Poema para Professor

Cerca de 14633 poema para Professor

A vida me ensinou que na constante tentativa de querer mudar os outros, acabamos por mudar a nós mesmos. Que muito pouco se aprende com as experiências alheias, o que nos ensina de fato são nossas próprias perdas e ganhos, nossas tristezas e alegrias. Que posso ver alguém tropeçar e cair na minha frente e no minuto seguinte tropeçar na mesma pedra e isso é motivo mais que suficiente para não julgar ninguém.
Que não importa o que me aconteça, nada poderá mudar meu caráter. Que há muito mais dos meus pais em mim do que eu imaginava. Que nos momentos de dúvidas, não preciso me aconselhar com ninguém, sempre vou encontrar as respostas dentro de mim. Que a mágoa pode ser comparada ao câncer, é silencioso, cresce a cada dia, envenena a alma e pode levá-la a perdição. Que por mais bondosa que a pessoa seja, em algum momento de sua vida, ela também pode fazer algo de ruim, da mesma forma que uma pessoa muito ruim, o maior dos assassinos, em algum momento da sua miserável vida, pode ter feito ou pode vir a fazer algo de bom, um único gesto de amor em meio a tanta maldade.Que poderá se perder no caminho quem pegar um atalho e na vida quem se esquece os princípios, nos dois casos, porém, encontrar-se-á o que perdeu, no lugar onde se perdeu. Que seja qual forem as escolhas, sempre haverá consequências, mas com sabedoria e sensatez, as decisões serão sempre as mais certas.

Ninguém é velho demais para que não aprenda, nem novo o bastante para que não ensine.

Não, eu nunca preguei qualquer doutrina de tendência para o mal, e o que ensinei com os meus lábios agora selo com o meu sangue!

O Mestre deve ensinar pelos seus atos porque o "O mestre é o espelho dos discípulo" e não uma máquina impulsionadora

Dizem que a vida ensina, e que o tempo lapida as pessoas, estou começando a compreender um pouco mais destas reflexões, aprendemos com as dificuldades que ao longo de nossas vidas irão surgir, e o tempo com certeza irá nos modificar, iremos nos adaptar ao que conquistarmos. Mas lembre-se que o lema para o sucesso é insistir, persistir e não desistir! #chamaquevem #buenasnoches✌️

Senhor, me ensina a descansar em Ti, a esperar o Teu tempo, a andar nos Teus caminhos e a fazer a Tua vontade!

Deus não lhe dará uma benção antes de lhe ensinar a administrá-la.
Por ventura um Pai daria a um Filho com quem quer intimidade, comunhão e uma vida conjunta, algo que os afastaria ou distanciaria um do outro?

O professor também é um poeta que escreve seus sonhos. A diferença é que o professor escreve e exige que você leia.

Se não sabes fazer, aprenda hoje mesmo;
se já sabes, ensine... mas nunca deixe de aprender!!!

"Você se torna atraente por aquilo q seu olhar transmite, pelo que seu corpo revela, pelo q seus lábios dizem, ou seja, por sua essência."

Sempre lhe foi ensinado a gostar do que é prático, do que é fácil, mas chega um dia e você descobre que passou a vida inteira sendo enganado.

Sou professora portanto uma poetisa, cuja pena é o conhecimento que compartilho com meus alunos, resultando na obra prima da minha vida!

"Ensina-me a não sonhar com imposivel ,não amar o quem sabe do futuro e nem alcançar o inalcansável".
A Utopia

A vida nos ensina a viver de uma maneira q os outros ñ entendem,temos q ter nossos valores,só assim admitem os seus erros e aprendam com eles.

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO

Sobre o amor: o amor tem de ser aprendido! Portanto, tem de ser ensinado! Sejamos, além de aprendizes, ensinadores do amor!

Somos os melhores no ato de falar e ensinar, e acho que nem preciso terminar essa frase.

"Aquele que sabe, aproxima-se do que não sabe, ensina o que sabe, sem dizer que sabe".

Os professores deveriam ter sido para nós os intermediários, os guias para o mundo da maturidade, para o mundo do trabalho, do dever, da cultura e do progresso e para o futuro.

A palavra escrita, ensinou-me a escutar a voz humana, assim como as grandes atitudes imóveis das estátuas, me ensinaram a apreciar os gestos.