Poema o Mundo Gira
Sempre me perguntei porque existem tantas igrejas e religiões no mundo. Acabei entendendo que se fosse pelo ponto de vista de Deus & Jesus Cristo, só existiria uma.
Nem todo mundo sabe o que faz quando tudo parece perdido, mas é fácil enxergar mesmo no escuro aquilo que mais te fortalece... Deus!”
“Decidir ser quem você não é implica em duas questões; ser um rascunho de alguém e deixar o mundo carente da sua luz. Você é único é imprescindível!”
"Tudo aquilo que te distrai do autoconhecimento, te leva a um mundo de necessidades que jamais serão satisfeitas e te afasta da possibilidade verdadeira de felicidade."
"Somos apenas ferramentas neste mundo, porém devemos sempre procurar sermos ferramentas conscientes, para então sabermos no que devemos ter utilidade"
"É impossível atribuir o mesmo grau de importância para todas as coisas neste mundo, então escolha as coisas certas para você se importar e mantenha-se indiferente a todo o resto"
Sobre o errar e o acertar até a pessoa mais sábia desse mundo um dia vai falhar,então pare tanto de culpar.
Grandes autores, grandes mentes que surgem pelo mundo de um jeito oriundo e profundo. Muitas das vezes descartados e menosprezados e talvez mal aproveitado, difamado, rebaixado aquilo que ele não é.
Mas cabe ao mesmo perceber o quanto ele deve crescer e ver o seu potencial diferente do igual. Igual ao que todo mundo vê e começar a crescer!
O amor é como o Buloke Australiano, a madeira mais dura do mundo. Parece indestrutível né? Mas não é. A mágoa, a decepção, a desconfiança, a falta de respeito do outro em relação aos nossos sentimentos, as atitudes mesquinhas e infantis são cupins que silenciosos vão fragilizando o sentimento nobre, até que um dia quando você menos espera ele rui.
Não há nada sagrado, nada duradouro e nada de sólido num mundo cheio de transformação! Tudo é novo! Nada que vem do passado se aplica a este momento!!
A tecnologia não só move o mundo, como atrofia as mentes, esgostado, exaurindo, até virar obsoleto.
A religião não é a verdade que dita o que é verídico ou correto no mundo real, só possui seus efeitos nas páginas mágicas de sua história mitológica, a realidade é dura e cruel, onde não existe resolução de problemas através de liturgias focadas em pensamento forte e convicção fantasiosa. Esse tipo de paradigma já deveria ter sido superado a muito tempo, mas como sempre a religião seja qual for, atrasa o progresso da humanidade com suas falácias e regras toscas, vazias e sem sentido significativo.
A misericórdia humana é boa, para este mundo, mas a misericórdia divina tira pecados e leva para o céu.
A FÉ em CRISTO não transforma a realidade e o mundo em algo que DESEJAMOS, mas nos ENSINA e nos prepara para VIVER nele.
Não cobice toda a felicidade do Mundo pra si próprio, porque felicidade, nunca diminui quando compartilhada. O êxtase de ser feliz, é exatamente igual ao êxtase de fazer feliz, onde por sinal, nota-se a singularidade da beleza do amor, harmoniosamente inexaurível!
Amores é uma força que nos faz sentir mais vivos, mais conectados com o mundo e com as pessoas ao nosso redor, nos dando a sensação de que não estamos sozinhos e de que somos parte de algo maior e mais significativo do que nós mesmos
Não pense que tem todo o tempo do mundo para fazer algo, melhor é que acorde para a realidade de que o tempo não passa ele voa!
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
