Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 214977 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

Para suas noites de insônia!

Resolvi voltar a escrever depois de uma longa inércia. Não há por que escrever se não tem quem ler. O palhaço vive do sorriso, o artista de seus fãs e eu dependia de sua atenção. Você já retornou de corpo e alma para o meu encontro ou ainda está anestesiada pelos meses que ficamos longe? Desaprendeu que comigo não é nada fácil, que os lugares são improváveis, que praças e igrejas são refúgios para quem ainda não tem um lugar pra si. Se nem pra mim tenho ainda quem dirá pra nós. Os hotéis não são 5 estrelas, as únicas estrelas são as que enxergamos quando olhamos para o céu. Mas existe algo que você ainda não conseguiu ver, ou se conseguiu ainda não está dando o valor necessário, existe um homem que ama você. Que esperou você, e que quer apenas que você elimine seus fantasmas, ou afaste eles para que a gente possa ser um pouco feliz.
Não esta difícil, mas precisa que você tome decisões que transformem o que hoje é impossível em uma realidade daqui a um tempo. Carta de alforria, um dia ela chegará.
O que fazer até lá. Já pensou?
Até estou deixando você livre para pensar sem pressão.
Não quero ninguém ao meu lado pressionado pelo medo ou por qualquer outra necessidade que não seja por carinho e amor, respeito e dedicação.
Espero que você faça a melhor escolha para sua vida, e se estiver inclusa nela, agradeço e farei por merecer cada segundo de convívio.
Não busque em mim a perfeição, sou imperfeito.
Busque em mim o amor que está faltando em sua vida. O homem que pode te fazer se sentir mulher novamente.
Alguém querendo ser feliz.
Simples.

Inserida por carlosli

Era uma vez... uma mulher boazinha!
Vivia sempre à frente das vontades alheias, atenta para que tudo estivesse perfeito para os outros, menos para si mesma! Vivia de migalhas de atenção e ainda achava que era feliz por isso.
O medo da rejeição fez com que ela adotasse um comportamento permissivo, mas isto tornou-a "boazinha demais". Um dia, ela resolveu ser honesta consigo mesma e preocupar-se com sua felicidade em primeiro lugar. Não estava participando de seleção de emprego, muito menos de um concurso de "melhor mulher" do mundo.
Ser boa com todo mundo não era garantia de ser amada por todos. Ser firme em suas convicções e valores, sim! A diferença é que agora esta mulher boazinha não usa mais esse tipo de atitude "faço tudo por você" como moeda de troca.

Inserida por Tcheco

Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre.

Havia no local uma multidão assistindo. E a competição começou.

Infelizmente uma onda de negativismo pairou sobre a multidão: "Que pena... esses sapinhos não vão conseguir, não vão conseguir!"

E os sapinhos começaram a desistir. No entanto, havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo.

A multidão continuava gritando: "Que pena! Vocês não vão conseguir!"

E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um... menos aquele sapinho que continuava tranqüilo, embora cada vez mais ofegante.

Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele. E a curiosidade tomou conta de todos, que queriam saber o que tinha acontecido... E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram: o sapinho era surdo!

Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração! Não deixe ninguém falar que seus sonhos não serão realidade. Você pode!!! As vezes melhor negócio é ser fazer de surdo.

Inserida por marcoaurelioq

Poesia

A poesia sai da mente do poeta
Como pássaros livres de uma gaiola
Uma mente de porta aberta

Pássaros ansiando a liberdade
É como o poeta solta seus pensamentos
Palavras com rimas ou similaridades
Talvez até com uma musicalidade

Cada pássaro leva uma ideia
Transmite sentimentos
A poesia nunca fica velha
Pois é livre e eterna.

Inserida por julianarossicordeiro

A morte de uma população.

Caiu.
Dormiu.
E nunca mais acordou.

Tudo parou,
Quando o fato aconteceu.
Mais ninguém se prontificou
Para ajudar aquele que morreu.

Ficaram ao seu redor
Apenas a observar.
Como uma carne seca,
Aquela o qual urubus vem buscar.

Ponho-me a chorar
Ao ver o que aconteceu,
Vendo uma mãe ao lado de uma garota
Que em uma tarde faleceu.

Humanos não tem coração
Por isso o mundo esta acabando,
Uma mãe chora ao lado
E do outro pessoas filmando.

Ninguém para e pensa
O que estas a sentir ?
Vendo pessoas ao redor,
Que não param para refletir.

Raiva não adianta
Pois a morte não esperamos,
A verdade é que ela acontece
E a todos entristece
Apenas com aqueles que amamos.

