Poema para uma Amiga que se Mudou
Desaparece como poeira estelar
Quem se humilhar será exaltado. - Mateus 23:12
Uma coisa é orar por humildade. É bem diferente viver isso. Nosso desejo de ser humilde pode nos levar a fazer atos de servidão - ajudando no berçário, babá quando é inconveniente, fazendo recados. Mas isso pode rapidamente se transformar em orgulho. O autor e palestrante Joni Eareckson Tada disse isso bem: "Nós buscamos humildade e - puf - ele desaparece como poeira estelar entre nossos dedos."
Então, como podemos saber quando somos verdadeiramente humildes? Nós não podemos! Mas quando servir aos outros se torna uma segunda natureza para nós, estamos perseguindo o ideal que Jesus estabeleceu em Mateus 23. Depois de salientar que os escribas e fariseus estavam sempre buscando poder e posição, Ele disse: “Quem se humilhar será exaltado”. (v.12).
O senador Mark Hatfield exemplificou o espírito de serviço que Jesus defendia. Ele participou de um estudo bíblico semanal em sua igreja em Washington, DC, junto com outros políticos e profissionais. Assim que as reuniões terminaram, a maioria correu para o trabalho. Mas o senador Hatfield geralmente ficava para empilhar cadeiras - e ele era o oficial de mais alto escalão lá!
Quando servir aos outros vem de dentro para fora, como uma verdadeira ação de compaixão, estamos crescendo em humildade. Mas não vamos saber. Faremos isso naturalmente. É disso que trata a verdadeira humildade.
Se conhecermos a alegria de Cristo,
uma fonte na alma,
então devemos abandonar o orgulho pecaminoso
e assumir o papel de servo. —DJD
Quando pensamos que somos humildes, não somos. David C. Egner
O resgate
Ele colocou uma nova canção na minha boca - louvor ao nosso Deus. - Salmo 40: 3
O salmista nos disse que Deus “pôs um cântico novo na minha boca - louvado seja o nosso Deus” (Sal. 40: 3). A música não foi fácil para ele. “Ele. . . me tirou de uma cova horrível ”, ele testemunhou,“ do barro emaranhado, e pôs meus pés em uma pedra, e estabeleceu meus passos ”(v.2).
Não sabemos o que era esse "poço". Talvez tenha sido uma calamidade devastadora ou o resultado de uma escolha intencional e ímpia. Em ambos os casos, foi horrível. O lugar era indescritivelmente solitário, silencioso como a morte, e ele não conseguiu encontrar um lugar sólido para pôr os pés. Ele não conseguia sair sozinho da "argila verde". Deus levou para resgatá-lo.
Um estudioso chinês que se converteu a Cristo contou esta parábola: “Um homem caiu em uma cova escura e suja, e ele tentou sair, mas não conseguiu. Confúcio apareceu. Ele viu o homem na cova e disse: 'Pobre companheiro. Se ele tivesse me ouvido, nunca teria caído. E ele foi embora. Buda apareceu e viu o homem no poço e disse: 'Pobre companheiro. Se ele puder subir aqui, eu o ajudarei. E ele também foi embora. Então Cristo veio e disse: 'Pobre companheiro!' E ele pulou na cova e o ajudou a sair.
Deus resgatou o salmista da “cova”. E deu-lhe uma nova canção para cantar, que também podemos cantar se tivermos experimentado a libertação de Deus dos problemas.
Ele me tirou do barro emaranhado,
Ele colocou meus pés na pedra para ficar,
Ele colocou uma canção na minha alma hoje,
Uma canção de louvor, aleluia! - Anon.
O alvorecer de libertação de Deus geralmente chega quando a hora da provação é mais sombria. Haddon W. Robinson
Uma cura para as críticas
No que quer que julgue, você se condena; para você que julga praticar as mesmas coisas. - Romanos 2: 1
Um boletim da igreja tinha um poema inteligente sobre críticas que começou:
Uma pequena semente estava no chão
E logo começou a brotar;
"Agora, qual de todas as flores ao redor,
Devo, pensou, sair?
A semente pôde ser ouvida dizendo: “Não quero ser uma rosa. Tem espinhos. Não tenho desejo de ser um lírio. É muito incolor. E eu certamente não gostaria de ser violeta. É muito pequeno e cresce muito perto do chão.
O poema conclui com este versículo sobre a semente da descoberta de falhas:
E assim criticou cada flor,
Essa semente arrogante,
Até acordar uma hora de verão
E encontrou-se uma erva daninha!
O apóstolo Paulo indicou em Romanos 12: 3 que não devemos pensar muito em nós mesmos. Antes, devemos “pensar sobriamente”. Para a igreja de Filipos, ele escreveu: “Nada seja feito por ambição ou presunção egoísta, mas com humildade mental cada um considere os outros melhores que ele” (Filipenses 2: 3). Quando deixamos de seguir essas instruções e começamos a encontrar falhas nos outros, na verdade estamos julgando a nós mesmos (Mt 7: 1-2; Rm 2: 1-3).
Uma boa cura para um espírito crítico é um olhar honesto para nós mesmos - não para os outros.
Quando você vê falhas em outra pessoa,
Antes de criticar, cuidado;
Pois você também tem falhas e falhas
que outras pessoas têm de suportar. —Sper
Seja paciente com as falhas dos outros; eles precisam ser pacientes com os seus. Richard DeHaan
Faça a sua reserva
Uma herança incorruptível e imaculada é reservada no céu para você. - 1 Pedro 1: 4
Já em 1995, reservas estavam sendo feitas em hotéis e resorts da moda para celebrar a véspera de Ano Novo de 1999. Segundo o escritor Calvin McDowell no The New York Times, o London Savoy já havia sido reservado duas vezes. Embora o custo da noite fosse de US $ 1.000, o Rainbow Room em Nova York tinha uma lista de espera. O mesmo fez o Waldorf-Astoria. As reservas eram difíceis de conseguir.
Para muitas pessoas, o final dos anos 1900 e o início de um novo milênio traz consigo a esperança de que a vida seja diferente. No entanto, não é preciso ser dotado com o dom de profecia para saber que a vida está destinada a continuar como era no último milênio. Por exemplo, podemos ter certeza de que a morte continuará sendo inevitável. Sabemos que hoje ninguém viverá para ver o ano 3000.
Como a morte é inevitável, devemos responder a essa pergunta muito instigante e pessoal: Você se certificou de suas reservas celestes? Não é tão tarde. Você precisa confiar agora em Jesus Cristo para perdoar e purificar seus pecados. Você terá uma reserva garantida para esse lar em glória (João 14: 2) e pode ter certeza de que celebrará com o Senhor por toda a eternidade. Faça sua reserva hoje!
Há um lugar reservado no céu
Para todos os que creram;
A vida eterna é dada livremente
Quando humildemente é recebida. —Sper
Nunca é cedo para planejar a eternidade. Vernon Grounds
Ola pai!
As crianças são uma herança do Senhor. - Salmo 127: 3
Às vezes, quando estou em um lugar lotado, como em um shopping ou em um jogo de bola, ouço alguém gritar: "Ei, pai!" Instintivamente, olho em volta para ver quem está ligando. Embora na maioria das vezes não seja um dos meus filhos, sou sempre lembrado da natureza universal do nome pai. É uma etiqueta de tamanho único.
Também me lembro da incrível responsabilidade que nossos pais têm - e do grande privilégio. Todos nós que respondemos a “Ei, pai!”, Temos pelo menos um filho que nos procura proteção, amor, orientação, amizade, treinamento, disciplina e muito mais.
