Poema para Alguém que te Ignora
"Sua mente é do tamanho das coisas em que você acredita e coloca em prática. Quem ignora as coisas boas da vida não vive feliz com seu interior. Seu saber é medido através das coisas boas que você aprende e as transmite às pessoas. Tudo que você faz buscando contribuir para um mundo melhor é o resultado da sua inteligência".
Não existe uma guerra entre o bem e o mal, o que existe é uma guerra entre o conhecimento e a ignorância, e fatalmente o conhecimento vencerá.
Tem musicas que nos trazem boas lembranças , as ruins a gente ignora né , não vale a pena perder o nosso tempo excasso se martilizando seja pelo o que for . O que passou passou e como diz a melhor musica : Nem sei como cheguei aqui , mas saiba que hoje estou feliz ! (8)
É facil julgar, quando se vive em mundinho minúsculo e mediocre eu quero distancia de pessoas ignorantes.
A parte que briga, que bebe, que acredita, medita, vacila, ignora, mata ou implora, é um todo, é só nosso, somos apenas nós em redundantes círculos viciosos. Não há uma técnica para aprender a lidar com a dor, não existe um Deus que ensinará o perdão, não existem palavras que descrevam o soneto do silêncio. É tão purista e vulgar que precisamos recorrer ao complexo e ao divino para explicar nossas próprias escolhas.
Quando você gosta de uma pessoa, e ela simplesmente te ignora, isso dói tanto, machuca, faz sangrar, mas você continua viva, continua sonhando com a pessoa, continua tentando de todas as maneiras ter essa pessoa. É ai que as pessoas a sua volta, nota que você é masoquista, que você é forte, e que você tem certo grau de burrice, por mais Nerd que você seja. Porque chega um dia em que um amigo sacode seu ombro e diz: “Meu, você gosta mesmo de sofrer!”. Daí a ficha cai, e você se pergunta, “Será que essa pessoa merece tanto esforço de você?” e você vai vendo que o seu presente, que o seu dia-a-dia vai ficando chato, a vida vai ficando sem graça, porque não importa mais tanto se a pessoa te olha ou não, isso já não machuca tanto. Daí um dia você ta sentada no chão da sala, com uma lata de brigadeiro na mão, assistindo um romance bem dramático, e sem chorar, a chuva que lá fora cai, parece que está limpando seu presente, que não é chamado mais assim por você, e sim é atendido pelo nome de PASSADO.
Se ontem me amavas, porque hoje me repugna, me ignora? Porque não me engole mais como antigamente? Me bebe, me beija, me come, me digere, me cospe, me junta, me limpa? Me ama! Aceita, perdoa, chuta, não me procura, esquece!
"Nesta realidade, procuro ver além do momento e da circunstância, ultrapassar a linha da ignorância passeando nos fatos que eram para ter sido e não foram, retrato abstrato de algo que não aconteceu e que habita o universo de minha saudade e imaginação.
Parece ser difícil esquecer os problemas, resolvê-los, ou ignorá-los. Eles se aproximam de nós de qualquer forma, é inevitável burlá-los, ou perdemos para o problema, ou o problema perde para nós. Essas coisas que de vez em quando interferem e destronam com o nosso bom humor do cotidiano transforma o que restava de bom em sentimentos formadores de pensamentos e comportamentos negativistas, caímos como pessoas ingênuas que não tem conhecimento algum das consequências.
O pior, é que no final de contas, somos os próprios geradores de nossos problemas, eles só acontecem com nós se nós fizermos alguma coisa que aleatoriamente irá gerar a ele (o problema).
Eu queria ser como a maioria das garotas, queria chorar quando você me ignora, quando esquece de mim, quando some, quando me trata como uma estranha, eu queria mandar a minha tristeza embora em forma de lágrimas mas eu simplesmente não consigo!
Ok, você me ignora completamente no msn, não me liga, não manda mensagens, e custa dizer um "oi" quando me ver... E a boba aqui, ainda crer que algum dia isso será diferente... Hey, eu estou cansando disso tudo.
"Ah! relaxa! Só me ignora! É normal, mas inevitável, eu tenho que passar por essa situação intende? Então fala que sim, que concorda, que da um super-apoio, ver um sorriso meu, e pronto. Só fingi, eu sei que posso estar te incomodando, mas não tenho culpa, você também já passou, ou vai passar por isso. Tah? Tudo bem?"
Dói amar e não saber se sou amado,dói quando você me ignora tolo eu talvez em sempre deixar pra lá essas ações mesmo assim ao pensar em ti meu coração dispara meus olhos se enchem de lagrimas e em minha mente só me vem você...
É certo que é louco aquele que ama, pois quem ama ignora o perigo de não ser amado. Contudo, é ainda mais louco aquele que ignora a possibilidade de amar.
Você pode ter a opinião que quiser da mesma forma que todos têm o direito de ignorá-la, se assim desejarem. Isso é liberdade de expressão.
