Poema para Irmão Gêmeo
Fora tão pouco tempo de convivência! que nem deu pra sermos mais chegados do que um irmão.Mas,isso é apenas um detalhe.
Rib.das Neves-MG,(29.09.17).
Tão frio quanto o Alasca, ou quente como vulcão, são as coisas que perturbam a mente de um irmão, quem é herói? Quem é vilão? Quem abre ou quem rouba um coração?
Não terei condição de amar meu irmão, amigo, esposa etc, se não conseguir me amar, os sentimentos que transmito para outras pessoas, é o reflexo do que sinto por mim mesmo.
Quando criança eu sonhava em ter olhos claros, como meu irmão e avô, mas agora descobri que o mais importante é manter o brilho dos olhos.
O homem foi a lua e escreveu seu nome, mas ainda vê na rua seu irmão passando fome, olha olha olha, e não faz nada, lembre-se isso é uma atitude errada.
O ser humano aprende a orar, mas raras vezes pratica oração, que é orar e agir em favor de um irmão.
Irmão, brinque com as palavras, mas nunca com o coração de uma mulher, afinal, você nasceu de uma deve o teu respeito a elas.
Tu deve tá todo orgulhosão de pegar uma aki, duas ali, mas aposto que se tu entrar em coma, e ficar na cama de um hospital beirando a morte, essas mesmas minas vão ficar do teu lado.
Chegara o dia em que ao dividir uma marmita de comida com seu irmão as pessoas falarão; você é louco cara! É sua comida. Para alguns esse dia já chegou. Aí deles.
Aquele q sofre ao vê um irmão sofrendo e chora junto a dor do outro e ora pelo bem de todos este sim,tem alma pra Deus
Tem irmão que esquece os óculos dentro da Bíblia e depois de meses o encontra; e diz:"graças a Deus!"(03.01.17)
A Nossa Caridade com o Outro, com nosso irmão... só é valida quando conseguimos e quando damos o que temos de melhor, quando abrimos mão de algo valioso pra nós em prol do Outro. Sejá: nosso tempo, nosso afeto, nossa atenção, nossa amizade, nosso amor, nossas coisas materiais. Mas coisas que pra nós ainda tem valor. dar sobras não é Caridade, é se desfazer. Quando abrimos mão do que nos é valioso, ai sim estamos conseguindo nos desprender, dividir, compartilhar o que de melhor temos. Que nossa mão direita não saiba o que a esquerda doou, ou seja; não nos engrandaçamos em Compartilhar.
Se você acordar e não souber o que quer da vida irmão, pode voltar a dormir, pode voltar dormir que isso não vai mudar em nada
