Poema para uma Amiga que se Mudou
Mais uma noite chegou o céu está triste e noturno hoje estou me sentindo mas só do que nunca. Mas a vida segue adiante. Hó!! céu triste porque insistes em me fazer enamorado por ti. Porque só quando estou triste e agonisado saem belas e sombrias palavras de minha boca.Sei que os últimos acontecimentos mudaram minha vida para sempre,sei que em algum momento preciso ouvir a voz da minha consciência. Volto a escrever não sei a razão. A vida é uma caixinha de surpresas e eu estou disposto a desfazer o seu laço todos os dias até que algo me surpreenda de verdade.
Mais uma página a ser escrita um novo capitulo na história da vida
Feliz e aquele que passa por ela e deixa laços permanentes dos quais possa se orgulhar. se todas as minhas saudades virassem flores, meu mundo seria um imenso jardim
Boa noite.
As estações
Quando caem as folhas de outono
É sinal de que surgirá em breve
Uma doce primavera Um novo tempo, uma nova estação
São os ciclos da vida, celebrando
O tempo divino da existência
Repara na chegada da primavera
Das flores que desabrocham
Anunciando mais uma etapa da vida
Repara na beleza dos pássaros
Que voam livremente, é o Tempo de chegada e de partida.
Em cada destino na trajetória de cada existência Haverá uma certeza no caminho
Foi no tempo em que se propôs
A liberdade de escolher Viver a tua própria vida. Uns dizem que é a sina que se
Destina, outros dizem que é apenas o livre arbítrio Porém sendo o tempo
O maior aliado das vitórias E das derrotas, segue confiante
Pois a caminhada é constante.
E hoje me deu uma vontade de sair por aí me amando ..
Sim auto estima é tudo...
E eu sou gostosa e linda pra Caralho...
Falem o que quiser... Eu me acho foda...
Passei uma maquiagem incrível..
Arrumei meu cabelo..
Botei uma roupa de parar o trânsito...
Cabeça erguida.... uma puta alto estima...
Hoje eu tô me amando...
Orgulhosa e vitoriosa
Em uma noite muito chuvosa
Com escuridão tenebrosa
Qualquer caminhada é perigosa
Não para esta teimosa
Que é muito orgulhosa
Aparenta estar chorando e furiosa
Encontrava-se em uma festa luxuosa
Estava toda alegre e cheirosa
No salão era a mais linda e graciosa
Anda agora, acelerada e nervosa
Descabelada e toda feiosa
Vestido molhado, parecendo uma idosa
Qualquer pessoa fica curiosa
O que terá acontecido com a charmosa
Terá sido obra de alguma invejosa?
Sabe-se, em reunião de gente glamourosa
Sempre existe serpente venenosa
Que pode ser impiedosa
Aparece também aquela gostosa
Que se veste toda melindrosa
E com o par da outra se entrosa
Pode-se encontrar uma inimiga rancorosa
Dos tempos em que era estudiosa
Te deixando em polvorosa
Ou teria ela recebido proposta indecorosa
De uma forma injuriosa ou libidinosa
Que acabou com sua noite maravilhosa?
Para que a obra não fique tendenciosa
Deixo para sua mente lustrosa
Pensar no porque ela foge na noite lodosa
Para o autor ela é heroína e vitoriosa
Ao sair envergonhada e lacrimosa
Tomou uma atitude digna e valiosa
rodis Abril/10
O Amor em Carne e Osso
O nosso encontro foi uma colisão,
O choque foi tão poderoso que chegou à abalar as minhas estruturas entre o que eu acho certo ou errado, estremeceu os muros que dividem as razões das emoções,
Quando nos encontramos fica difícil ter tempo de te apreciar calmamente, uma euforia muito forte toma conta do meu ser e se espalha em teu corpo, sou tomado por um desejo insaciável,
A tua voz sussurrando, os teus pedidos calientes, os movimentos do teu corpo se saciando com o meu, o teu cheiro natural, isso tudo me envolve, me deixa louco,
Você sabe expressar com pureza o amor na forma mais carnal possível, sempre que puder derrame esse dom sobre mim.
Talvez eu tenha me precipitado!
Sendo uma pessoa egoísta,sem nenhum tipo de amor no meu coração,mas não que eu não tenha amor,entende.
É que as vezes,eu me deixo levar pelo simples fato,de ter medo de te perder,de não ter mais você pra me mostrar como sorrir,como andar como um bêbado.Tipo,zoando com a vida!
