Poema para Amiga Distante

Cerca de 6060 poema para Amiga Distante

⁠Saudade

Velha amiga d’minha mente....
Somente tu não me fechas à porta.
Comigo estás sempre presente....
O quanto me does... Sequer importa

Inserida por antonio_souza_3

⁠Sobre amizade...
Eu não sou aquela amiga que estará na sua casa todos os dias, que vai lotar a sua caixa com mensagens de bom dia, que vai querer saber diariamente da sua vida.
Eu sou aquela amiga que você conta sobre a sua vida se você quiser, que está sempre presente no momento que você precisar, que vai até o inferno pra te socorrer, que vai rir contigo e te por no colo quando chorar, eu sou aquela amiga que nem sempre você verá mas verá sempre que precisar e querer ver.

Inserida por katiaruiva

⁠— Olá velha amiga. Seja bem vinda. Sente-se e fique a vontade, já que conseguiu arrombar a porta.
Digo que é um imenso desprazer sua presença, mas você já faz parte de mim. Costumo te manter afastada pra proteger meu bem estar, porém é inevitável sua volta.
Te rejeito, pois traz consigo meus medos, meus traumas, minha insegurança... Mas vamos, tome um pouco de café, enquanto me lembra de como meu mundo é pequeno e destrutivo.
Conte-me como foi ficar tanto tempo afastada e o quanto lutou pra conseguir me abalar ainda que só um pouco e hoje conseguir forças suficiente pra atropelar meu castelo de areia que construí com tanto cuidado.
Cante para mim suas canções melancólicas enquanto dilareça meu coração e embaraça meus pensamentos.
Não ligue pra minhas lágrimas, nem pras minhas mãos trêmulas e muito menos pra minhas frases incompletas, que falo enquanto sufoco com falta de ar.
Mas seja breve por favor, depois que concluir seu trabalho vá embora.
Não te demores muito. Pois estarei recolhendo meus cacos espalhados por todo o carpete, e pedaço por pedaço tentarei colocá-los de volta no lugar.
E então até eu terminar não retornes, velha amiga.
Não se preocupes, você sabe exatamente onde me encontrar, e se possível se perca pelo caminho e nunca mais volte.
E se um dia eu precisar de você, o que garanto que não vai acontecer, gritarei bem alto: —Volte amiga Ansiedade, sinto sua falta!!!

Inserida por In_finitys

Uma lua silenciosa e amiga
vaga pela amplidão,
traz momentos de paz
e que seja bom o sono
e o descanso ao teu coração

Inserida por neusamarilda

E então uma amiga muito querida lhe disse:
- "Mas chove na tua horta"!
Rhum!
Chove, mas é canivete!!!
Tem nada não!
Ela também gosta de ficar suspirando pelos cantos com um canivete cravado bem no meio da testa!!!!

Inserida por LiAzevedo

⁠(Minha melhor amiga)

Você é o vaso sanguíneo mais importante do meu coração.
É a amiga mais especial que me faz feliz muitão.
Simplesmente é o melhor presente mais melhor que Deus me deu.
Que faz eu querer viver muito pra ter você a todo tempo com eu.

Nem mais imagino a minha vida sem você aqui nela.
Você pra min é tipo o pão e eu sou a mortadela.
Sua presença me faz feliz de qualquer jeito e forma desta.
Porque na minha vida você é toda a felicidade que compõe ela.

Não vai entender o tamanho da minha afeição por você.
Mesmo que passe vários anos tenho certeza que nunca vai compreender.
Se reencarnação existir em todas vidas vou amar você em todas elas.
Você é a amiga que eu sempre pedia de desejo pra as estrelas.

Você é uma perfeição que Deus mandou pra terra.
Em forma de uma linda mulher que clareia-rá minha vida como uma lâmpada branca.
Assim como aquele que morreu na cruz iluminou a Galileia.
Eu sempre vou amar você minha amiga e melhor companhia Geovana.

Inserida por Kaique_The_Hilarious

Mulher bonita,cheirosa,boa mãe,excelente profissional,que sabe se arrumar,ser amiga e amante..não te garante um casamento de sucesso... principalmente quando você se casa com um canalha "Bem banana de pijama".
Homens trocam mulheres bonitas por pano de chão!
O que te garante um casamento feliz é os dois quererem estar em DEUS caso contrario as formulas decairão e você se frustará.
As demais coisas são instrumentos que ajudam um relacionamento a dois,mas mesmo assim não são suficientes.
CHAMEM DEUS PARA SEU RELACIONAMENTO e ele não fracassará!

Inserida por MarcileneDumont

Carta I

De: Mirla Cecilia
Para: A Flor amiga e hóstil

Não me culpe pela hostilidade do mundo, que eu não te culparei pelos buracos dos pregos cravados e removidos, que marcam o meu corpo.
Não exceda repugnâncias sobre minhas afeições a ti aplaudidas, que minha urgência sentimental não perfumarás de desamor tua flor híbrida em mim.
Se cansas do singelo, deixes tua natureza cultivada, para se tornar fóssil da agressividade aleatória que inflamas sobre outros. Ontem um desconhecido a incomodou, hoje é o meu amor que se torna desconhecido em ti.

