Poema para Professor

Cerca de 15408 poema para Professor

As vezes um rosto que transmite tanta simpatia. Apenas estar escondendo uma imensa falsidade.

Inserida por jhenyfe_aguiar

Parabéns pelo dom da vida, dom de ensinar, dom de ser mãe, dom de ser esposa, dom de ser amiga e todos os dons que vem do Nosso amado Deus.

Inserida por TerezadeJesus65

⁠Não quero ensinar-te a esquecer-me. Este maravilhoso sentimento de que sou querido e que torno tudo mais bonito, me faz singular entre milhões dos seus seguidores e fico feliz por isso.

Inserida por venanciochipala

" Sozinhos pouco somos.
A convivência com diferentes, ensina, desenvolve, e muito mais nos torna."

Inserida por MagaliGnewuchStolf

⁠A liberdade nos dá asas, mas não nos ensina a voar. Nos dá caminhos, mas não nos diz qual seguir. Nos dá escolhas, mas não nos livra da culpa. E, no fim, estamos sozinhos com nossas decisões, encarando a vastidão desse nada onde tudo pode ser, mas nada nunca é o suficiente.

Enquanto educador na contemporaneidade compreendo que o desafio no processo de ensino-aprendizagem não é apenas o de ensinar, mas o de encontrar maneiras que estabelecem elos acerca dos ensinamentos com o mundo. E que, o aprender se dá no decorrer das experiências e vivências que se transformam em conhecimentos. Assim como as sementes de ontem dão os frutos de hoje, as sementes de hoje serão os frutos do amanhã, ao longo da vida entre plantações e colheitas.

Inserida por DIOGODIEDRICH

⁠As grandes mensagens transmitidas por um homem estão na convivência que você tem com ele.

Inserida por Ruptura

⁠Eu te ensinei a me querer... E você me ensinou que te ensinando eu aprenderia o verdadeiro significado da palavra... Amor.

Inserida por Ruptura

Não quero algo que me ensine a ficar quieto ou que me ensine a me satisfazer, mas quero algo que me faça entender.

Inserida por amaurivalim

Sabedoria não se transmite, porque é uma maneira de ver as coisas. E quando encontrar um sábio pensando é bom não se mostrar um idiota.

Inserida por amaurivalim

A criança teme um monstro em baixo da cama, assim como o adulto teme um Deus sobre seu teto. Ensina-se às crianças o suposto e o catequético. Logo na idade jovem elas descobrem a verdade, que permeia o surreal e acabam desenvolvendo cinismo e cretinice. Se fosse ensinado às crianças à verdade desde a mais tenra idade, teria formado pessoas com mais capacidade de resolver problemas.

Inserida por amaurivalim

Ao professor se deve ao mínimo o superestimo. Já tido como referência, padrão, estética da sociedade, tem sido visto como vilão de demérito feito, pelas lutas travadas que provocam conquistas e deturpações da mais digna e respeitosa imagem social. Salve o professor (a) daquilo que possa parecer radical, insano, esquizofrênico. Ao professor se deve também o reconhecimento parcial da batalha cotidiana, não esquecendo de que luta contra os efeitos causados pela incompreensão de um ou outro dirigente. Deve-se a ele à empatia, carisma, menção honrosa pela contribuição mediadora de conhecimentos.
Amauri Valim

Inserida por amaurivalim

O Diabo não precisou ensinar maldade alguma a ninguém. Tudo o que ele precisa é criado e abençoado por um deus criador do bem e do mal.

Inserida por amaurivalim

A escola é a reprodução dos comportamentos da sociedade, tendo o professor como mediador intelectual, uma espécie espiritual como ponte para o conhecimento. O professor é um instrumento evolutivo na construção crítica do evoluir e o compreender dos anseios sociais, e o acadêmico não deve permanecer na perspectiva apenas da repetição. Faz-se necessário a criticidade para o contínuo da aprendizagem.

Inserida por amaurivalim

Fomos ensinados a prática da crendice desde a mais tenra idade por todas as gerações, desde o colo da mãe aprendemos a desempenhar um papel da mais alta influência do desejo de crer, independente da verdade ou da existência de deus.

Inserida por amaurivalim

A felicidade é uma estimativa pela saúde, beleza e riqueza que nos ensinou aquilo que a séculos já conhecemos. O papel religioso é uma especulação orientada por um espírito imaginário que constitui um senso comum místico para dar causa a felicidade.

Inserida por amaurivalim

"Na busca do saber, somos todos aprendizes quando aprendemos e quando ensinamos".

Inserida por poema

"o óbvio é tão óbvio! Que obviamente poucos entendem, ensinar quem não entende o óbvio é obviamente óbvia a resposta".

Inserida por desfragmentador

"Há um mar de informações que afoga quem não sabe pensar. O conhecimento ensina a nadar; neste mar não há sala de aula melhor que o navio chamado, Biblioteca".

Inserida por desfragmentador

"O filósofo nasce desejando ensinar e morre desejando aprender, entre isso ele vive sua loucura".

Inserida por desfragmentador