Poema para Mulher Inteligente

Cerca de 40848 frases e pensamentos: Poema para Mulher Inteligente

⁠⁠A razão de
chorar
e a magoa
de não
ter
uma mulher
para amar
para abraçar
pra viver
Se você
se sentir
com
vontade
de amar
une-se
bem junto
a mimvamos
os doischorar
vamos
os dois chorar

Inserida por valentim_casimiro

⁠Menina mulher
Dona de um sorriso cativante
Olhar sincero
Tu sempre serás
Admirável flor
Linda como malmequer
Admirada por um bemtequero

Inserida por Man

⁠Um poeta as vezes é
Um cara tranquilo
Com mania de romantizar pensamentos
Sobre uma mulher admirável
Apaixonando-se
Sem motivos aparentes

Inserida por Man

⁠A mulher, que eu busco
sua voz, lembra a brisa que sai do mar e brinca com meus ouvidos, nas tardes de outubro
seu olhar, imagino, lembra o do sabiá no silêncio que se faz entre seus trinados
seus cabelos, rainha que é, tem a cor da acácia imperial, ao sol do verão
seu riso,é remanso de um rio que se faz em seu val
seus lábios, ornados por um batom levemente carmim, decora uma fileira de pequenos marfins a protegerem a bailarina rosa que baila ao som de suas palavras
os perfumes que seus hormônios exalam, me remetem ao Clive Christian Imperial Majesty e me embriagam em sonhos, nunca antes sonhados
sua expressão quando pensativa, é oceano em calmaria
seus pés que volitavam nas areias do meu mar, hoje planam levemente sobre um quintal de magias verdes cuidadas por sua
alma, estendida até aquelas mãos, que meus cabelos anseiam em te-las entre eles
ela se foi da praia, mas o destino a colocou num lugar que de alguma forma lembra o mar
quando me visita através da imaginação, seu colo é berço para o aconchego do menino que inspirado por ela, brinca de poeta e vive em mim
Odair Flores

Inserida por odair_flores

⁠Observando uma imagem minha, de alguns bons anos atrás, vi uma mulher, uma menina tão forte, tão guerreira.
A gente navegou muitos mares, atravessamos desertos, caminhamos por caminhos cheios de pedras e espinhos.
As vezes encontrávamos algum descanso, mas na maioria dos dias era tempestade e mar violento.
Mas digo pra você, minha querida eu do passado, que estamos bem, estamos felizes e num belo oásis, providenciado por Deus.
Obrigada pela sua garra nessa fase da nossa vida.
Com amor, eu do presente!

Inserida por Marieci

⁠Mulher

Mulher, que todos os dias sejam seus
Que a felicidade seja plena
Que o riso venha fácil
Que as manhãs sejam doces
As tardes tenham chá e brigadeiros
E as noites... que sejam picantes, ou simplesmente oníricas, como deseje
Que sua vontade impere
Sua voz seja lei
Que seu gesto suave dite a direção
Que seu olhar fale por si
Chacoalhe o mundo! Bem misturadinho ele vai ficar do jeito que você quer.

Inserida por alessandra_bernardes

⁠Toda mulher foi ou será um oceano,
onde vira a nadar um novo ser humano!
👶🙏
***

Inserida por ostra

⁠Penso que, para diminuir a violência contra a mulher, é preciso, antes de tudo, educar o ser humano desde a infância até a idade adulta de forma permanente e contínua, visando formar verdadeiros cidadãos.

Criar leis e dar voz às mulheres sem atacar a "causa maior" não é o suficiente para reduzir o feminicídio.

Precisamos falar a mesma língua em todas as esferas da sociedade, visando dar um basta nessa situação.

Inserida por I004145959

⁠Nasci intensa, extremamente ardida e de temperamento difícil ...nasci mulher de lua, de fases e de atitude... Sou mais eu , não sou de meio termo ou amo, ou odeio ... Não sei ser falsa ..não sei ser duas caras ..não uso máscaras e nem faço rodeios...sou direta ao ponto... Sou veneno mas também sou a cura dos teus problemas... As vezes doce, as vezes azeda mas quem nunca?
Sou perigosa, sou um vício sem cura.. louca, loucura, sou devastadora.... Por onde eu passo eu causo estragos ..sou inesquecível...
Mas pimenta é assim mesmo.. quanto mais picante, mais gostosa...

Inserida por bebelia2000

⁠E sei que não será surpresa
Se o futuro me trouxer
O passado de volta
Num semblante de mulher

Zé Ramalho

Nota: Trecho da música Entre a serpente e a estrela.

Inserida por ANDREMURALHA

⁠"Cabelos lindos, loiros e compridos, jeito de menina, mulher linda e branquinha.
Essa é ela, a menina bela, serena, meiga, uma donzela.
Quando penso nela, me imagino com ela, nós dois conversando, nos olhando e nos declarando.
O jeito dela é de princesa, no que se diz a sua delicadeza, já o meu é de admirador, porque gosto de contemplar a sua beleza.
Seu jeito de falar é doce, simpatia ela leva dentro de si, delicado é o seu coração, amigos ela tem em toda direção.
Seu sorriso é tão lindo, parece até que o sol está surgindo, sua beleza é extravasante, sua energia positiva quando passa é extremamente radiante."

