Poema para Mulher Inteligente
A aventura épica de um romancista indescritível e irresistível.
Pelas manhãs andava pelos bosques escrevendo poemas e bebendo vinho caseiro e me inspirando nos teus olhos azulados como os céus, me agarrando ao teu cheiro gostoso e único que me pardaliza e me fazia escrever poemas até ao anoitecer. Durante as noites pedia-te para me tocares umas valsas junto à lareira, me desfrutando só de te sentir-te junta a mim e me encantar e me fascinar com a tua beleza e sabedoria de viveres a vida insaciávelmente cheia de paixão.
Sou apenas um garoto com sonhos e objetivos que acredita que minha vida é apenas minha, Que não posso deixar que ela seja esmagada na fria submissão, Que existe vários caminhos, e em algum lugar, ainda exista luz, pode não ser muita luz, mas ela vence a escuridão, Que Deus irá me oferecer oportunidades, tenho que reconhecê-las e agarra-la e sei que não posso vencer a morte, Mais eu posso vencer a morte durante a minha vida.
As flores são uma arte natural, cada uma com sua cor, cheiro e beleza. As mulheres são como as flores, cada uma com seu sorriso, cabelo, olhos e beleza.
"Invadi as profundezas de sua caverna. Não em busca de respostas, porque delas não se faz minha sobrevivência. Mas por curiosidade. Pelo delicioso prazer de conhecer o inimaginável, o inexplorado, as cores, tons e sons que ainda não foram registrados. E em suas paredes, fazer rupestres as letras do meu coração." (Victor Drummond)
Naquelas manhãs no calor da manhã minhota em que ia vagueando e desfrutando do cheiro da neblina das planícies minhotas com o seu esplendor nascer do sol eu adorava desfrutar do meu adocicado café bem quente e escrever poemas à beira rio no meio da natureza em Braga, e lia o inigualável romance na sombra da escuridão de uma escritora minhota e celta guerreira que fascinava todos os dias com as suas palavras e com o seu olhar cintilante belo como o universo e as charmosas planícies de Braga.
As grandes planícies minhotas e as suas sombras na escuridão e as suas aventuras e foi sem querer que te quis Braga com todo o teu esplendor.
Talvez você tenha sido como uma estrela cadente, o brilho mais poderoso já visto, a mais bela entre as mais belas, mas foi tão passageira. todos queriam aproveitar seu brilho, porque onde passava, trazia alegria... hoje, deixou esse vazio, e uma imensa melancolia.
PRIMEIRO CAVALEIRO
Foi bobo, e deixou um grande amor por algo que não faz mais sentido sem ele, mas vive dizendo que sonhar em amar novamente é o que o faz viver intensamente.
A diferença entre o conceito de uma determinada época sobre o que cabe qualificar como “pensamento científico” e o conceito relativo desse mesmo tema em uma época anterior, é frequentemente, muito grande; às vezes chega a ser tão grande que nega as características do pensamento científico que no passado se considerava realmente como científico e que cumpre, em ambas as épocas, uma mesma função social.
"Queima-me a boca, os teus lábios úmidos cheirando a café. Tua língua presa que, por entre a minha, dança suavemente sob o céu que a contém. E assim, descansa em paz o meu corpo sobre o teu."
"Procuro-te nas noites, e vejo-te nos fantasmas atormentadores que roubam o meu sono e aniquilam a minha paz."
"Tenho as costas largas. Lacei meus pés na arruda. Risquei o chão com a espada de São Jorge e fugi para o deserto."
"Assu, pátria amada do meu sertão, ressecada, sem inverno e de verão. Calor não falta, suor e 'fogueirão'. Brasa tem de sobra para esquentar nossa paixão. Quero ver derretidinho o seu lindo coração."
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Pequena no tamanho mas grande de coração