Devo dizer que não consigo pensar em um trabalho mais gratificante. Ser pai significa que Deus me confiou a tarefa de treinar meus filhos no caminho que eles deveriam seguir (Pv 22: 6). Ele me deu o dever de ensinar-lhes o temor do Senhor (Sl 128). Ele me pediu para criá-los na criação e admoestação do Senhor sem exasperá-los (Ef. 6: 4). Ele me permitiu compartilhar a herança da fé. E, pelos meus esforços, recebo muitos abraços e beijos, cartões de dia dos pais muito legais e a chance de ouvir: "Ei, pai!"
Deus conhece as responsabilidades e alegrias da paternidade porque Ele é nosso Pai celestial. E como nosso Pai, Ele nos dará o que precisamos para cuidar de nossos filhos.
Nossos filhos são um presente de Deus
Emprestado do céu,
para treinar e nutrir no Senhor
e mostrar a eles Seu amor. - Sper
Um pai piedoso reflete o amor do pai celestial. Dave Branon
Não apenas uma vítima
Quando Jesus o viu deitado lá,. . . Ele lhe disse: "Você quer ser curado?". - João 5: 6
David Gelernter sofreu ferimentos permanentes quando abriu um pacote explosivo enviado pelo homem conhecido como Unabomber. Mas ele se recusou a se ver como uma vítima desamparada ou a mergulhar na autopiedade. Gelernter escreve: "Quando você encoraja um homem a se ver vítima de qualquer coisa - crime, pobreza, intolerância, má sorte - você está empilhando tijolos no peito".
A tendência de se ver como vítima das injustiças da vida é generalizada hoje. É fácil para todos nós sentir que nossos infortúnios nos privaram da oportunidade ou da vontade de se tornar o tipo de pessoa que desejamos ser.
Eu sempre ponderei sobre a pergunta que Jesus fez ao homem deitado à beira da piscina de Betesda: “Você quer ser curado?” (João 5: 6). O homem respondeu com uma desculpa que foi dominada pelo mandamento de Cristo: “Levanta-te, levanta-te na cama e anda” (v.8).
Porque vivemos em um mundo danificado pelo pecado, sofreremos injustiça. Muitas coisas não estão ao nosso alcance para mudar. Os obstáculos não desaparecem apenas pelo nosso exercício da fé. Então, o que o Senhor quer que façamos sobre circunstâncias que podem nos paralisar? Ouça a pergunta dele ao homem à beira da piscina: “Você quer ser curado?” Depois confie na força dele e atue nas coisas que você pode mudar.
Não diga: "Os dias são maus. Quem é o culpado?"
E dobre a mão e aceite - oh, que pena!
Levante-se, fale e corajosamente, em nome de Deus,
Seja forte! —Babcock
Não precisamos ser vítimas, porque Cristo é o vencedor. David C. McCasland
Plano para Orar
Tarde e manhã e ao meio-dia orarei. - Salmo 55:17
Tenho uma consulta com meu dentista para limpar e verificar meus dentes. Estou confiante de que receberei um bom relatório sobre a condição dos dentes e gengivas, porque uso fio dental toda manhã e escovo duas ou três vezes ao dia. Eu o integrei na minha agenda diária.
Eu tenho que confessar que nem sempre foi assim. Eu sabia que deveria prestar mais atenção à minha higiene dental - e pretendia. Mas raramente consegui, porque não tinha um plano para isso. O resultado: doença gengival crescente que levou a cirurgias extensas e desconfortáveis. Não vou deixar isso acontecer de novo!
Muitas coisas na vida são assim - incluindo a oração. Os cristãos maduros sabem que, a menos que planejem orar, isso não acontecerá. Daniel estabeleceu horários específicos para a oração (Dan. 6:10). E Davi seguiu um cronograma de oração, como o Salmo 55:17 indica.
Sei que seguir um programa regular não garante uma oração eficaz. E eu sei que isso pode facilmente se tornar uma formalidade rígida. Mesmo assim, precisamos elaborar um plano para orar - e continuar com ele. Caso contrário, apesar de nossas melhores intenções, oraremos muito pouco.