Inserida por MauricioFranca

Alguns dias não há como evitar que a cabeça amanheça cheia de questões.
Em uma certa manhã uma única questão tirava-me do foco. A paz! O que é e onde eu encontro a tal da paz?
Está em algum sentimento? Alguma rua? Naquela casa com a luz acesa? Nos homens? Na crença? Nos filhos? Na familia?
Onde devo buscar? Eu ouvi dizer que essa tal de paz é muito boa. É! Muito boa!
E eu a encontrei, sabe onde? Em tudo! Acredite, eu descobri que ela está em todos os lugares onde eu vou, e não é coincidência.
Eu encontrei a paz quando me encontrei!
Quando passei a olhar a vida com os olhos de uma criança, e enxergar o lado positivo até das coisas ruins. Percebi que desde então a paz não me abandona.
Desde que me encontrei não há um só dia que eu acorde e ela não esteja olhando para mim com um grande sorriso, me dando bom dia, me dando vida.

Inserida por tabatac

Mais uma noite de aflição, desespero, desilusão.
Sinto-me em um filme de certa saga, que você conhece bem.
Todos os dias luto contra os montros que eu crei, luta incansável, parece não ter fim. Mas eu sei que vai, e vai passar, eu quero acreditar.
Deus, hoje é o dia da renovação! Tire as lágrimas, coloque sorrisos, limpe o meu coração.
Abra-me a mente, tire toda dor, renove a minha fé e minha crença no amor.

Inserida por tabatac

Como uma orquestra que rompe o silencio,
a magoa me deixa forte, me mantem girando,
porque a magoa levanta as cortinas que me escondem de ti,
então eu me defendo e danço, caio e canto,
pra que a magoa não tenha fim, porque tu,
bela magoa, é a quem amo, e só tu cuida de mim,
mesmo meu coração sendo moldado a ferro, fogo
e erros que não tem mais fim, nada temo,
nunca temi, nem temerei, e estarei só, desde a introdução
ate a capa do fundo do livro-eu, então morra-me,
coma-me, sambe-me, ame-me sem amor algum,
pra pra me deixar menos só, menos eu, menos meu!

Inserida por HelomHeSo

Sempre a há uma solução para cada problema,
Sempre haverá amor no coração.
Sempre haverá um sorriso para cada lágrima.
Sim, haverá sim, um abraço para cada saudade.
E também, outro abraço para cada tristeza.
E não se esqueça, tenha fé, tenha ânimo!
Deus abençoa, Deus cura, aquele que acredita!

..

Inserida por ssolsevilha

Existe uma larga diferença entre persistência e teimosia e vou te dizer, somos muito mais teimosos que persistentes e muitas vezes teimamos que aquilo ou aquela pessoa nos fará feliz quando na realidade, estamos teimando com algo que escolhemos acreditar e deixamos o tempo passar e quando vemos perdemos todo esse tempo teimando com a própria felicidade.

Bora largar de teimosia e deixar novas pessoas, novos lugares, novos momentos e novos caminhos nos encontrarem!

Inserida por Roger_Stankevicz

"As vezes me sinto como um pássaro com uma asa quebrada, sem poder voar, em outras vezes me vejo como um veterano de guerra, que venceu a morte, ao certo é que hora me pego agradecendo por está vivo, hora me vejo lamentando as limitações imposta pelo destino, o ser humano é uma incógnita mesmo."

‪#‎CésarRibeiro‬

Inserida por frankcesar480

SÓ-RRIAAA.

LÁ VEM ELA COM UMA ALEGRIA QUE TRANSBORDA AO AR A SUA VOLTA, ÀS VEZES INCOMODANDO E IRRITANDO COM LONGOS SORRISOS E GRITOS DE FELICIDADE, TAMANHA ALEGRIA QUE PESSOAS APONTAM QUE ESTA SOBRE EFEITO DE ÁLCOOL OU ALGO PARECIDO, MAS NÃO LIGUE JOVEM MOÇA CONTINUE A ESPALHAR SEU LINDO SORRISO AOS QUATRO CANTOS AO VENTO PARA AJUDAR TIRAR ALEGRIA DE CORAÇÕES MACHUCADOS E MALTRATADOS E QUE A FELICIDADE VIRE ROTINA EM NOSSOS DIAS.

Inserida por vinny2996

Se fosses uma flor
dar-te-ia a minha própria água
e morreria à sede, apenas para te ver florir.

