Poema para Amiga Distante
"Em algum lugar existe uma pessoa rara, amiga, companheira
e que pode ser sua a vida inteira..."
☆Haredita Angel
Perguntada por uma amiga se sou ciumenta. - Não sou ciumenta! - contudo, tenho precauções com a mulher feia, essa é um perigo! - A mulher bonita não me preocupa! - essa é dificil de pilotar....quando vires um homem com uma mulher bonita, admire!!! e, saiba que ele é muito macho! kkkkkkkkkk
☆Hare
(14.04.13-facebook-Socorro Oliveira Vieira)
Um relacionamento só dura
quando os dois são amigos"
(só que eu não quero ser sua amiga)
☆Haredita Angel
19.06.2019
"Se você tá no meu Facebook é amiga(o)
Sim!
Tô nem aí se você nunca me deu um
Oi!
-Problema seu!"
Haredita Angel
28.11.20
Tempo dos sonhos
Oi amiga de calçada;
Amiga de micos....
E foram muitos (risos)
Oi amiga da adolescência;
Amiga das confidências;
Que hoje parecem tão bobas...
Amigas de um tempo em que sonhar era mais importante que realizar.
Mudamos...
Claro, tínhamos que mudar!
Partimos para a vida adulta,
onde realizar é mais importante que sonhar.
Mas, não importa!
Importa as lembranças(...)
Ah, essas pequeninas pérolas, que cabem direitinho dentro de nós, e por vezes transbordam e nos escorrem pelos olhos a dar-nos força para enfrentar essa vida;
"- Onde não vale ensaios, onde toda cena é pra valer", como já falou uma vez o poeta.
Haredita Angel
25.10.2020
"Eu já fui a prima bonita,a irmã chata,
a amiga doida e a filha rebelde.
-Hoje eu sou só a 'véia doida mesmo'!
Haredita Angel
06.06.23
“ Engraçado como pessoas que dizem gostar de você, ser sua amiga e o único que poderia era se sentir FELIZ POR VOCÊ ESTAR, mais o egocentrismo é tanto que se você conta algo, ela até finge que não ouviu ou não viu e deixa a inveja aflingir seu ego e demonstrar que gostaria que está felicidade fosse somente sua.”
—By Coelhinha
"Primavera chegou e eu aqui terei que malhar pro verão feito condenada né amiga?... Ainn gente, como é difícil manter meu body." rsrs
—By Coelhinha
"Não é porque falo contigo todos os dias...te torna melhor amiga. Deus ficou 400 anos em silêncio e continua sendo o melhor amigo do homem."
—By Coelhinha
"Esse ônibus esta a caminho da sua felicidade?"
Uma amiga uma vez me mostrou essa frase que ela havia visto escrita em um ônibus. E então eu pergunto o que te leva a sua felicidade?
Se você não tivesse o medo que lhe prende, se não tivesse contas a pagar, nem emprego pra manter, apenas se preocupar em se encontrar sem hora marcada com sua felicidade, onde estaria ela agora? Quem seria ela?
Pode ser que, a nossa felicidade, não se encontra em alguém, ou há algum lugar. Mas que nós simplesmente decidimos a compartilhar nossa felicidade com tal pessoa, tal lugar e tal momento. Você pode simplesmente se entregar, e deixar que aquele momento te carregue em uma exorbitante sensação de êxtase. A felicidade é aquele momento, em que seus problemas literalmente somem de sua mente preocupada, seus medos são aniquilados por você mesmo, é quando todas as promessas parecem ser fáceis de cumprir, e cada sorriso é contagiante o bastante para que você não pare de sorrir involuntariamente.
O mundo esta se tornando menos colorido, menos harmônico, menos detalhista, menos inteligente, menos sensível. Estamos tão preocupados em achar a felicidade, que ate esquecemos como aprecia-la.
Meu amor, minha melhor amiga,
quantas vezes teu sorriso foi
a alegria da minha dor...
Quantas vezes eu arrumei desculpas
só para ouvir tua voz...
Quantas vezes chorei, só pra ver
teus olhos molhados...
Então percebi que tu é meu amor
de verdade...
Valeu a pena ter arriscado,
Esta é a vida, não devemos ter medo
de vivê-la...
Realizar coisas difíceis e sonhar
sonhos impossíveis... Portanto,
com tuas virtudes, aprendi o melhor...
Bom dia, minha amada amiga Yzadora...
Nada tem importância pra mim agora...
Depois que você me deixou, foi embora...
Mesmo não sabendo onde você mora...
Existe ainda um alguém que te adora...
21-05-2015
Uma amiga minha foi dar um passeio,
O nome dela era Ana Marieta,
Tinha sofrido um acidente um dia desses,
E tinha que andar de muleta,
De repente desequilibrou-se,
Escorregou e caiu em uma valeta,
Consequentemente teve algumas escoriações,
E o caso mais sério foi ter rasgado sua calça.
"PAIXÃO VIRTUAL"
Meu coração se apaixonou
Por uma amiga virtual
Um sentimento que surgiu
Em uma rede social
Nas páginas da internet
Uma amizade casual
Mas agora estou amando
Veja lá no meu mural.
No facebook e instagran
Os amigos podem ver
Pelas postagens que faço
Todos podem perceber
Quem é o meu grande amor
Deixo claro de entender
Porque falar pra ela
Falta coragem pra dizer
Porque eu receio muito
Que ela pode se ofender
E essa amizade em amor
Talvez não vai compreender.
Amiga anta
Nao levanta!
Fique de 4 nas ancas
A olhar as pelancas
Do ser que te olha agora
Aqui do lado de fora
Te amo, lindona
Como diz minha dileta amiga Nancy Oliva: Meu caro!
Não perca tempo com pessoas que não querem mudar de vida!
Elas são felizes chafurdando na
lama e parece não quererem alçar altos voos!
Não se estresse! Pessoa!
Quem nesta vida
nos avisa amiga é,
estas palavras não
são frutos das minhas
incontáveis poesias,
saiba quem as falou
não está mais viva:
- O maldito usa todos
como meio para se
segurar no poder
e manter muitos
sob o seu comando,
ele usa, faz e se desfaz
e nunca deixou
ninguém viver em paz.
Só sei que o maldito
além de atropelar
os outros povos,
do próprio povo
nunca teve pena,
da minha parte
jamais é cantilena.
Dúvidas não faltam,
perguntas sobram,
cabeças fechadas,
aeroportos fechados,
muitos ainda calados
e muitos cansados.
O mercenário que
queria fazer História
virou lenda por
avisar da urgência
de fazer ajustes,
e por ter ganho
o coração do povo
modesto que só viveu
a vida inteira e vive
a brutal reprimenda.
Quem tirou a vida
do mercenário
caçou a última utopia
do povo que nunca
teve oportunidade
de viver em liberdade.
A verídica inteligência
não faz pacto com
a intransigência,
Para cada baioneta
apontada revida
sempre com um poema
de cabeça erguida
derrotando o inimigo
dentro da própria casa
sem avançar fronteiras.
Farinha amiga
do amigo Feijão,
do companheiro Pirão
e de qualquer receita
com molho não
pode faltar jamais
no meu prato,
Comer sem Farinha
é viver entendiado.
Com a amiga poesia
aprendi a buscar
como lidar com o erro
e com o acerto,
Cada um de meus
Versos Intimistas sempre
são uma nova surpresa
até debaixo de chuva,
Mas o quê eu gosto
mesmo são das noites de Lua.
- Relacionados
- Poemas para alguém que está longe
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
