Poema o Mundo Gira
Hoje estive refletindo sobre o mundo e a vida. E de verdade, não cheguei à conclusão alguma. Vivemos em um mundo onde há teias de mentiras e falsas verdades, fundamentadas em grandes e necessárias omissões, onde a vida é desprezada, e a aparência super valorizada. É como se nós vivêssemos num sonho, onde somos forçados a achar que aquilo é realidade, onde na verdade não é, e apesar de todos saberem que a realidade é horrível, nós só vamos sentir na pele de verdade, quando chegar até nós. E quando essa realidade chegar, vamos nos sentir como num pesadelo, onde somos incapazes de fazer algo, onde nossas pernas não podem correr ou se mover. Você não precisa esperar até chegue em ti, mesmo que não te afete, lute por causa nobres que não são suas, e quem sabe assim, o mesmo que você ajudou, te ajude no futuro.
Nunca deixarei de acreditar no próximo. Ainda deve haver gente sincera, íntegra e ética no mundo. Ainda deve haver seres humanos, que sejam mais humanos e menos desumanos por aí. É que de repente eu estou procurando nos lugares errados.
Criador do mundo, Deus não o trata como se fosse teu patrão...arrendatários de um simples comércio, homens tratam homens como se donos do mundo fossem.
"Quem se deixa levar pelo que o mundo dita, a cada dia e impedido de utilizar o que tem de mais precioso...o Cérebro!
Tolice seria imaginarmos o mundo livre dos lobos que se vestem de cordeiros, da inveja que recai sobre o nosso sucesso e, de quem sorrindo articula, uma falsa amizade. (taw ranon)
O sonho e perfeito, porém os pesadelos são Reais.
Vivemos hoje em um mundo onde, todos os nossos pesadelos são realmente reais.
Se o mundo tivesse solução, tudo já estaria solucionado. O resto são apenas especulações e omissão de juízo.
"De todas as frases já escritas no mundo, há uma que gostaria de ter escrito: aquela que ainda não escrevi." (Austri Junior)
"Com a proximidade do Natal, tempo reflexivo, precisamos nos perguntar: que tipo de mundo queremos para nós mesmos, para os que amamos, e para toda a humanidade? Creio que essa é uma ótima forma de encerrar um ano, e iniciar outro. Entretanto, nesses tempos difíceis, onde os maus e o mal são a regra, e não a exceção, talvez a melhor reflexão que podemos fazer hoje, é: como posso contribuir para ajudar na construção de uma sociedade, e de seres humanos melhores, começando em mim mesmo? Talvez esse possa ser o nosso melhor legado à humanidade, e à um novo ano que se aproxima." (Austri Junior)
As pessoas não mudam hora pra outra, elas só aprendem a ver o mundo de um jeito diferente do nosso...
~~Eu aprendi que não importa o quanto ruim seu coração possa estar, o mundo não pára por seu pesar... Eu aprendi que não devemos mudar um amigo, e sim aceitá-lo como ele é...~~
~~EDEMILSON RIBAS~~
Se as pessoas soubessem o que o Evangelho acusa nas religiosidades, viveríamos em um mundo de seres humanos cheio de luz.
Sinceramente as vezes precisamos é se desligar do mundo um pouco, para organizar nossas mentes e voltar a viver com mais amor, paz, e humildade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto