Poema Olhar Meigo
Fluido sutil cuja a existência e admitida em todos os vão do universo a qual se oculta na atmosfera.
Café, o poema do café
Café de meia, de cafeteira
Tomo até de mamadeira
Café em grão, de verão
Secando ao Sol na fazenda do Barão
Café em pó, com pão e só
Cedinho na casa da vovó
Café expresso, de padaria
Com gosto de correria
Se o café (coitado) soubesse para onde iria,
Sequer ele nasceria.
Mas se não fosse a coragem do café,
Eu não estaria de pé! (Escrevendo poesia)
Teu olhar é meigo, sereno, mas tão misterioso e profundo quando o mar, me atrevi a mergulhar e me perdi na doçura do teu olhar.
Um olhar agatiado, meigo enluarado. Uma boca perfeita de lábios rosados. Uma cabelo castanho claro todo cacheado, e duas maçãs bem corada. É o rosto mais perfeito que todo porta deseja sonhar, e eu tive um vislumbre quanto te vi largada deitada do sofá.
Não sei por onde começar de te falar, posso falar do seu olhar ou do seu sorriso que faz qualquer um balançar só de olhar, do teu jeito meigo de ser, que faz qualquer um estremecer, do teu corpo que faz Michelangelo se invejar, da obrar de arte que nem mesmo ele pode criar, poderia continuar mas não teria mais palavras para sobre te falar
As vezes vejo o mundo com o olhar ingenuo e meigo de uma criança que só quer se preocupar com que brinquedos vai ganhar. As vezes gostaria de ter de volta aquele olhar de menininha sonhadora, que sonha tantos futuros em um só dia. Sem as preocupações de o que ser no futuro, que caminho seguir, pra onde ir… Na verdade tudo o que eu mais gostaria é de não ter mais tanta responsabilidade. Queria voltar no tempo para aqueles dias de almoço em familia, aquelas brincadeiras no quintal, na terra, aquelas músicas que mamãe cantava pra eu dormir… Mas a vida cobra sério e disso não posso escapar, o jeito é encarar e ver até onde a vida vai me levar.
Você chegou de mansinho com seu sorriso meigo, olhar marcante, papo leve e como um furação tomou conta dos meus pensamentos.
O destino eu ainda não sei, mas uma coisa é certa, ele ficou muito melhor depois que você apareceu.
Quer dar um presente valioso a alguém? Então dê; um sorriso, um abraço, um beijo, um olhar meigo e compreensivo, um vai dar tudo certo, um estou aqui, um conte comigo.
Lembro-me bem da minha avó dentro de um surrado vestido laranja com olhar meigo e sereno balançando o corpo cansado sob efeitos de tarja preta... Tratamento malvado que levava sua essência e deixava certa ausência que criança não sabe ler. Olhar quase perdido, mas ainda sereno e manso que jamais pude esquecer...Um sorriso sem maldade, pureza e ingenuidade espelhavam sua alma adulta, conformada,um tanto esperançosa talvez, sem sombra de vaidades ...Andava bem devagar, passos calmos para chegar sem pressa em qualquer lugar. Minha velha avózinha pouco pude aproveitar, mas com carinho lembro da profundeza do seu olhar. Banha-me o rosto as lágrimas de profunda emoção. Lembrança boa e saudosa de um nobre coração, mãos trêmulas cortando pão ... doçura sem reservas, sendo tão e apenas vó na tarde de uma criança... que cresceu...
Lembro da primeira vez que te vi, o modo fofo que me olhava, com aquele olhar meigo e aquela cara tímida. o jeito de mexer no cabelo. a rapidez de digitar no celular.
Pena que só me restaram pequenas lembranças. Sinto que nunca mais vou poder presenciar isso mas uma vez. Mas se Lembre. Nunca te esquecerei.
Não era ilusão quando me tocaste Com um olhar meigo eterno, porque tornaste o meu coração Mais Quente que o Inferno...
Amar quando se vê um olhar meigo, um sorriso lindo, uma palavra que nos agrada, um favor oferecido, uma mão estendida é bom e lindo, mas este amor só se torna verdadeiramente honesto quando vemos e reconhecemos os defeitos mais íntimos de alguém e mesmo assim descobrimos que não vivemos mais sem esta pessoa.
[...] Como não sentir algo por você. Um olhar tão doce. Um jeito tão meigo. Os gesto tão lúcidos. A voz tão suave. É indescritível esse seu jeito. Parece ter uma mente tão pura. A inocência ainda está em você. Eu me perguntava se você realmente era humana. Mal sabia que por trás de tudo isso estava uma personagem.
Toda vez que eu te olhava, meu coração acelerava, teu olhar tão meigo e tão doce, me fascinava, me diz o que eu faço para te ter junto a mim, sem você tudo fica tão ruim
Pensar em ti, amada, é evocar o amor através do teu olhar meigo e doce, divinamente encantador. Incendeias meu ser com abraços ternos e beijos de seda. A suavidade dos teus lábios e o toque das tuas mãos macias revelam algo sublime, como se o universo se unisse em sinfonia. Teu carinho transforma o trivial em magia, cada detalhe ganhando significado sagrado. És minha musa, inspirando versos belos, a melodia que acalma minha alma, o sol que ilumina meus dias escuros. Em cada gesto e palavra, revelas poesia, em teu sorriso, a aurora mais bela, em teu amor, a força que me faz sonhar. És minha rainha, minha luz, meu amor eterno.
Do brilho do seu olhar ao seu sorriso meigo, o que gratifica mais é sentir seu coração bater forte ao me ver, dentro do seu peito!!...
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