Hoje o que eu tanto queria,e trocaria tudo,até mesmo minha mania desesperada de querer você só pra mim..Eu trocaria ela,pra te ter aqui ao meu lado,nem que seja só por essa noite!
-E aii...Mano,a gente ia gritar pelas ruas,íamos nos abraçar,desligar os padrões,quebrar nossos padrões de vida...Só pra curtir esse único instante contigo!
-Sabe,talvez eu tenha percebido o quanto realmente eu te amava e,agora eu tô usando isso a meu favor.Não que eu te tenha aqui agora,mas é que a simples rotina de não te ter mais aqui,tá me fazendo ter alucinações e eu estou te sentindo em meus braços,te sentindo em minha pele,e onde eu jamais pude me aprofundar ou mendigar por alguém.
-No meu "Coração"..]
Só me perde quem quer, logo eu dona de uma tremenda teimosia? Teimo em ficar quando deveria ir, teimo em ir quando deveria ficar. Mas afinal tamanha teimosia me levará onde?
Jucivania Santos
A ciência explica, mas...
A lei no Antigo Testamento servia de sombra que era uma imagem imperfeita da graça que viria em Jesus no Novo Testamento. (Cl 2:17). Jesus é luz e por isso não tem sombra. Ele apagou as sombras com a sua própria luz. Pela sua graça, as sombras da lei deixaram de existir.
As sombras foram abusadas por infiéis, mercenários e revoltosos que se revelaram sombrios e tenebrosos contra tudo que se levantasse contra eles.
Mas eles mesmos levantaram Jesus!!!
E ainda há sombras que persistem em existir!!!
#sombra #antigotestamento #novotestamento #lei #graca #substancia #realidade #jesuscristo #deus #luz #monicacampello
Melanina
Que acontece no nosso cérebro
Pra interpretar que uma ação
De teor ilegítimo
Causa mais prazer do que o padrão
Oxitocina, endorfina, serotonina
Tudo produz em mim
Através de tua melanina
Me faz arrepiar
Esse teu jeito de menina
Adrenalina faz pulsar meu peito
De forma que ofego constantemente
Tu me faz ficar desse jeito
Ao nosso breve toque corpóreo
Nossos corpos entrelaçados em teu leito.
8 DE OUTUBRO <3
O Nordeste guarda nos estadoscoração uma gente gostosa e boa da gota serena...
Aqui é um lugar que carrega o nome do Salvador... E quem quiser que diga outro... AONDE!
É uma gente que se ficar muito nervosa manda todo mundo pro raio que o parta... vai te catar, rapá...
Oxente... e quem já se viu não se nordestinizar?!
É um alvoroço da porra...
E é uma agonia da muléstia, não moléstia...
Nordestino se reta mesmo,
como dizia vovó: vai ser sistemático assim na casa da porra...
Vixe!! aí vovó se retô, viu...
dêxi ela se aquetar,
esfriar o sangue e se sai, viu, pai...
que quando vovó arreganha esse zoio e afrivia essas venta...
affemaria! Deus no céu, pade na guia...
É um pessoal que não gosta de frescurage e é cheio de leotria,
mas não vá dizer leotria pra eles não, viu... rai ai...
o acolhimento acaba logo,
todo mundo entra na regulage...
fique aí brincando, sacana...!!!
eles têm uns repente da porra...
depois não diga que num avisei... tô lhe dizendo...
mas ói,,, venha cá...
deixa eu te contar uma prosa ...
eu só queria dizer nessa fulêrage toda de negoço de poesia que dia 8 de outubro é dia do nordeste,
de vitória e de bahêa...
mas não se apoquente, não, cabra...
fique de boa,
fique na paz de Jah...
cabeça de gelo,
não me encha os picuá,
se saia,
se feche,
não se inerve, não,
porque o Nordeste mora em mim,
E no meu coração,
mas para “alegria de todos e felicidade
geral da nação”
aqui #ELESEMPRESERÁNÃO!
Engraçado como é as coisas. Como as pessoas acreditam uma nas outras. Se uma pessoa falou alguma coisa mesmo sendo mentira ela acredita. Como pode ter pessoas tão burras nesse ponto, que acreditam nas outras cegamente.
Também tem aquelas que falam milhares de coisas da pessoa, coisas ruins, só sabe falar mal daquela pessoa, e quando você pisca ela tá falando com aquela pessoa que ela tanto fala mal. Fingindo ser super amiga dela. Como pode também ter essas pessoas tão ridículas nesse ponto, de ser tão falsas com a pessoa.
