Poema palavras

Cerca de 45589 poema palavras

⁠Não roube a paz do outro,
para depois
não voltar com subterfúgios,
palavras infundadas
e melindres!

Dê amor,
dê calor
e seja o sossego
que o outro precisa.

Inserida por girle_nunes

⁠"Os olhos dizem aquilo
que os lábios tem medo de falar
Quando teus olhos se cruzam com os meus
Nós teus olhos posso ver que existe um lindo paraíso para se viver
Não há palavras que possa desifrar
As milhares palavras de amor
Vindas da luz do teu olhar"

Inserida por AliceLispaca

⁠a sinceridade é a ponte da vida, pontes falsas um dia caem pontes verdadeiras levam até castelos, suas palavras soam tão doces.. são como serpentes que ficam encantadas por seus encantadores
E quando tu falas torna-se arranjos que se engarrancham em mim de toda forma toda maneira, não consigo sair
Fico presa a você
Com seus encantos fico fascinada com suas palavras
Me questiono o que é verdadeiro ou não..

Inserida por AliceLispaca

⁠Muitas vezes, você estende ajuda ao próximo com sua bondade; através de palavras, oração, experiências e boas energias; porém, tudo isso é visto com conjectura, ironia e desprezo.
Aprendi então; que cada ser só aprende com sua própria sapiência e desdobramento.
⁠E é necessário que construa com dores, sabores, dissabores e amores a sua própria trajetória.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

⁠Muitas vezes eu gosto de viajar meus pensamentos
em silêncio, mas dessa vez, foste o amor que
bebeu-meas palavras.

Inserida por silmaranogueira

⁠Conheço gente com diploma e ridícula
Ridícula e sem diploma
Com diploma e gente boa para "carai"
Sem diploma nem aí para ter nada
mas com sentimento do mundo
que sabe ser, respeitar e viver.
Não há receita de bolo.
As palavras e o saber sozinhos
não expressam uma alma.

Inserida por janice_mansur

⁠PALAVRAS NÃO DITAS

⁠Tenho tantas
Palavras não ditas
Que nas linhas
Do meu diário
Não cabem em sua memória...

Inserida por douglasdonato

⁠HIPNOSE


Nas histórias ouvidas por mim, as suas são as que mais prendem a minha atenção.
Não sei se é pelo fato da sua voz acalmar meu peito ou fazer todas as outras vozes em meu interior se calarem.
Como se fosse uma hipótese me prendo na suas palavras e sorrisos sinceros.
Apenas sei que sentirei falta de sua companhia diária ao meu lado.

Inserida por felipe_leony

ESCREVENDO


⁠Incontáveis pensamentos que compartilho com ninguém, talvez seja medo, receio ou insegurança. É apenas por saber que todos são incompreensíveis pelos outros que me cercam.
Por isso, sigo escrevendo e descarregando-os aqui, em minhas confidentes anotações, nas quais expresso tudo o que se passa nessa peculiar mente.

Inserida por felipe_leony

⁠E mesmo que eu utilizasse todo o vocabulário da língua portuguesa, ainda me faltariam palavras para expressar numa mensagem o que sinto por você.

-D.Brito-

Inserida por Carlossantospb

⁠As pessoas não morrem só de doenças ou acidentes..
As pessoas também morrem de tristeza, de solidão, desprezo e decepções.
Seja responsável com suas palavras e seus atos.

Inserida por lullyagda

⁠Decida não dar ouvidos as palavras negativas.
As pessoas não determinam,
nem tem poder sobre o seu destino.Deus sim.
Levemos a vida com leveza! As vezes, as palavras que escutamos são tão ruins que devemos renunciá-las. As palavras contaminadas entram em nós com uma ordem: “Fique triste. Fique com raiva. Brigue, discuta, tire satisfações”. Renunciemos a essas ordens que contaminam o coração.Rosinei#Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Nesse mundo de falsidade onde as pessoas só pensam em si mesmas, quem tem quem o ame, tem um tesouro raro.
As pessoas desaprenderam o que é amor, cuidado, carinho, parceria, reciprocidade...
Só vive a vida de verdade quem sabe amar, porque o amor segundo a bíblia é o sentimento mais valioso... Até mesmo mais importante que a própria língua dos anjos...
Ame e seja amado, permita-se viver de verdade....

