Poema o Mundo Gira
"Quando você parte deste mundo, não sente a morte; o peso recai sobre os outros. O mesmo acontece quando se é tolo."
Refletindo sobre o mundo eu me tornei o seu admirador, refletindo dentro do mundo eu me tornei seu desgosto empírico.
Eu não possuo espaço para os avanços do mundo; eu ainda me encontro em folhas pardas, capas envelhecidas e palavras antigas.
Viver feliz é seguir iludido, nesse mundo transiente com tanta gente contrafeita.
Utopia que envenena a alma.
Muitos perderam a lucidez tentando conquistar o mundo, veio a morte e pôs fim a soberba em frações de um mero segundo.
Surgimos no mundo, e aos poucos estabelecemos nosso marco existencial. crescemos, multiplicamos, e nos tornamos para muitos pessoa especial. Vidas que vem e que vai, alegria e tristeza também. Não há quem esteja imune, das dores que com o tempo nos vêm. Entre risos e prantos, seguimos na lida do viver, e a cada instante que passa, certeza nós temos que vamos fenecer.
O mundo está cada vez mais virtual, as amizades, o amor, o bem e o mal. Mas a vida ainda procede no mundo real, onde as coisas acontecem, e as pessoas fazem suas escolhas, pela verdade e o bem, ou em favor da mentira e do mal.
Pouco tempo nos resta a cada instante, não sabemos quando findará nosso existir neste mundo alucinante. Chorar, sorrir e estar indiferente, faz parte do enquanto viver da gente. A qualquer momento vamos partir, sem saber de onde viemos, muito menos para onde vamos seguir. A fé cristã nos traz esperança, promessa de seguirmos para o lar, mas verdade é que ninguém sabe onde fica tal lugar. Também é verdade que ninguém aceita partir, porque o terror da morte é a incógnita do porvir. Entretanto, cada vida manifesta, vai findar, não sabemos o dia e a hora, mas breve vamos viajar. Numa odisseia ao desconhecido, nos é proposto o infinito, as profundezas da eternidade, destino certo de todos os integrantes da humanidade.
O mundo nos oferece passaportes para momentos de prazer, mas tão somente o Pai celestial nos concede passaporte para eterno viver.
Ainda que tenhas muito dinheiro, mesmo até o ouro do mundo inteiro, sem amor serás pior que um verme rasteiro. As riquezas ficam e você vai primeiro.
Nas nuvens dos meus pensamentos, esvaece o mundo real, pensando nas boas coisas da vida, acima do bem e do mal.
Nascemos neste mundo é a partir do momento que compreendemos as coisas percebemos que morre um pouquinho da gente a cada despedida de um querido ente. E os que vencem as barreiras do tempo sente o pesar da partida de tantas pessoas queridas, que nos deixam boas lembranças mas carregam um pedaço de nós. Porque ficamos diminuidos, sentindo um determinado vazio existencial daqueles os quais aprendemos a amar e considerar de uma forma incondicional.
É interessante o mistério de nosso viver. Chegamos a este mundo sem saber de onde vimos, sem pedir para nascer, e sem conhecermos o instante que haveremos de partir. E para o desconhecido de nossa compreensão, de como sucederá nossa viajem para uma outra dimensão.
Você jamais mudará o mundo, mas o mundo tentará mudar você. Você pode mudar você e se defender desse mundo imundo que insiste em destruir seu ser.
Mude para o melhor de si, lute pelo que pode te fazer pleno e enfim realizado.
Quimera insistente, fuga de um axioma, ansia uma certeza neste mundo aquém. É dura a verdade, lutamos para mudar, buscar um novo sentido, a nossa realidade.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
