Poema para Alguém que te Ignora
Contemplar os detalhes o torna sábio; ignorá-los o torna imprudente. Veja bem: toda inundação começa com uma pequena gota de água.
O que mais me preocupa no ser humano é sua capacidade de se indignar com o que não precisa e ignorar o que deveria lhe causar indignação.
Quando uma mulher ignora os sinais que claramente indicam um não e ao invés de parar segue guiada pela impulsividade das paixões pode até conseguir o quer, mas raramente conquista o que precisa.
O intento de ignorar a existência de um indivíduo - por mais desprezível que seja - castiga o ignorado, mas traz maior sofreguidão ao ignorante.
Perguntar para quê se faz o que se faz é a ofensa mais cruel para quem ignora as razões pelas quais está repetindo a mesma tarefa há zil anos.
O homem tolo ignora o que não quer que exista para ele estando vivendo na Ignorância dos seus pifios e parcos saberes diz ser conhecimentos de livros retrógrados e anacrônicos, informes de um senso comum. Por isso que seu universo é somente do tamanho do que conseguiu absorvendo com essas informações fazendo o que sabe, e o pouco que conseguiu, ele também mostra o que aprendeu dizendo ser a VERDADE absoluta.
Os sinais que você ignora no começo, normalmente são as razões pelas quais você vai embora no final.
O progresso leva a tecnologia a fazer muito barulho; porém, não há projeto para o silêncio da ignorância do mundo despertar para a realidade.
Sendo todas as autoridades oriundas da soberania de Deus, quem é o homem para obstruí-la ou ignorá-la, uma vez que a devida punição será exercida na terra ou nos Céus?
A maioria das pessoas com medo está presa pelos infortúnios da infância e ignora sempre a coragem de agir como adultas.
Aquele que ignora a confissão de seus pecados, despreza também o perdão e a cura de Deus para sua alma.
Os homens querem ser perfeitos, hábeis, inteligentes, usados e aprovados pela sociedade; mas, ignoram as leis da aprendizagem, da obediência e da prática.
Quem põe a sua confiança em políticos, influenciando irmãos na fé, ignora o poder do Pastor e dos Seus cuidados pelo rebanho.
Quem tem um segundo evangelho e ignora, de verdade, o primeiro, mantém uma sociedade de primeira com as trevas.