O fracasso em estabelecer bons hábitos espirituais levará a uma saúde espiritual ruim. Planeje orar!
COLOCANDO EM PRÁTICA Qual
é a melhor hora para você orar todos os dias?
Reserve esse tempo como um compromisso com Deus.
Depois peça a Deus para ajudá-lo a manter seu compromisso .
Planeje sua oração e depois ore seu plano. David C. Egner
Uma batalha por palavras
Toda palavra ociosa que os homens falarem, darão conta dela no dia do julgamento. - Mateus 12:36
A editora do dicionário Merriam-Webster foi recentemente atacada. Segundo o presidente da empresa, John M. Morse, os manifestantes exigiram que uma palavra específica fosse excluída por ser depreciativa e ofensiva. Morse apontou que os editores de dicionário não inventam palavras ou decidem os significados que as palavras terão. Um dicionário apenas lista e define as palavras da nossa língua. A sociedade inventa e reinventa as palavras.
Morse concluiu sugerindo que, em vez de protestar contra o tratamento das palavras no dicionário, "podemos escolher nossas próprias palavras de maneira responsável e protestar contra o uso da palavra por aqueles que nos rodeiam e por pessoas influentes na mídia, na indústria do entretenimento e em outros lugares". Bom conselho!
Palavras são importantes para Deus. Jesus disse que seremos julgados por "toda palavra ociosa" que falamos (Mt 12:36). E no livro de Tiago, 15 dos 108 versículos são dedicados ao uso da língua e das palavras que falamos.
Nós estão em uma guerra de palavras. Vamos ficar na defensiva contra quaisquer termos ofensivos ou sem amor em nosso próprio dicionário de uso. Lembre-se, se Deus leva nossas palavras a sério, deveríamos. É uma batalha que vale a pena travar.
Senhor, guarde nossas línguas para que o que dizemos
não machuque e ofenda descuidadamente;
Dê-nos o gracioso discurso de amor,
com palavras que acalmam, curam e reparam. —Sper
Uma palavra bem escolhida pode falar volumes. Dennis J. DeHaan
Agentes de Cristo
Eles, sem uma palavra, podem ser conquistados pela conduta de suas esposas. - 1 Pedro 3: 1
Nós, como crentes em Cristo, somos chamados a ser testemunhas do nosso mundo (Atos 1: 8). Nem sempre é fácil. Às vezes somos tratados de maneira grosseira ou cruel. É então que nossas ações e comportamento podem ser nosso testemunho mais eficaz.
Tomemos, por exemplo, uma mulher cristã que é casada com um marido incrédulo. O apóstolo Pedro disse que ela pode “sem uma palavra” conquistar o marido por sua “conduta” (1 Pedro 3: 1). O princípio aqui é o seguinte: A vida de um crente pode ser um poderoso exemplo e testemunho do amor e da graça de Deus.
Podemos estar inclinados a sentir pena de nós mesmos e de nossos irmãos cristãos quando sofremos por nossa fé em Jesus. No entanto, precisamos lembrar um ao outro que nosso objetivo na sociedade é ser agente do amor incessante de Deus e mensageiros ousados do evangelho em palavras e ações. Não é para ter uma vida livre de problemas.
Somos seguidores daquele que prometeu: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5). Portanto, não importa quão difícil seja a vida, pelo bem de Cristo e pelo bem de outros, devemos perseverar. Precisamos perseverar em nossa conduta divina - porque somos agentes de Cristo neste mundo.
