Poema para Conquistar Alguém
Amar não é ir todo dia na direção de alguém, é ter alguém que está disposto a ir em todas as direções com você.
A dor da perda é bem pior do que a própria morte. Quando alguém que a gente ama morre você sente a dor, e aos poucos isso vai te matando do mesmo jeito.
Você percebe o quão importante alguém é, quando nem mais sua presença mata a saudade que a ausência deixou.
Antes de ser perfeito para alguém, você tem que ser perfeito para você mesmo e aí sim você poderá ser feliz de verdade.
Quando seu(sua) ex disser que você nunca vai encontrar alguém como ele(a), diga que é exatamente essa a intenção.
E de verdade, quero alguém que não me decepcione. Alguém que demonstre ao invés de apenas dizer. Cansei de ver em você, o que você não tem.
Preciso de alguém acima do limite. Que me prove ao invés de apenas dizer. Alguém que surpreenda.
Você consegue?
Podemos conhecer muitas coisas apenas através da razão. A geometria, por exemplo. Ou alguém pode ter uma experiência dolorosa e concluir a partir dela, ou pode olhar, ler, observar os outros.
No fundo sabemos que já magoamos alguém, mas na maioria das vezes não sabemos qual a dimensão da magoa e os profundos ressentimentos que as pessoas carregam de você , do que você um dia causou à elas . Não se esquece facilmente das feridas , o tempo pode ajudar à cicatrizar , mas marcas sempre estarão ali , as lembranças permanecem , e embora não haja cura , nem borracha para apagar o que já se foi , o perdão será sempre o melhor remédio !
Toda vez que encontro alguém tenho a sensação de que é a pessoa certa. Ao passar do tempo percebo que me enganei, porque o errado nisso tudo sou eu.
" Eu só quero alguém que me ame de verdade... Sem falsas promessas, sem meras mentiras, sem beijos artificiais, e sim abraços apertados, onde eu possa encontrar, aconchegada neles, um pouco de sinceridade e amor. "
Um amigo de verdade é alguém que entende seus erros, comemora suas vitórias e te aceita do jeito que você é.
Alguém aí pode deixar de segurar na muleta social do divertimento, jogar copos longe, cigarros longe, bocas alheias, fugazes e desconhecidas longe, roupas longe, colares e pulseiras longe, poses e armações de sutiãs longe? Alguém pode me dar um murro na boca e me prender ao pé da cama, por favor?
Quantos momentos da vida dos outros nós fizemos parte? Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram reais?
Eu sei a dor que é ver quem você ama nos braços de outro alguém, eu sei como é mentir dizendo que tá bem, quando na verdade ta tudo desmoronando aqui. Eu sei como é fingir que o tempo vai curar, como é ser apunhalado por quem você menos esperava. Eu sei a dor da ida, da falta, do querer e não ter. Eu aprendi a ser forte. A vida me ensinou que ou eu sou forte sempre, ou o sempre fica mais forte do que eu e me derruba.