Inserida por CordeiroClaudio

Quero uma amor simples, sincero, singular.
Quero uma vida, um lugar para ficar.
Quero um desejo,um beijo,um olhar.
Quero um momento, um tempo de sonhar.
Quero um Pedaço, uma quarto , um meio.
Quero mais e mais um amor verdadeiro

Inserida por capote

Noite chega ...
Uma onda de calor passeou pela cidade..
Estico as pernas..acendo um charuto...
Observo e reflito olhando a cidade que vive e passa...
Fecho o jornal que contava em notícias a maldade humana..
Decido assim escrever sobre a bondade e o Amor...
Dizem meus amigos benfeitores do mundo que ...
O Bem nao faz alarde..caminha com chinelos de veludo..
Assim nao se preocupa em aparecer nos periódicos ..
Em virar noticia ...apenas contenta-se em distribuir..
Beijos..afagos e sorrisos..em atitudes anônimas que..
Por vezes tao importantes que mudam a vida..
Mudando as idéias e semeando ideais de Amor e Paz..
Como se de repente ...nao mais que de repente..
Em minha mente .. Projeta-se um filme...
Claro e vivo onde percebo os Anjos que disfarçados de amigos..
Mudaram minha existência, com suas atitudes envolveram-me em carinho e Amor...auxiliando a superar as "maldades" da vida..
Percebo que nao foram poucas as vezes...algumas tristes outras alegres...todas muito importantes..
Assim volto-me a cidade ..observo a Lua..sempre linda...
A cuidar das pessoas e transmitir a Paz e Alegria de viver...
Prosseguir vivendo, mais sabido e com o conhecimento que..
Só o Amor..ensina e o Conhecimento ..
Ah este Liberta!!!

Inserida por AGOLFETTE

Qualquer ser humano tendo uma perfeita faculdade mental, poderá
ser o que quiser neste Universo, Basta usar estas duas ferramentas:
“FÉ E ATITUDE” (J.Edson)

Inserida por edsonjose

as pessoas magoam e riem por fazer isso,
não compreendo essa morbidez,
chega ser banal uma fronta a inteligencia,
ainda ri, o que é engraçado, não vejo graça,
apenas uma história passada, embora magoe muito,
nada tem mesmo ador, brando pensamento,
senis a própria virtude, sinto o parador,
entre eles num pertenci a esse mundo mundano,
transcendo meus pensamentos e desejos,
tudo para continuar nobre na solitude de meus pensamentos.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Por toda a minha vida

Eu tenho 21 anos. Vivi toda minha a minha vida em uma cidade pequena. Tive problemas na adolescência. Algumas lembranças ruins, ainda trago comigo. Bem, trago lembranças boas também. Uma delas foi meu grande amor. Amor que jurei trazer comigo por toda a minha vida. E, por enquanto, ainda trago.
Era um homem muito mais velho que eu. Mas era tão lindo. O sorriso dele não era tão belo. Não fisicamente. Mas num geral, eu diria que é um sorriso lindo. Um dois mais lindos que já vi. E sabe por quê? Apenas por ser sincero quando acontece. Ele tinha um brilho nos olhos que era lindo. Eram olhos escuros, mas ainda assim brilhavam. E seu corpo? Ah, era tão mais lindo que o sorriso. Bom, era assim que as garotas do colégio diziam ser. Mas eu não curtia muito isso. É claro que não posso negar que isso realmente atrai qualquer um. Mas meu interesse não era esse.
Desde tão jovem apaixonada por um amor impossível. E todos concordavam e zombavam. Sim, isso era ridículo, não? Mas o que eu podia fazer? Ainda não tinha controle sobre meus sentimentos. Mas quem diria que com o passar do tempo tudo mudaria?
Hoje, aos 21 anos, ele olha para mim e diz:
- Eu te amo.

Inserida por SabrinaNiehues

Hoje acordei com uma força vinda da esperança produzida pelo meu coração
De querer a alegria e a felicidade espontânea que a vida oferece
Portanto, a positividade de se relacionar com o sorriso
É primordial para o cultivo da felicidade.

Enxergar a perfeição em cada detalhe sem importância
Sentir a simplicidade nos momentos superiores
E ter certeza de que ainda é tempo de amar.

Amar a si próprio, amar as suas atitudes!
Do amor-próprio que se cria a tão esperada paz.

Inserida por JULIOAUKAY

Uma Barreira Entre Nós!

Criou-se
uma barreira entre nós!
O gelo que existe entre vir
ou não ao meu encontro.
Impede o seu coração de sentir,
a quentura dos meus desejos.
Do meu querer!
Porque a sua indiferença...
É a barreira mais gelada
que se pode fazer.
Entre um querer seu
e o meu amor!

Inserida por daysesene