Inserida por MichaelCardoso

⁠Poesia que Deságua em Sentimentos

A poesia é como um rio
Que flui com suavidade
Levando consigo o amor
E a mais pura sensibilidade

É uma forma de expressão
Que toca a alma e o coração
Com palavras que transbordam
Em versos cheios de emoção

A poesia é uma arte
Que nos faz viajar no tempo
Nos transporta para outros lugares
E nos deixa sempre atentos

Através dela, podemos mostrar
As mais diversas formas de sentir
E transformar em beleza
Tudo o que está por vir

A poesia é como um sol
Que brilha com intensidade
Iluminando a vida
Com a verdade mais sublime.

Inserida por francisco_dantas

O que te mata aos poucos
me destrói por completo
de uma vez só
sem que eu consiga
medefender.

Inserida por nathalianbc

impunidade embriagada.
*
Simplório sentimento, e o castelo de cartas. Cínico temperamental, o combatente das horas vagas, espreita o sinistro em seu ataque, ali, sim, o jardim já deixou algumas respostas, mas, há dizeres tão estranhos que as margaridas não compreendem. Louco! "O palco declarou guerra, a vizinhança, o sinal de fumaça, as crianças correm e o perfume traz um pensamento à garota sem fala.".
*
Ricardo Vitti⁠

Inserida por ricardo_vitti

⁠Sabios & tolos
Hora sábios de ensinamentos,
hora tolos sem respostas
Diz coisas com coisas
que não fazem setidos.
Ou não tem alguém pra escutar?
Palavras desordenadas, desesperadas,
são só palavras.
Meus conselhos e seus atos
Antes eu tinha a resposta certa,
Mas agora estou perdido
- Pegue as palavras! junte elas,
se conseguir formular,
de palavras tolas,
Construirás sábias frases.

Inserida por Silva_Debora_Santos

⁠RESUMO
Após morrer de forma brutal e logo em seguida ser ressuscitado, Fel agora imortal e com o rosto desfigurado, tem como trabalho ajudar a humanidade.
E após acontecimentos que mudaram sua vida e quatro anos cumprindo seu dever, Fel agora ao lado de Alexandra, uma Anja da morte, deve descobrir como parar uma invasão de demônios na terra.
Palavras-chaves: Vida, Morte, Ressurreição, Amor, Ódio.

Inserida por FelFagundes23

⁠No fim de tudo
Palavra é norte
Suporte
Sorte
Corte ...

Sou toda ouvidos.

Inserida por ericagil

⁠Menos eloquência nas palavras falsas e mais ação concreta.

Estamos ao largo, estamos à espera de um vento promissor, estamos com os remos recolhidos, jogados ao sabor dos ventos erráticos e das correntes que mal sabemos para onde nos levam.
O que falta mais acontecer para o barco tomar rumo certo e procurar águas calmas?

Ter o discernimento para tomarmos a consciência que quem escolhe o caminho é quem tem o timão em suas mãos. Será a falta de capacidade ou coragem de definir para onde este barco vai.? Ou falta atitude para não tornarmos apenas passageiros ao sabor de quem direciona o caminho.
Triste realidade de quem não tem discernimento e pouco pensamento cognitivo, ou seja, processo mental de percepção (poucos tem), memória (falta a muitos), juízo (em falta), raciocínio (poucos usam), e por muito menos estamos sem direção.

A omissão de muitos que nada veem (ou fingem) é que permitem que poucos, muitos poucos tentem direcionar ao caminho certo. O barco não precisa de falantes, e nem palavras falsas lançadas ao vento, mas sim de marinheiros que façam acontecer o trabalho real. Menos eloquência nas palavras e mais ação concreta.

Então, o que falta...? Coragem, determinação, vergonha...? ou a falta de tudo que é certo desacreditado por um descuido de todos. O silêncio de quem não quer envolver é que é mais preocupante. Quando os bons se calam e consentem, o mal se instala. A isenção nos remete sobre quando Pilatos lavou suas mãos sobre a situação de Jesus, fora a escolha de Barrabás pelo próprio povo. Será que não estamos repetindo tudo de novo, ou é uma mera coincidência.

Inserida por marcelo-martins