Inserida por MirlaSantos

⁠Me enganei achando que iria conseguir ser apenas sua amiga mas não posso...
Não sou capaz de enganar meu coração
Estamos em vibes completamente diferentes mas acho que isso me fez apaixonar..o seu jeito a tua singularidade a tua força e carisma
Depois que nos aproximamos não consegui mais ser a mesma disse tudo aquilo de forma sincera e depois quis apagar como uma borracha mas já era tarde palavras ditas nao voltam mais
Estou diferente com o pai dos meus filhos...mudou tudo..não o quero mais como homem como deveria ser.. e não tem um dia que se passe sem eu lembrar de você durmo e acordo pensando em vc
Não quero enganar ninguém especialmente eu mesma...
Os próximos dias serão decisiveis e isso é difícil e como é difícil
Nada aconteceu entre nós e entendo que você não queira essa confusão na sua vida
Vc é livre desempedida e independente e admiro isso
Não consigo mais ser sua aluna irei embora
Poderia tentar manter meu casamento esquecer esse sentimento mas acho que não consigo...sinto muito
Irei perder tudo pra me encontrar

NÃO

“” Não estava só
Pude sentir o vento,
E sua amiga missão
Autentico companheiro de solidão

Nem estava triste
Embora de ti sentisse
Uma ausência perversa
Uma falta de causar dor

Nem era eu
Eram só meus pensamentos
Que se entregaram por alguns momentos
A uma estranha sensação de amor...””

Inserida por OscarKlemz

A estrada é minha amiga
O vento meu irmão
O sol companheiro de tantas viagens
E as estrelas cúmplices da minha solidão..

Inserida por OscarKlemz

⁠Hoje o que importa é o agora presente
Como uma sala aconchegante e amiga
Juntos brindamos à saúde e à mente
E existimos sem pressa, sem intriga

O ontem foi como um vento fugaz
Uma bruma que se perdeu no passado
Não queremos mais o que já não traz paz
E seguimos em frente sem ter afundado

O amanhã é como uma cortina fechada
Onde resistimos ao desespero
E à curiosidade, ainda não confirmada

Mas este soneto é escrito sem mistério
Pois do amanhã, ainda não se tem nada
E o hoje é tudo o que, no presente, espero

Inserida por EvandoCarmo

⁠Um sorriso sincero, uma palavra amiga, um gesto de carinho... São presentes que trazem um alívio necessário para nossa alma... Enquanto desembrulhamos essas dádivas, sentimos a força da vida pulsando em nosso peito, lembrando-nos de que ainda há muito a se viver e apreciar, mesmo diante das dificuldades.

Essas surpresas amorosas nos conectam com nossa essência e nos dão forças para seguir em frente. Elas nos mostram que, mesmo em meio à tristeza, a esperança e a alegria têm espaço. Ao permitirmos experimentá-las, percebemos que a vida, com toda sua complexidade, é repleta de beleza e encantos...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠⁠⁠Gente amiga divulga amigos.
Feliz porque escuta os outros.
Gente humilde ajuda todos.
Levanta sua autoestima.
Vive a vida dando as mãos aos necessitados.
Acolhendo e apoiando.
Vivem de luz.
Veem no talento a inspiração.
Oferecendo as pessoas a sua criação.
A energia está na colaboração e na junção de opostos.
Brilham.

Inserida por DianaBalis

⁠Mulher
Todos os dias
Resolvendo problemas e fazendo geometria
Sendo mãe, amiga e irmã
Mulher guerreira
Linda maravilhosa
Parabéns pelo seu dia 🌺

Inserida por Starisy2

⁠Meu eu é:
Viver comigo mesma
Saber das qualidades e defeitos;
Amar a si mesma;
Ser amiga de si mesma;
Se curtir;
Saber lidar com a solidão e com a dor;
É entender e compreender que no fim da vida ficaremos e morreremos só....
É se amar...

RSR

Inserida por Vida31

Conta comigo amiga

Se em algum dia a nossa amizade acabar, gostaria de lembrar do teu sorriso. Porque eu sei quando ele é verdadeiro.
E mais uma coisa. Se em algum dia alguém vim te derrubar ou te fazer chorar, lembra de mim, sempre estarei aqui pra te levantar e te fazer sorrir.

Inserida por Mannu23

⁠A mulher é intensa, é luz, é amiga, verdadeira, é romântica, é guerreira, é frágil, é fiel, é segura de si, é alegria, é felicidade, é chorona, é explosiva, mas também é calmaria.
Mulher! Deus te criou com um propósito especial.
Mulher! Você é a outra metade que faltava para o homem se sentir completo e feliz.
Mulher! Quando Deus te criou, deu-lhe o mais lindo dom, o de gerar vidas.
Mulher! Você é especial.

Inserida por joao_galvao

⁠Peste
Vai lá e fala para sua amiga que acabou de treinar, que ela está linda, que está parecendo com um peixe.
Ela vai te perguntar, qual peixe, amiga? Um baiacu.
Agora saia correndo, se não ela vai te devorar viva.

Inserida por joao_galvao

Uma amiga especial sempre mexe com meu lado sentimental

Dez anos sem te ver
será que poderia um
dia te esquecer?
Isso jamais, pois
anos se passaram e você
continua meiga e bonita.
Com um sorriso que encanta
qualquer um, e eu creio que
sou mais um. Fiquei feliz
realmente em reencontra la e logo veio
algumas lembranças antigas, lembranças
antigas porém agradáveis, que me fez viajar
ao mais longínquo sentimento da emoção
no qual toda vez que rapidamente toca meu coração
ansiosamente lembro com paixão, que você amada amiga
Já tem um lugar reservado aqui no peito, que só quem
realmente marcou minha vida tem direito.

Inserida por Boysdontcry