Em nossa vida diária e serviço
Sejamos verdadeiros discípulos;
Sendo manso quando os outros nos machucam,
Senhor, em nós podem Te ver! - Bosch
Quando nossas vidas honram a Cristo, até o silêncio é eloqüente. Haddon W. Robinson
Uma mudança de atitude
Você já foi trevas, mas agora você é luz no Senhor. Ande como filhos da luz. - Efésios 5: 8
O pastor e autor AW Tozer escreveu: “A natureza humana não é fixa, e por isso devemos agradecer a Deus dia e noite! Ainda somos capazes de mudar. Podemos nos tornar algo diferente do que somos. ”
A prioridade de nossas vidas deve ser deixar que Deus nos mude. Mas qual deve ser nossa atitude em relação aos crentes que mostraram pouca ou nenhuma mudança ao longo dos anos? Muitas vezes desenvolvemos um espírito crítico, que apenas reforça os problemas deles e pode atrapalhar a obra de Deus em mudá-los. Aqui estão três atitudes acusadoras:
1. “Eles nunca fazem nada certo.” (Ninguém faz tudo errado!)
2. “Eles sempre foram do jeito que são.” (Talvez, mas Deus é poderoso e capaz de mudá-los.)
3. "Eles nunca mudarão." (Não podemos saber disso. Só podemos confiar em Deus, que conhece seus corações.)
Às vezes, temos até atitudes sobre nós mesmos: “Não posso fazer nada direito. Eu sempre fui assim. Eu nunca vou mudar.
Podemos não ser capazes de mudar as atitudes e ações dos outros, mas com a ajuda de Deus podemos cuidar de nós mesmos - se quisermos. Podemos escolher "andar como filhos da luz" (Ef. 5: 8).
É a vontade de nosso Pai,
e preciosa aos Seus olhos,
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. - Hess
Um coração mudado resultará em uma vida mudada. Joanie Yoder
Uma fé que funciona
A fé sem obras é morta. - Tiago 2:20
Ninguém pode ser salvo fazendo boas obras. Por outro lado, o apóstolo Tiago ensinou que a fé sem obras é inútil (2:20). Para ilustrar, ele apontou que somente a fé não alimenta uma pessoa faminta. Somente a fé que age (vv.15-16).
Quão oportuna é esta mensagem! Neste momento, grande parte do nosso mundo está sofrendo dores de barriga por falta de comida, enquanto inúmeros outros sofrem com muita dor de barriga.
Tragicamente, nós que temos o suficiente para comer com freqüência “dores de barriga” sobre a comida estar sendo comida demais, dura demais, doce demais, fria demais ou branda demais. Depois reclamamos dos pratos sujos que a nossa comida cria. Um poema de um dos meus livros de culinária vira tanta ingratidão. Pauline Davis escreveu:
Graças a Deus pelos pratos sujos, eles têm uma história para contar.
Enquanto outros podem estar com fome, estamos comendo muito bem.
Com casa, saúde e felicidade, eu não deveria querer mexer.
Por essa grande pilha de evidências, Deus tem sido muito bom para nós!
Oh, que possamos ser gratos, pois a gratidão é vital para uma fé que trabalha. Pessoas sem gratidão raramente se preocupam em ter uma fé ativa. Mas os crentes que são profundamente gratos pelas bênçãos de Deus desejam compartilhar essas bênçãos com outras pessoas.
Certifique-se de que sua fé seja útil, não inútil. E não negligencie os necessitados, tanto espiritual quanto fisicamente, ao redor do mundo - e ao virar da esquina!
A fé sempre tem trabalho a fazer. Joanie Yoder
Até que ponto uma oração é verdadeiramente aceita por Deus? Quando ela é verdadeira!!!
Para que “mostrar serviço” com oração?! Não “para”, mas “porque” faz parte do cumprimento escatológico que muitos desconhecem e os que o conhecem já estão “trabalhando” para este fim.
Precisamos ler mais o Apocalipse. Tudo está caminhando de acordo com as Escrituras Sagradas na esfera escatológica, mas parece que quase os 4/4 do planeta não percebem 😲
Muitos serão enganados!!! Milhares, trilhares kkkkkk quatrilhares kkkkk já estão sendo, mas eles gostam de ser enganados porque no fundo conhecem a verdade, mas não querem se libertar!!!