E se você ficar brava com a pessoa por causa disso, ou contar a verdade para a pessoa ela vai te xingar e não vai acreditar em você, como se você que fosse a mentirosa e a errada da história.
Essas coisas eu sinceramente não entendo e não sei se um dia eu vou entender. Só espero que essas pessoas de ambos os lados um dia percebam e entendam tudo isso.
Quem dera se a vida fosse como a
Música do Dilsinho quem dera
Se depois de uma briga todo mundo
Pedisse desculpa quem dera
No mundo teria paz
Não existiria guerra mais
Começamos evoluir
O mundo se destruiu
O dinheiro foi só crescendo
As pessoas ficaram se ofendendo
Isso nos deixou com o coração doendo .
Eu era puro caos
Uma peça desajustada
Num mundo insano
Ilustrada por tons desbotados
De uma inocência furtada.
PROFESSOR DA SABEDORIA
Na semente tem uma árvore, ela nascerá do chão, se for de manga, nascerá manga e jamais nascerá mamão.
No ovo tem uma ave, ela sabe o jeito certo de chocar, agora quebrou-se a casca, do nada já sabe voar.
A informação é gravada em um núcleo num nível celular, são muitas, muitas páginas de códigos que toda a natureza segue e sem questionar.
As flores possuem açúcar e abelha já tem a receita do meu, animais sabem qual a boa fruta, alimenta-se conforme o sol no céu.
Nos rios só tem água doce e todos jorram pro mesmo lugar, alguém congelou essa água rodeada do salgado mar.
Esse script bem programado, meus parabéns a quem programou, esse alguém da sabedoria realmente deve ser o professor.
08/09/19
Felicidades:
Mais uma primavera na minha vida,
mais aprendizagem pra mim.
Mais uma estrela nos meus olhos,
mais um girassol no meu jardim.
Um trajeto cheio de lutas,
onde teve tristezas,
alguns arrependimentos, e dores,
que pareciam não ter fim.
Mas também tem um coração cheio de esperança, que nunca se cansa
de recomeços.
Que sempre põe fé e gratidão,
por tudo aquilo que chegar.
Porque a vida apesar de breve,
é fazer sentido, em outras vidas
que encontrar.
Que apesar de todas as incertezas,
leva a certeza,
de que felicidade é o momento.
Que tudo tem um por quê,
só não se pode perder,
a essência do amor,
para evolução acontecer.
Tudo que peço hoje, é;
Mais luz nos meus olhos,
mais pureza no meu coração.
Para continuar acreditando,
que posso ser mais feliz,
apesar das minhas
próprias confusões.
Poeminha de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 08/10/2019 às 08:00 horas
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
A Filosofia, uma Ciência instigante
A filosofia é uma forma pensante, é um aspecto diante do mundo. A filosofia não é uma norma de conhecimentos prontos, um método acabado, escondido em si mesmo. Ela é, antes de tudo, um modelo de vida que procura pensar no que pode acontecer além de sua pura aparência. Ela pode ir e voltar para qualquer objeto. Capaz de pensar a ciência como ela é, os seus valores, os métodos, seus limites e mitos; pode pensar a religião, bem como seus feitos; pode pensar a arte; pode pensar o próprio homem em sua vida no dia dia. pode pensar um cordel escrito, ou uma música popular podem ser objeto da reflexão filosófica.
A filosofia faz o jogo das circunstancias, a partir do que existe, critica, coloca em dúvida; faz perguntas importunas; abre a porta das possibilidades; faz-nos entrever outros mundos e outros modos de compreender a vida.
A filosofia é capaz de incomodar porque questiona a forma de ser das pessoas, das culturas, do mundo. Questiona a forma de pensar e de agir politicamente, cientificamente, tecnicamente, eticamente, economicamente, culturalmente e artisticamente. Não há área onde ela não se meta, não indague, não perturbe.
Não foi impensada a razão da condenação de Sócrates na antigüidade ou da proibição da leitura de Karl Marx, no Brasil pós-64. Ambos foram (e são, ainda!?) subversivos, perigosos, pois, ao indagar sobre a realidade de sua época, fizeram surgir novas possibilidades de comportamento e de relação social. Do ponto de vista do poder estabelecido, mereceram a morte e/ou o banimento de suas obras.
