Poema para Professor
. Quando criança, sempre chorei pela mama ou pela papa. Hoje quando jovem, nao choro para ter o que quero, choro para saber fazer o que quero ter.
Mas daqui a pouco a vida chega, imprevisível e inevitável, faz bolinhas de papel com nossos planos rabiscados e joga tudo na nossa cara como se não tivéssemos aprendido nada na lição de casa, e não aprendemos mesmo. Calculamos métodos, controlamos as horas, construímos verdades, destruímos as pontes, direcionamos o foco pra fora quando tudo que precisa ser conquistado não tem como ser perseguido, mas cultivado. Hoje eu aceito a maldade do acaso como a ordem natural do destino, e que todas as minhas quedas só acontecem pra me ensinar a levantar, e que cada choro só chega pra me fazer reaprender a sorrir, e que cada perda vêm pra me mostrar que isso aqui não me pertence. Hoje eu compreendo o sofrimento muito mais como uma cura do que como um trauma, porque é pelos fatos que Deus fala com a gente, e quando doer ser assim, é só Ele avisando que tá na hora de mudar, e quando doer estar aqui, é também avisando que tá na hora de trocar de lugar. E quando a dor for pura e limpa, eu saberei que estou crescendo, e logo ali adiante, eu estarei maior que ela e apenas isso será minha recompensa. É, daqui a pouco a vida chega, por isso eu não gasto mais a tinta das minhas canetas. - "Viver um dia de cada vez" talvez isso seja cumprir o tema.
A humildade que reside no coração de cada mestre os impede de cobrar o mínimo de gratidão, mas isso não significa que sejam menos merecedores.
Laços de morte, ciladas de bandidos, conversas comprometedoras, escândalos sociais podem ser evitados por meio de ensinos educativos e consecutivos dos pais.
Procuro ser sábio. O intelectual é ainda capaz de dizer e fazer tolices, o sábio já aprendeu o suficiente para não repeti-las.
A cultura dos brasileiros poderia mudar para o melhor, se nas salas de aulas de escolas públicas e estaduais ensinassem o temor a Deus, o combate à corrupção e a solidariedade ao próximo.
A corrupção existe sem o aval da justiça, mas se perpetua quando há cumplicidade daqueles que a servem.
Se você é meu amigo e irmão de fé, me respeita e tem consideração por mim, tem toda a liberdade de me aconselhar, ensinar e dialogar todo e qualquer assunto. Já se não foi sincero em dizer pela frente. Você não é sincero.
Ter Deus nas nossas vidas é saber obedecer à vontade do Altíssimo, não apenas acreditar que Ele existe, mas buscar agradá-Lo sempre, permanecendo em seus ensinamentos e buscando ajudar ao próximo conforme as suas necessidades, pois assim sabemos que o Senhor permanece conosco, e a Tua misericórdia não terá fim.
Um grande Homem não precisa chamar atenção para que os outros o notem, pois na sua humildade se esconde a grandeza do seu caráter.
Feliz é aquele que consegue tirar uma lição de tudo, e infeliz é oque passa por essa vida sem nada ensinar, e nada aprender ...
Fábrica governativa, de constante rotação, que produz advogados, médicos, farmacêuticos, engenheiros, professores. Esses animais domésticos, após devidamente envernizados de sapiência oficial, são registrados e selados e, em seguida, entregues à pátria, a qual (infeliz!), por sua vez, se entrega a eles.
Tudo pode ser tomado como análise de estudo e de reflexão. Em minhas aulas de história procuro estabelecer conexões entre o conteúdo de história com a realidade vivenciada pelo aluno, mesmo que essa realidade não seja próxima geograficamente do aluno. Muitas vezes estamos mais próximos daquilo que está distante de nós.
Os programas de pós-graduação estão cada vez mais acessíveis ao aluno formado, proporcionando um enriquecimento de saberes, contudo o estudo quem faz realmente não é apenas a instituição, mas sim o aluno.
O conhecimento só tem validade em dois momentos da vida, quando colocado em prática ou quando compartilhado.
Os CURSOS SUPERIORES alargam nossa visão de mundo. Apresentam "verdades", que norteiam os futuros docentes ou profissionais na sociedade, contudo percebemos um enorme distanciamento entre PROFESSORES da rede pública de ensino na rede básica com PROFESSORES universitários. As vezes, parece até mundos diferentes.
Uma ouvi dizer: " Qualquer pessoa não formada em História pode dar uma excelente aula da mesma disciplina". Penso que seja ledo engano e fico triste com algumas situações na escola Pública onde professore formados em determinadas áreas acabam ficando responsáveis por outras disciplinas. Não sou formado em sociologia e percebo que tenho que ler redobrado para poder dar uma aula descente aos meus alunos do ensino médio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para Educadores do Augusto Cury
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- Frases de educador e sobre educadores que motivam o compromisso com o ensino
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação