Poema para Professor
A companhia de um livro, é mais agradável do que alguém que não tem muito a acrescentar. Uma pessoa virtuosa terá sempre humildade para aprender e sabedoria para ensinar. Falo com todos, admiro poucos.
Mantenha o foco. Não permita que pequenos contratempos tire a sua paz. Apenas agradeça e siga seu caminho. Tudo é ensinamento.
Nara Nubia Alencar Queiroz
O educador exemplar tem sede de conhecimento, sabedoria para ouvir e responder as indagações e humildade para reconhecer as próprias deficiências. Sobretudo, possui uma vontade obstinada de autossuperação perante os desafios de promover um ensino de qualidade.
Uma sala de aula vazia, é apenas um cômodo cercado por paredes frias, mas, quando esse mesmo espaço é preenchido por alunos, a mágica da vida acontece ali.
A educação não é a luz no fim do túnel, mas a luz que guia até o vislumbre da compreensão particular do sentido da vida.
Assim se define pela auto estima. Veio a esse plano não para conquistar,mas para mostrar aqueles que buscam compreender o mundo, e não permite que as coisas do mundo sejam o que mais importante for. Não espere o tempo passar; conquistar é alavancar sua vida a felicidade de progredir ajudando, ensinando e deixando no coração dos homens o ensino de uma forma mais esplêndida do universo, e sua criação, compreender o que não se enxerga, se ouve ou se sente.
A palavra que pregamos deve ser a mesma que vivemos. A palavra pregada no altar deve ser a mesma praticada na vida.
Uma heresia não se caracteriza pelas brigas e divergências de pensamentos de pontos doutrinários de grupos denominacionais A ou B. Uma heresia é caraterizada pela divergência da Sã Doutrina.
Todo pregador tem o dever de explicar o texto lido; expor e elucidar a passagem onde se propôs a pregar. Se ele não explicou e não elucidou o texto lido, ele só encheu linguiça e não pregou.
São muitos nessa geração de crentes, que foram e estão sendo evangelizados e doutrinados por músicas, e não pela Palavra de Deus.
A Bíblia ela contém a mente dos preceitos de Deus, para ter suas doutrinas santas, seus preceitos em caminho retos e justos. Suas histórias são ensinamentos de vida e suas decisões imutáveis. Leia-a para ser sábio, Creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém a luz para dirigi-lo, alimento para sustentá-lo, e consolo para animá-lo.
"Reflexão não e' uma amaciada no ego, isto e' elogio; reflexão e' um balde de água fria quando se esta' dopado das percepções."
Um dia tudo acaba,some,desaparece e ficamos com a sensação de vazio,pelo abandono das pessoas,que julgamos ser nossos amigos.Mas a mesma vida que nos ensina a dor pela perda,nos ensina a juntar nossas forças e desenvolver amizades novas e mais fortes, com pessoas sinceras e leais!
O livro é o único presente que você abre muitas vezes e a cada vez é surpreendido com uma novidade.
Precisamos conscientizar nossos alunos que não se estuda apenas para passar nas provas.Quando aprendemos de verdade, levamos para a vida toda.
- Relacionados
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