#monicacampello #novelaapocalipse #apocalipse #escatologia #fimdostempos #findutemps #ultimosdias
O canto do pássaro
Em um belo dia
Em uma rede me deitei
Para descansar o meu pensamento
Minhas angústias e sofrimento.
Mas algo atraiu mim
E deixou-me atento
Era um canto de um pássaro
Bem lá no relento.
O seu canto era forte, belo e bonito
Vós fazia refletir, pensar e até
Mesmo dá um tchau! Ao sofrimento
Percebi a partir deste momento
Que na vida pode existir contratempos
Que nós faz desistir, sofrer, e até mesmo
Querer morrer.
Por este motivo vos digo
Quer o canto do pássaro
Nos demostra que mesmo
No nosso momento difícil
Haverá belos e belas canções
E atitudes que nos fará
Se alegrar e por fim a luta contínua.
" Domingo sombrio, com centenas de flores
Eu estava esperando por você querida com uma prece
Uma manhã de domingo, correndo atrás de meus sonhos
Lágrimas de sangue escorriam pelos meus olhos enquanto eu ouvia aquela canção ecoar nos meus ouvidos
Tal como o som da sua voz serena sussurrando uma canção só me fazia sofrer cada vez mais
Minha carruagem de tristeza retornou sem você
É desde então que meus domingos foram para sempre tristes e sozinhos
As lágrimas são minha única bebida, a tristeza é meu pão
Domingo Sombrio
Neste último domingo, minha querida por favor venha até mim
Haverá um padre, um caixão, um sepulcro e uma mortalha pois não estarei mais aqui
Haverá flores para você, flores e um caixão e eu estarei lá dentro a sua espera, meu amor
Sobre as árvores florescentes se dará minha última jornada
Meus olhos estarão abertos para que eu possa lhe ver uma última vez, feche-os
Não tenha medo de meus olhos, eu a estou abençoando mesmo na minha morte
Neste último domingo"
Como o orvalho que singelamente
Vem do céu para as folhas de uma planta
As minhas lágrimas são derramadas suavemente
Escorrendo sobre meu rosto
Que correspondem aos meus sentimentos mais intensos
Muda de visão, planta ela pequena
Que ela vai virar uma árvore
Quando cê ver vai tá dura tipo mármore
Uma rede de relacionamentos
Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com toda a tua mente. - Marcos 12:30
Vários anos atrás, um professor da Harvard Business School escreveu uma carta aberta aos graduados do país. Ele lhes disse que, em certo sentido, eles precisavam esquecer o que haviam aprendido na escola. Ele disse que as escolas tendem a colocar muita ênfase na idéia de que o sucesso é resultado de passar nos testes e se baseia no desempenho individual e não no esforço e cooperação do grupo. O professor apontou, porém, que no local de trabalho, o bom desempenho depende em grande parte da aprendizagem para ter sucesso no que ele chamou de "rede de relacionamentos".
Esta verdade também se aplica a viver a vida cristã. Muitas vezes pensamos que a maturidade espiritual e o sucesso resultam do quanto sabemos sobre fatos e princípios bíblicos. Cristo nos mostrou, no entanto, que vem de outra coisa - de amar um ao outro da mesma maneira que Ele nos amou. Ele deixou claro que só podemos fazer isso se "permanecermos" nele (João 15: 7). Isso significa que devemos permanecer próximos a Ele por meio da oração, e que obedeceremos a Seus mandamentos (v.10). Nossa rede de relacionamentos deve se estender a Deus e depois a outros.
O segredo do sucesso espiritual não está apenas na aquisição de conhecimento individual - mas na união desse conhecimento com o amor em todos os nossos relacionamentos.
