Poema para Professor

Cerca de 15705 poema para Professor

O amor me ensinou a arte da autodefesa. A dor, um mestre cruel, me treinou para a guerra. Agora, meu coração é um guerreiro invencível, mas também um prisioneiro de sua própria fortaleza.

Inserida por eraldocosta13

⁠Hoje é dia de celebrar com carinho todos os professores que, com paciência e sabedoria, nos mostram como abrir as asas e alcançar nossos sonhos. Vocês são os verdadeiros heróis invisíveis, que, sem capa, nos ensinam a voar mais alto, sempre com amor e dedicação. O impacto de vocês vai muito além das aulas: vocês moldam o futuro e transformam vidas. A cada lição, plantam sementes de coragem, conhecimento e esperança. Dedico essa mensagem a todos os professores, com muita gratidão! Feliz Dia dos Professores!

Inserida por Henrique3hbs7

⁠A psicologia nos ensina que o desenvolvimento de uma mente saudável requer a capacidade de questionar, refletir e agir de acordo com as próprias convicções e valores, em vez de simplesmente seguir cegamente o que é imposto por terceiros.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠"Um bom líder ensina que a queda é parte do aprendizado e não o fim do caminho."

Inserida por thamiressilva

⁠Em um mês, meu filho me ensinou mais sobre amor incondicional do que eu aprendi em toda a minha vida.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Cabe aos pais ensinar aos filhos a serem perspicazes diante das armadilhas deste mundo, onde, mesmo no convívio real, muitas pessoas se mostram falsas, muitas vezes protegidas pelo anonimato, estando todos juntos e misturados.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A felicidade é um direito inalienável.
No livro do meu coração,Deus ensina que inteligência e competência não são privilégios de raça nenhuma ,todos temos atributos infinitos ✨📚✍🏻

Inserida por Valdinea1790

⁠A educação que busca a excelência no ensino por meio de um trabalho focado no resultado do processo avaliativo, não alcança algo diferente de condicionamento educacional.

Inserida por joseni_caminha

⁠Quando a Bíblia diz: "basta a cada dia o seu próprio mal", ela nos ensina que levar os problemas de hoje para amanhã torna o dia seguinte mais pesado. É um lembrete para resolvermos as questões do presente, dentro das nossas possibilidades, evitando acumular problemas que poderiam ser mais facilmente resolvidos se não estivessem adiados.

Inserida por AndreiaTuller

⁠Quando a escola não cumpre o seu papel no processo de ensino e aprendizagem, depara com uma realidade dentro dela, que não consegue encontrar uma solução e a melhor que encontra é transferir a responsabilidade para a falta de participação da família no processo de ensino e aprendizagem do aluno ou na dificuldade que este tem de aprender.

Inserida por joseni_caminha

⁠O professor não pode olhar para a falta de interesse de um aluno aos assuntos da escola, sem ver a realidade a qual esse aluno está inserido e, muito menos, a sua história de vida.

Inserida por joseni_caminha

⁠Muitos dos alunos que chegam nos anos finais do ensino fundamental com um nível abaixo do esperado, são frutos de um processo de ensino e aprendizagem excludente que prioriza os alunos que apresentam resultados positivos nas avaliações.

Inserida por joseni_caminha

⁠São as tempestades que nos ensinam a valorizar a serenidade dos dias de sol.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠São os dias difíceis que nos ensinam a valorizar os momentos de alegria.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

A beleza não se mostra apenas no externo, a verdadeira beleza está na alma, no amor que transmitimos as pessoas que estão a nossa volta, e é exatamente isso que vai fazer a diferença, permanecer em sua existência, na sua essência. Na vida, na sociedade, os valores as propagandas deixam claro, "entre aspas", uma beleza falsa, onde uma roupa (marca), uma maquiagem (o nome já diz, maquiar!), vai ser o fator decisivo para julgar sua beleza, pode até ajudar, mas não será determinante na sua história. O que realmente vai te embelezar, será o grau de intensidade demonstrado em amor ao próximo, estender a mão, compadecer, ajudar sempre. Procure manter um sorriso no rosto, um abraço apertado, um carinho dobrado, não existe beleza externa que vença tais atitudes. Com o tempo o que é externo passa, as rugas aparecem e aos poucos vai sumindo, deixando de existir... porém, quanto aos sentimentos (AMOR...) esses sim eternizam, fará com que vc seja lembrada, e aí querida, com o tempo vc vai perceber que a verdadeira beleza nunca morre, porque não se julga a capa e sim o conteúdo, e o resumo de sua vida não está do lado de fora onde muitos veem mais sim por dentro onde poucos percebem, e só quem a merecer irás reconhecer e compreender que o que denota sua beleza é o “AMOR” que vive dentro de você.

Inserida por geisel_souza13

⁠"A informação sempre será mais valiosa do que quem a transmite. Qualquer mensageiro pode apresentar uma informação, mas, até que você a compreenda internamente, ela ainda não se tornará sua verdade. O verdadeiro entendimento vem de dentro, amigos, quando você permite que ela ressoe profundamente no âmago do seu ser."

Inserida por Luan_ferreira

⁠A verdadeira sabedoria é manifesta quando recebemos o mal, e transmitimos o bem. Somos perseguidos e abençoamos, e temos uma postura de amor onde ele é o fundamento inabalável do nosso caráter e personalidade.

Inserida por leonardomenin

⁠O amor é uma força invisível que move o mundo e floresce em cada gesto e palavra. Ele nos ensina a ser melhores, a perdoar, a compartilhar, e, acima de tudo, nos conecta uns aos outros. É nas simplicidades do dia a dia que o amor se revela — no cuidado, no abraço, no sorriso que conforta. Amar é doar-se, plantar beleza e esperança. No fim, o amor nos inspira a sermos inteiramente humanos.

Inserida por ValMoni

⁠No fundo da alma, o arrependimento floresce. O tempo cura, a distância ensina, e o perdão reconstrói. Em um abraço, refúgio onde as almas se reconectam e reavivam a brasa do afeto. Afinal, o amor sempre encontra o caminho de volta.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

⁠Grande erro é carregar outra pessoa no colo, faz o correto, ensina-o a caminhar.

Inserida por AlexandreVillela