Poema para Professor

Cerca de 15787 poema para Professor

⁠ Na vida, evoluímos conforme Deus ensina, seja através de dores ou felicidades.

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠Se você quiser
Eu te ensino um caminho até mim
Essa distância é muito ruim
Eu te conheço bem
Cê me faz tão bem
É que eu amo ouvir sua voz de bolada também

Inserida por pensador


Vida.

Viver é se relacionar com as pessoas. É aprender e ensinar como melhorar sua vida. Mas a pergunta é: E agora? Como fazemos isso? Vida, Amor, Tempo e Morte. Quatro "coisas" que conectam todos os seres humanos na Terra. Tudo que desejamos, tudo que tememos não possuir, tudo que acabamos obtendo é no fim das contas uma só, o amor. Desejamos ter mais tempo e tememos a morte por este amor.
Tempo.
Dizem que o tempo no céu é igual a um piscar de olhos para nós na Terra.
Dizem também que cura todas as feridas, mas não dizem que destrói tudo que é bom no mundo, que transforma a beleza em cinzas. Luz em trevas. Alegria em choro. Einstein chamou o tempo de “ilusão teimosamente persistente". A vida não passa de uma oportunidade de encontro; e só depois da morte é que dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace. A definição. Plenitude.
Morte.
Uma parte natural da vida, que não devemos odiar, nem temer. Que devemos simplesmente aceitar, certo? É isso?
Entendo. Mas o negócio é o seguinte: Isso tudo é uma grande babaquice intelectual e mal planejada, porque ela não está aqui segurando a minha mão.Não exatamente que eu queira.
Amor.
Ele esta em tudo. Nas trevas e na luz. No amanhecer e no entardecer. Sim! tens razão. Sorrisos e amores, mas também na dor. A razão de tudo. O "Eu sou". Sou o único “porque” não dá para viver sem mim, Eu sou o amor. O segredo do amor é maior do que o segredo da morte.É a compensação da morte.
O amor não mata a morte, a morte não mata o amor. No fundo, entendem-se muito bem, obrigado. Cada um deles explica o outro.
Encontre sua essência, e reencontrará um belo motivo para viver.
Então... Até que a morte-vida nos separe!

Inserida por EmersonMoraes

⁠A Literatura precisa ser transmitida pelos acadêmicos, partilhada como se fosse uma questão de honra, pois o nosso país não criou hábitos de Leitura para seus jovens, quiçá para o cidadão comum.
É questão de visão, perceber a importância do livro, da educação, da cultura.
O mundo há de perceber o desenvolvimento de uma nação que lê livros .

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Antes do ódio aprendi o perdão
O ódio ninguém ensina
Ele nasce da ingratidão
Até com todo ensinamento
Do "é dando que se recebe"
Que fala em doar
sem nunca cobrar pelo feito
Quando o que falta é respeito
É difícil o que possa abrandar
A dor que nasce
no lado esquerdo do peito
Como o vento que dá e que passa
Assim também acontece com a gente
Dor que brota não cria raiz
Não é uma boa semente

Inserida por Waninharaujo

DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

⁠No esporte ele trabalha
E nos dá educação
Ensina alongamento
E também musculação
Nos ajuda na corrida
Traz qualidade de vida
Faz tudo de coração

Inserida por RomuloBourbon

⁠Perspectiva


No início nada era; veio o verbo,
que a professora diz que é ação.
E todos agem o tempo todo,
percebendo isso ou não.

Dizem que, em dadas circunstâncias,
momentos de grande aflição,
há os que se superam,
fazendo uma super ação!

Creio eu que a vida exige,
de maneira gradativa,
essa singela desconstrução:

Percebamos, de uma vez,
que, desde a primeira respiração,
Cada pequeno ato é superação.

Inserida por ninhozargolin

⁠Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros

"Nunca mudei, a vida que me ensinou que às vezes precisamos levar punhaladas nas costas para aprendermos que nem todas as pessoas são boas.
Alegres, verdadeiras e sinceras consigo mesmas. Nosso destino faz com que mudemos e passemos a conhecer pessoas positivas,
que nos ensinam a sermos mais otimistas conosco mesmos.
Não mudamos por você,
quando vimos já tinhamos mudado...
Nossos amigos falaram:
você mudou, estou gostando dessa vibe...
Então viva!
As mudanças são necessárias para termos lembranças boas.
Deixe tudo de ruim para trás.
Apenas cuide de você."

