Poema Ordem e Progresso
Me deu um ofício pra que eu saia daqui, e não sirva, à ordem dos que creditam em quem não sabe o que faz, já é hora, e não posso carregar fardos do e pro tanto faz.
O que caracteriza a economia política burguesa é que ela vê na ordem capitalista não uma fase transitória do progresso histórico, mas a forma absoluta e definitiva da produção social.
Prazer é qualidade de realização nascente, pra formar compaixão de livramentos, uma ordem de esferas pra publicar dias descentes e dignos mais referentes.
Devemos plantar flores, mesmo nos espaços tomados por excrementos. A natureza é de tal ordem perfeita que faz com que o estrume fertilize a terra.
A sua vida e a minha estão na perfeita ordem Divina. Tudo tem uma razão de ser, nem tudo é bom, nem tudo é mal, depende da importância que damos, da percepção que temos e do que fazemos disto. Eu escolhi ser abraçada pelo amor infinito de Deus.
"Para a conquista do poder, em 1930, a burguesia, seguindo a ordem natural da composição política, não só se voltou para a classe trabalhadora, particularmente o proletariado, como se comprometeu na concessão de espaço e de direitos àquela classe. O curto período de liberdade, até 1935, com o afloramento das contradições da sociedade brasileira, assiste justamente à luta de classes em torno desse espaço e desses direitos" (O populismo: a confusão conceitual)
Palavra pode ser, a ordem e a desordem, uma bala letal que sai da boca e atravessa a alma a ferir o coração, com palavras podemos criar amigos ou inimigos.
Você se cala e o universo grita por você. E nada mudará na ordem natural das coisas, a não ser o exercício da paciência.
Ele descansa em Deus e sabe que tudo tem um propósito. E quando Deus der a ordem, o mar vai se abrir!
A maioria das pessoas não trabalham, prestam serviço. Executam a ordem dos patrões. Seguem regras e fórmulas rígidas. Nada de criatividade nem liberdade. É stressante e muitas vezes entediante. Só podem ficar doentes. O trabalhador autônomo geralmente não sofre os problemas da maioria. Seu trabalho exige criatividade para atingir seus objetivos.
O começo é por aqui. E o fim é o começo da charada. Inverte a ordem dos pontos é onde está minha casa. Valor! Charada. Porque? Não sei. Engraçado é saber que o subconsciente cria vida que o consciente muitas vezes não consegue explicar. Muitas vezes explica, mas não conseguimos dominar, quando achamos que dominamos percebemos que não quando descuidamos. O certo e o errado. O criativo e o lógico. É o que estamos vivendo. Não existe regras a não ser as que queremos ter. Eu completamente cansado de explicar. Na rua raiz. Meus pensamentos mesmo. Esse é jogada de marketing.
No peito uma saudade em fila, assim as lembranças em ordem cronológicas adentram meu coração, onde guardo seu legado deixado por herança...
Toda vez que meu olhar se recolhe, as lembranças recobrem meu pensamento e o tempo perde a ordem habitual. Em lapsos de realidade vislumbro que todos meus passos estão volúveis e que as lágrimas se resguardam em pontos cegos da rotina. Ainda não te esqueci.