Senhor, ajude-nos a aprender com o que você fez
quando viveu nesta terra;
Você espalhou Seu amor a tudo que conheceu -
Você deu a cada um verdadeiro valor. —JDB
Quando os cristãos se aproximam de Cristo, se aproximam um do outro. Mart DeHaan
Silenciar e reiniciar
Agora eu entendo o porquê que o Tiago Iorc sumiu e decidiu viver uma vida sem muita exposição, pois nesse mundo de caos constante compreendo que cada segundo que passa; o "ter" torna-se mais importante do que o "ser". Portanto, com esse desequilíbrio muitas vezes a sociedade se transforma em uma constante competição e "rivalidade" entre si mesmo/entre outros "mundinhos" virtuais.
Além disso, é essencial se desconectar um pouco e poder respirar fora dessa telinha, digo por experiência própria; a vida passa e a gente nem vê de tanto está grudado nesse teclado digitando, digitando, "rolando" o feed abaixo nessa tela fria e vazia de sentimentos. É muito bom está conectado, no entanto, também é bom da um abraço de verdade em alguém nem que seja em um desconhecido, isso reforça nossa "humanidade" e deixamos de ser um pouco "robôs voadores no modo automático".
// O vôo até a Lua não é tão longo. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos.
Uma mente para trabalhar
Então construímos o muro. . . , pois as pessoas tinham vontade de trabalhar. - Neemias 4: 6
Algumas pessoas, como o personagem de quadrinhos Beetle Bailey, trabalham duro para evitar trabalhar. Na vida real, sabemos que o trabalho "faz o mundo girar". Deus colocou Adão no Jardim do Éden "para cuidar e cuidar dele" (Gênesis 2:15), o que mostra que o trabalho é essencial para o nosso bem-estar. ser.
Deus quer que trabalhemos, e Ele quer que coloquemos nossos corações no que fazemos. Isso é fácil para algumas pessoas, como o ex-jogador de beisebol do Detroit Tiger, Alan Trammell. Certa vez, ele disse que era fácil para ele estar entusiasmado com seu trabalho, porque era pago por fazer o que gostaria de fazer por nada.
Mas como uma pessoa pode colocar seu coração em um trabalho que é terrivelmente monótono ou tão estressante que provoca pressão alta ou úlceras? O apóstolo Paulo deu estas respostas aos seguidores de Cristo: “Trabalhe com suas próprias mãos,. . . para que não falte nada ”(1 Ts. 4: 11-12). Para outra igreja, ele escreveu: “Faça o que fizer, com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens” (Colossenses 3:23).
Se você pensa em seu trabalho como uma bênção pela qual pode prover para si e para os outros, e que sua diligência é uma honra ao Senhor, você também terá “uma mente para trabalhar” (Neh. 4: 6).
O que quer que você esteja trabalhando,
envolva-se com entusiasmo,
porque seu trabalho é para o Senhor
e ele espera o seu melhor. —Sper
O trabalho se torna adoração quando você trabalha para o Senhor. Herbert Vander Lugt
NADA É IGUAL
Nada é igual. Um piscar não é igual ao outro.
Uma respiração não é igual a outra.
Um segundo não é igual ao outro.
Nada é igual.
Existem diferenças algumas minúsculas e outras enormes.
As formas que parecem as mesmas, são sutilmente disformes.
Nada é igual.
As labaredas da mesma chama,
As gotas da mesma água,
As pedras de sal do mesmo oceano.
Não são iguais.
As paixões e amores, embora sentidos pelo mesmo coração e mente, não são iguals.
O que se sente e pensa muda o tempo todo indubitavelmente.
Nada é igual.
Mas... NADA É TÃO DESIGUAL quanto o sentimento e a razão.
O primeiro sufoca, atormenta. O segundo tenta manter o raciocício, o equilíbrio.
Razão que, embora lutando com todas as forças, se rende ao sentimento.
Sentimento esse que tem sobre o coração maior domínio.
Nada é igual.
Quer se tente voltar atrás ou seguir adiante,
Nada será como antes.