Inserida por MariaLuizaBrasil

⁠Na escola o professor abre a porta e o aluno entra sozinho e aquele que nunca se queimou ao sol não sabe o valor da sombra.
Na China costuma dizer-se: estás mal na escola? Para eles não adianta culpar os outros, é responsabilidade do aluno aprofundar-se nos seus ensinamentos.
No idioma original, a frase alude ao budismo; o mestre pode até introduzir os preceitos da religião, mas cabe ao discípulo a prática diária.
Quem faz algo de errado, cedo ou tarde será descoberto. Nunca se deve deixar ficar para trás ou perder. A felina pode ter ficado perneta, mas a curiosidade matou o gato.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Matriarcas do céu
Matriarcas o seu palco é o céu
Me ensinam a ser melhor
Me cubram com os teus véus
Me livram de tudo que é pior
De joelhos ao chão
Peço bênção em oração
Louvor ao sagrado feminino
Essa é sua missão
Em volta do fogo sagrado
Acolhimento e gratidão
Matriarcas o seu palco é o céu
Me ensinam a ser melhor
Me cubram com os teus véus
Me livram de tudo que é pior
Estrelas vindas de Maria
Talhadas pela luz divina
Conexão com a natureza e harmonia
Consciência dos ciclos femininos
Capacidade de criação
Facilitadoras de vivências do sagrado
Elevada inspiração
Matriarcas o seu palco é o céu
Me ensinam a ser melhor
Me cubram com os teus véus
Me livram de tudo que é pior

Inserida por claudio_vieira

⁠A delicadeza da menina
O semblante de anjinho
Transmite a paz e a pureza
A tranquilidade
É só olhar
Suas mãos emitem luzes
Que brilham sem parar
Menina sonhadora
Que sabe sonhar
Fecha os olhos
Para a respiração controlar
Para sentir
O pulsar do coração
E consegue emitir
O eco da paixão
Num simples dedilhar
De uma canção no coração
Linda e calma
Doce assim
A paz tem seu lugar
Na meiguice da menina

Inserida por MaraDias2020

A vida nos ensina que ela não faz distinção de pessoas. Ela pode ser trágica para qualquer classe social e pode igualmente trazer conquistas e felicidade. Faça a vida valer a pena e não permita que seja pequena. Não se apequene apegando a coisas sem valor. Valorize o que realmente faz sentido e te faz feliz!

@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Ele não te acompanhou para ensinar-te a andar sozinha.
Ele mentiu-te para ensinar-te o valor da verdade.
As coisas demoraram para ensinar-te a ser paciente.
O medo veio para ensinar-te a ser corajosa.
Tu só o odeias, para perceberes a forma mais incondicional que o amor pode ter.

Inserida por rosdet

Aprenda e ensine
que a oração,
é a melhor luz nos
momentos de escuridão.

Inserida por JorgeTolim

O poeta que socializa o verso, escreve pra todo mundo, alcança o professor e o operário. Faz versos como quem diz a todos, sem distinção, sem encastelamento, sem torre. Dissemina o verso, contamina a moça do caixa, o feirante, a balconista. Poesia não é só isso ou só aquilo, poesia é aquilo e isso junto.

Há poetas de comunicação e poetas de experimentalismos. Sou afinado e aprecio os do primeiro tipo. Não que os outros me desagradem, ou que eu tenha restrições em lê-los. Leio de tudo. Amo ler poesia.

Mas quando penso no poder que a poesia exerce em quem tenha habilidade de compreendê-la e se utilizar dela, penso igualmente em quem dela não se beneficie por ser demasiado hermética e reservada a uns poucos privilegiados.

Salvo a afirmação que brilhantemente Guimarães Rosa aponta "Antes o obscuro que o óbvio", há que se encontrar um equilíbrio. Um meio termo entre o que se dá sem nenhum desafio ao leitor e aquilo que se fecha tanto que o afasta.

Poesia tem que circular em muitos meios. Livre. Poesia, entre outras coisas, tem que comunicar.

Inserida por andre_merez

Não me enxergue segundo a sua dor
Não sou médico
Não sou professor
Sou um amigo que empresta o ouvido
Com intenção de compreender o seu grito
E ajudar a confortar esse tiro

A dor serve para curar e ensinar
Experiência é sem par
Fortalece o pensar

Você consegue atravessar o mar
Com a força do Amar
Aproveite o caminhar
A vida é um ar
Jamais se esqueça de respirar
Porque sua missão é voar

Inserida por MaViTri

Este texto é dedicado ao Luiz. Por ter me ensinado que o melhor amor é aquele que não prende, que respeita, em que os dois são iguais e que se constrói não por obrigação a nenhuma norma, mas pela livre vontade de estar junto.

(dedicatória em texto sobre Sartre-S.Beauvoir)

Inserida por DavidFrancisco

A vida não ensina muito bem sobre os caminhos a seguir, mas dá fartas lições sobre os caminhos a evitar.

Ou seja, posso não ter certeza sobre o que é bom, mas não me faltam evidências sobre o que é ruim.

Inserida por LEandRO_ALissON

"Professora de inglês

Joãozinho, traduz silêncio!
-O Joãozinho, calado.
Então Joãozinho
-Shiu professora,
o silêncio não se traduz,
que se quebra!!

Inserida por elisiocordeiro

Vem com carinho e delicadeza
Tens abraço que aquece a alma
Seu carisma transmite beleza
Nesse olhar que sempre me acalma

Tanta doçura, tanto amor
É um cuidado que não tem fim
Seu conselho, seja qual for
Cuida de todos e cuida de mim

Me olha com ternura
Diz que a vida é uma maravilha
Apaga minhas amarguras
Me trata como sua filha

Por tudo que fizeste pela gente,
Mesmo quando agradeço ou reclamo
És um pai, literalmente
Querido Boiadeiro, eu te amo!

Inserida por Jorbll