Poema o Tamanho das Pessoas
Muitas pessoas passam pela nossa vida até sem nós percebermos, poucas deixam em nosso coração a sua marca em alto-relevo.
Algumas pessoas escrevem porque precisam trabalhar, outras escrevem por amor à Arte e outras mais, porque precisam desabafar.
Classificar as pessoas entre ricos e pobres é de uma animalidade descomunal.
Classifiquemos os tais entre humanos e desumanos. É o que são!
Admiro as pessoas que recusam os caminhos que a vida pode tomar.
Por isso também admiro as pessoas que aceitam os caminhos que a vida toma.
Resolvi agradecer às pessoas que algum dia e de alguma forma me decepcionaram.. Sim agradecer mesmo, de primeira todos encararam como uma tentativa de aparecer, de mostrar às pessoas e a quem me magoou que eu estava melhor que elas. Mas pensem o que quiserem, de verdade, eu estava tão cega e ocupada dando-lhes prioridade em minha vida que se não houvesse tamanha decepção eu jamais teria aterrizado e voltado a dar valor à quem realmente importa e merece...eu mesma!! Aos "vacilões" meu mais sincero obrigada, de coração!
Construções são feias, por isso, pessoas não são bonitas. Agora, existem construções que valem a espera, outras não vale nem o tempo que paramos para observá-las!
Insistir em tornar presente em nossas vidas pessoas que tampouco se importam com nós, é um sofrimento desnecessário!
Desde o nascimento já passamos pela experiência do amor - amor que temos pelas pessoas que cuidam de nós. Chamamos de amor esta variedade de sensações que temos num estado de espírito que não se compreende apenas na felicidade. É pra mim uma escolha e não um sentimento, porém, os conceitos que mais se destacaram foram o platônico, aristotélico e cristão(o amor de Jesus). Para tanto, não é difícil falar de amor, difícil mesmo, tenho observado, é viver no amor, sobretudo, no de cristo. Quanto aos relacionamentos amorosos, pois bem, muito do que falo é por meio das minhas experiências que datam desde os meus 13 anos. A partir dessa época eu passei a escrever a respeito. Escrevia, admito, muito mais inspirado nas visões decorrentes dos autores que eu lia e nas observações de pessoas próximas a mim, do que por vivência própria. Mas, as observações constituem uma prática muito inteligente de atrair para sua vida a sabedoria que outros ainda não dispõem por simplesmente não terem parado para pensar no quão é importante essa reflexão que dá a chance de corrigir as falhas que tanto entristecem o parceiro e desgastam a relação, bem como, desgastam o amor.
Devemos mudar nossas crenças de que só governo e empresários podem mudar a realidade social. Pessoas comuns também podem transformar o mundo num lugar melhor
Um dia se aprende que os outros são só os outros e que a opinião deles não nos transforma em pessoas melhores ou piores.
Muitos quiseram colocar vírgulas em minha vida.Mas não deixei essas pessoas colocarem um ponto final nela!
E as vezes me questiono o que é o tal "amor" que as pessoas dizem sentir umas pelas outras. Pra mim amar é cuidar, querer estar perto sempre que possível, ligar só para ouvir a voz, fazer surpresas, ter tempo para ouvir o outro, dar beijos intermináveis, dentre tantas outras coisas. Amar não é o descaso, muito menos ter que marcar horas certas para os encontros de acordo com a vontade de um só. Amar é muito, muito mais... De que adianta ouvir um "eu te amo" se o amor não é nada daquilo que você espera.
Devemos estar atentos para que os outros não nos prejudiquem. Há pessoas que entram em nossas vidas para nos tirar a paz mental, para fazer com que olhemos para nós mesmos e pensemos que o problema está na gente!
Desapegar não é fácil para muitas pessoas mas, quando se consegue o desapego, tanto material quanto subjetivo, pode-se dizer que se chegou a um estágio de liberdade que nos deixa muito mais confortáveis para o encontro conosco. Não tenha dúvida: - trabalhar o desapego é um esforço contínuo, especialmente numa época que o "ter" está em "alta, tentando entrar sem bater na nossa casa. Resistir é tarefa de cada um.
