela renovação dos pensamentos.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Outrora um ser sem motivações encontrou uma menina que buscava se livrar de seus demônios internos. Ele com medo e com pensamentos vazios perguntou a ela:
Se lutas contra eles porque aproxima-te de outro?
E ela respondeu:
Eu assim como ti possuo pensamentos vazios, entretanto possuo olhos cheios, cheios de amor, cheios de felicidade, cheios de carinho.
Ele à respondeu:
Se livrando de um demônio e aproximando de outro? Pois arranque seus olhos e cuspa-os no mar para que a correnteza leve seus sentimentos mais profundos para o fim das águas.
Ela o respondeu:
Nunca! As lanternas que ofuscam o breu da sua noite terão pilhas que nunca descarregarão. Se o sol apagar e a lua esconder-se no mar usarei olhos cheios para esquentar seu corpo frio.
Eu, uma menina, você, um demônio. Diga me seu nome e lhe darei felicidade em troca de liberdade.
Salokin é o meu nome. Tome os meus olhos para enxergar as maravilhas do mundo por mim, fique com minhas pernas para nadar em um oceano de água cristalina, arranque minhas mãos para acariciar os animais, e fique com meu nariz para sentir o mais profundo cheiro de uma flor.
Com o corpo todo do demônio, a menina vagou pelo mundo até chegar em um jardim. E nesse jardim vivia um anjo. Ela encantada com seus olhos azuis como o céu, e com seus cabelos semelhantes a ouro, implorou por afeto, e ele sem um pingo de emoção e com uma voz repleta de nojo disse:
Fique com esse corpo podre que cheira a enxofre, e se afaste pois não quero chegar perto do trevo de cinco folhas.
E o demônio sem nada, com pensamentos vazios e com... nada.
Demônios quando encontram demônios e conhecem seu interior, se tornam mais demoníacos, ou se tornam anjos moldados por afeto daquele que o conhece?

Inserida por nikolas_braia

⁠#BALANCEIO

Sou só...
Um silêncio de olhos vendados...
Cego caminhante...
De uma, duas, mil vidas...
Em erros passados...

Escondo-me...
Não porque quero...
Mas porque temo...

Sonho...
Ah...
Como eu sonho...
E me perco...
Disfarço meus desejos...
Não são puros...
Torturam meu coração...

Seu olhar sobre meu corpo...
É chicote que me fustiga...
É sofreguidão...
Que me alucina...

Não mudo...
E por você...
Me deito no chão...

Me invade...
E feliz choro...
Me entregando...
À sua devassidão...

Giro e reviro...
Arranho o chão...
Mordo meus lábios...
Enquanto lhe dou meu coração...

Amando num balanceio...
Tenho na pele o cheiro do amor...
Em você procuro aquilo que não tenho...
Enquanto satisfaço o seu anseio...
E esqueço...
A escuridão de meu peito.

Sandro Paschoal Nogueira

Caminhos de um poeta

.

BARBARA GOMES DA SILVA
Parte I
E nossa história começou em 17.
Um professor e uma aluna daqueles que a vida não investe.
Naquele tempo eu tinha uma vida convencional, só que ela também estava num relacionamento matrimonial.
Então não dava pra imaginar que aquele olhar seria mesmo capaz de fazer um cara básico voltar a sonhar.
Eu peguei seu telefone lá na secretaria, mandei três emojis sem aviso e percebi que ela sorria.
E quem diria que eu ia conseguir levar ela pra casa, ganhar um abraço e conversar até a alta madrugada.
Nada mais seria como antes, aquela voz e aquele cheiro não ficavam mais distantes.
18/06/2022

Inserida por pretoepreta