Inserida por brandaojhonate

⁠Uma mulher pra me satisfazer na cama.

É só não roncar pra despertar meu sono.
😂😂😂

Inserida por edifrases20

⁠⁠A mulher sempre veste uma roupa,
Ou usa uma máscara!
Que não lhe cabe e nem convém!
Isso que a torna maligna!
Tragada pelo mal,
Torna-se vulgar, insana
Mesquinha e infeliz.
Acorda mulherada!

Inserida por verahaddadmattos

⁠Mulher menina;
Uma deusa de cujo produto de lapidação é complexo;
Uma fusão metafísica são os teus passos;
Enigmáticos são o teu falar e ser;
Mulher menina, que o teu choro nunca seja antecedido pela tristeza, mas sim por infinitude de alegrias;

In, mulher semente Mãe

Inserida por Susatel


Vemos com clareza na palavra de Deus. Que tudo o que cada homem e mulher, que resolveu seguir e obedecer a Deus ganhou algo, seja material ou espiritual e todos eles compartilharam e não retiveram nada.
Por entender a fundo quem foi, quem te escolheu e chamou para uma grande obra. De graça recebeste de graça, dai; não se coloca preço, nem se cobra e muito menos realize ou procure fazer, algo com segundas intenções.
Porque o maior preço por tudo, foi pago na cruz e é aqui que precisamos entender certas renúncias que nos fazem chegar a terra prometida.
Não tire seus olhos do alvo maior que é Cristo e continue caminhando com fé. Na hora certa você será o melhor e maior instrumento que Deus utilizará para manifestar todo o seu amor e poder.
Ricardo Baeta

Inserida por RicardoBaeta

⁠Deixe o seu reflexo proliferar beleza
Permita-se que as experiências te faça mulher
Colha no fundo do seu coração a sua alto estima
Que o seu empoderamento saberá bem o que quer;

Inserida por JULIOAUKAY

A Mulher

A Mulher é um Ser inexpugnável — a faculdade de conhecer e de compreender é superior à do Homem. Possui uma percetibilidade natural, consegue notar através dos sentidos, gestos ou silêncios que gravitam no seu espaço físico — e denotem tristeza — descalcifica-os com a sua exímia sensibilidade. A Mulher cumpre com inteligência uma incumbência profissional ou social — fá-la apaixonadamente, recorrendo à sua natureza intuitiva e à sua inata perseverança. Quando a Mulher chora, comovem-se todos os mares; e quando está combalida emocionalmente, serve-se da sua congénita potência de fénix, produzida pela epidérmica combustão feminina e ergue-se magistralmente para o mundo. A Mulher é poesia em noites frias, sístole e diástole nas linhas da vida, arrebol ao entardecer e canção ao luar. O cérebro feminino é composto por dois hemisférios: inteligência e romantismo. A Mulher não pode ser enjaulada por obsoletos costumes, evapora-se, ou desidrata-se na própria alma. A Mulher gosta de apoio nas horas impróprias, expressa-se com o olhar, consegue desacidificar os nossos silêncios, e carinhosamente mordoma-nos quando estamos com gripe. A Mulher sabe: amar, beijar, acarinhar o ego, preliminar e sobejamente copular com a alma. A Mulher é mãe, consegue trazer ao mundo o seu próprio mundo. A Mulher é teoria que passa à prática, é complicada como uma equação — apenas quem consegue decifrar a intelectualidade feminina a consegue resolver — raciocínio dedutivo das relações. — Sou filógino — sei que a Mulher é a anatomia do poema. Pulsa ao ritmo do universo: é uma adulta que nunca se extravia da infância.
Em suma, a Mulher é a evolução da espécie, o Homem a espécie.

Inserida por JoniBaltar

A mulher bela aos olhos do Pai,
ela tem a capacidade de amar,
e se doar sem restrições!
Leila dos Ries

Inserida por PoetisaLEILADOSREIS

És menina com atitudes de mulher e pela inocência encantou-me e pela experiência me arrebatou;
Não me canso de admirar suas sinceridades anônimas que mexem com o meu coração;
Seu sorriso me desconserta e teu perfume me desatina para te cortejar como mereças;

Inserida por JULIOAUKAY

A beleza de uma mulher não esta em roupas caras
Nem mesmo em uma bolsa de marca
Não esta em um casaco de vison
Ou nas jóias que ela ostenta
Esta em seu sorriso
Em seus gestos
Na forma como ela conduz o mundo
E na forma como ela nos mostra como ele é
Em uma simplicidade que encanta qualquer um
Não importa se ela é a mais inteligente
Ou se não pode ser quem sempre quis
Sua beleza esta em seus sonhos e na forma como ela os sonha
Em suas lágrimas e na beleza de seu sorrir após tanto chorar
De reinventar o mundo para fazer quem ama sorrir
De se reinventar para seduzir
Uma mulher é muito mais que roupas caras
Ou jóias exuberantes
Uma mulher é essência, é começo, é fim
É única em sua existência, em sua experiência
E por menos que um homem queira ela o envolverá
E ele se tornarão um
E não haverá beleza, haverá um universo que ela criou
Para serem felizes
Com seus detalhes e nuances
Inspirados em seus sonhos
Que não se detêm por nada e nem ninguém
Através do tempo, da vida e talvez até mesmo da Eternidade.

Inserida por Ialongo