Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poema para Professor

Cerca de 15548 poema para Professor

⁠Existem situações e que a dor ensina mais que o amor. O amor te acolhe, te abraça e te deixa confortável. A dor não, a dor te molda, ela te forja assim como o aço é forjado no fogo forte. Faz parte da jornada de um guerreiro ser experimentado na dor, ser experimentado nas dificuldades, provar o gosto amargo de amores que falharam. Nem sempre um guerreiro vence, um guerreiro só luta, até o fim, sem reclamar, sem dar um passo para trás. Tem que ter coragem para ir na contramão dos costumes, tem que ter coragem para não ceder às propostas de coisas momentâneas que não contribuem para nosso legado. Somos guerreiros, nós lutamos contra tudo, e nossa luta não é contra carne ou sangue, é contra principados e potestades das regiões celestiais. Somos, além de guerreiros, vencedores. E após uma vitória, os vencedores só querem vencer novamente, é isso que nos move : vencer à nós mesmos todos os dias, nos tornarmos as melhores versões de nós mesmos. VENCER! Fazemos isso dia após dia, vencemos nossas guerras mentais sem retroceder e sem demonstrar fraqueza, pois a alegria do Senhor dos Exércitos é a nossa força!

Inserida por The_Notorious_Farias

⁠Na maioria das vezes, as provas vêm para nos ensinar, dificilmente estaremos instruídos quando elas se iniciam, mas é essencial que tenhamos aprendido algo quando chegam ao fim.

Inserida por patricia_menezesilva

⁠O comandante mais louco que possa haver ensina o cão a aprender a morder e dorme tranquilo, a maior riqueza que possa haver em seu latido é deixado de lado, que se chama liberdade/natureza.

⁠Não acredite que alguém possa ensiná-lo a ser feliz, pois se isso fosse possível, você não seria você, mas ele próprio.

Inserida por joseni_caminha

⁠Minha história é feita de reviravoltas, de experiências que nos ensinam a não desistir e a tentar sempre voar mais alto.

Rebeca Andrade (ginasta)
Rebeca Andrade escreve carta sobre trajetória; veja na íntegra. CNN, 19 ago. 2024.
Inserida por pensador

⁠Quem educa um Pedro e uma Giovanna (e quer ensinar o caminho das pedras), sabe que levará pedradas e terá muitas pedras no caminho. Previne-se dos tombos e tem escudo forte.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Quando descobrimos nossa missão, passamos a confiar em nós mesmos. Um propósito claro nos ensina a substituir a palavra “problema”, pela palavra “desafio”, e com isso, o impossível deixa de existir.

Inserida por paula_ingrissy

"⁠Educar é iluminar, não apenas transmitir informações, mas também cultivar a consciência crítica e a capacidade de reflexão."

Inserida por marcellodesouza

⁠Ensinar é profissão que envolve certa tarefa, certa militância, certa especificidade no seu cumprimento.

Paulo Freire
Professora sim, tia não. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015.
Inserida por pensador

⁠O processo de ensinar, que implica o de educar e vice-versa, envolve a “paixão de conhecer” que nos insere numa busca prazerosa, ainda que nada fácil.

Paulo Freire
Professora sim, tia não. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015.
Inserida por pensador

⁠É preciso juntar à humildade com que a professora atua e se relaciona com seus alunos, uma outra qualidade, a amorosidade, sem a qual seu trabalho perde o significado.

Paulo Freire
Professora sim, tia não. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015.
Inserida por pensador

⁠Tenho certeza de que um dos saberes indispensáveis à luta das professoras e professores é o saber que devem forjar neles e nelas, que devemos forjar em nós próprios, da dignidade e da importância de nossa tarefa.

Paulo Freire
Professora sim, tia não. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015.
Inserida por pensador

⁠Ensinar a ler é engajar-se numa experiência criativa em torno da compreensão.

Paulo Freire
Professora sim, tia não. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015.
Inserida por pensador

Ensina teu filho a plantar árvores, e ele desenvolverá um apreço pela natureza que nutrirá não só o planeta,mas também a sua caminhada ao longo da vida, pois plantar árvores diz muito mais sobre pessoas do que sobre o meio ambiente. ⁠

Inserida por thiagozschornack

⁠"No Brasil, grande parte dos professores universitários confunde argumento de autoridade com autoridade do argumento".

Inserida por CarlaGP

⁠Ensinar é muito mais sobre despertar dúvidas do que sobre apresentar respostas; as dúvidas incitam a curiosidade e conduzem à construção autônoma do conhecimento por parte de quem aprende, enquanto as respostas prontas e inquestionáveis oferecidas por quem as compartilha muitas vezes tolhem o pensamento crítico e a oportunidade da reflexão.

Inserida por thiagozschornack

⁠Um líder não impõe. Ele guia, motiva, ensina, demonstra pelo exemplo, aponta o caminho e serve de inspiração para os seus liderados.

Inserida por Jeno

⁠Não venha testar meus conhecimentos; se você me ensinar, eu aprendo rapidinho.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠"Ensinamentos corretos (caminho certo) devemos repassar para a nossa família, conhecidos, amigos, vizinhos, desconhecidos, enfim a todos aqueles que precisam, sem esperar recompensas, porque as recompensas vem de cima"

Inserida por Ademarborba46

⁠Todo mundo acha que morrer te ensina algo sobre a vida, mas eles estão errados. O único jeito de aprender sobre a vida é vivendo. E eu aprendi que cada momento pertence a você. Às vezes os momentos são conturbados. Às vezes são lindos ou assustadores, ou simplesmente estranhos. Mas eles são seus. Aproveite-os. Viver não é fácil, mas se você conseguir superar os seus medos e as expectativas de todo mundo, a recompensa é a sua vida.

Inserida por BinhoKilmister