Poema para Alguém que te Ignora
“Cada letra do hebraico bíblico carrega um significado profundo; ignorá-las é perder a riqueza da revelação divina.”
O mundo naufraga sob um modelo de construção social que celebra futilidades e ignora as demandas das populações mais pobres.
Quem escuta os sábios evita grandes quedas; quem ignora a sabedoria, tropeça nas próprias palavras.
Detesto a maneira de como você me tem nas mãos. Dói ver o quanto você me ignora, o quanto você me machuca, o quanto as lágrimas são pesadas, o quanto suas palavras têm o pleno controle sobre o meu estado emocional. Se você soubesse o quanto preciso da sua presença, o quanto penso em você, o quanto sofro com a sua ausência, o quanto você é importante para mim, você não falaria nem metade das coisas que fala.
"Sua mente é do tamanho das coisas em que você acredita e coloca em prática. Quem ignora as coisas boas da vida não vive feliz com seu interior. Seu saber é medido através das coisas boas que você aprende e as transmite às pessoas. Tudo que você faz buscando contribuir para um mundo melhor é o resultado da sua inteligência".
Todas as pessoas dizem-se unânimes em ser um buscador da verdade, porém ao percebe-la a ignora e a trata como mais do mesmo ou uma mentira disfarçada.
Ou seja, de fato não a buscamos com firmeza de propósito, mas como disfarce de caráter.
Ignora o político que ele passa. Trate ele igual a música ruim que está tocando numa rádio que faz com que você sintonize em outra.
Positividade Toxica é quando você ignora as suas dores e sofrimentos. Ignorar os sentimentos não vai amenizar suas dores, isso também te atinge. Expor angústias e dores é fundamental para superá-las. Mexa no seu vespeiro.
Você compartilha os pensamentos dos mortos, mas ignora a magia quântica que eterniza o pensamento cósmico de Deus nos homens de todas as gerações
É certo que é louco aquele que ama, pois quem ama ignora o perigo de não ser amado. Contudo, é ainda mais louco aquele que ignora a possibilidade de amar.
Quando a indignação chega ao seu auge, um homem ignora seus medos e consequências e parte para falar abertamente a verdade apontando os opressores e oprimidos.
“O sábio de vez em quando ignora as pessoas e os acontecimentos que o cercam. E por ignorar mantém-se sábio.”
A racionalidade humana é negada pela ação irresponsável do próprio humano que ignora as consequências que ele sofre pelos seus atos contra a natureza.
O sistema de ensino que se auto declara eficiente, dentro de um modelo neoliberal de ser, ignora a falibilidade de qualquer processo diante de uma diversidade que compõe a realidade ao qual ele é submetido, logo, a excelência é uma máscara que os seus sujeitos agentes utilizam para receber os aplausos que cobre as carências com que os sujeitos pacientes continuarão a sofrer.