Poema o Mundo Gira
Vivemos em mundo paradoxo. Ele pode ser tão lindo, quanto ao mesmo tempo tão horrível. Esse é o mundo em que vivemos. Um paradoxo. Ele é lindo fisicamente. Tão atraente quanto Ashton Kutcher. Mas se você o observar por dentro, pelo que as pessoas fazem dele, você se assusta. Sabe, às vezes deixo minha mente viajar automaticamente. De repente ela está na África. Eu me pergunto como pode ter pessoas morrendo de gordas enquanto outras morrem de fome. Eu não consigo compreender isso, não me entra na cabeça. Isso é absolutamente ridículo, e o mais impressionante é que as pessoas não se mobilizam para mudar isto. Eu sou apenas um pequeno peixe neste oceano grande. Talvez se eu fosse um tubarão, eu conseguiria mudar alguma coisa. Se eu tivesse poder pra isso... Vejo pessoas morrendo de câncer ou sei lá mais que tipo de doença. Então eu li que a cada minuto existe alguém no mundo cometendo suicídio. Pessoas que tem dois carros, duas casas e sei lá mais o que. Sabe, acho que viver nesse luxo deve ser legal, mas você poderia estar ajudando alguém que vive na miséria. Nós não precisamos do luxo para ser feliz. A felicidade não está aí. Você poderia deixar de ser um pouco egoísta e abrir mão do seu luxo. A sua consciência não pesa? Ou você evita pensar nisso? Pois não deveria. E então você não se pergunta que mundo é esse? Onde tem gente roubando comida e sendo presa por isso? Onde tem "gente" matando e espancando pela cor da pele? Onde tem gente esperando o restaurante fechar pra depois ir catar a comida do lixo? Onde tem gente se suicidando porque o seu amor vai se casar com outro amanhã? Você me entende? Você consegue viver tranquilamente com isso? Eu não. Isso é apenas mais uma das causas pelas quais eu me pergunto se realmente vele a pena viver neste mundo.
O mundo se preocupa muito com os defeitos do próximo e se esquece dos seus...essa é a sociedade hipócrita em que nós vivemos...
Todo mundo pode ser o que deseja, basta querer. Ficar preso a espera de que um milagre aconteça não é algo para se ter como modelo. A vida lhe traz várias alternativas para superar os desafios que a mesma lhe coloca no caminho. Então, às vezes o melhor é buscar aprender para poder sobreviver. A luz está a um passo, ela atravessa a escuridão e lhe da esperança, que é algo que nunca deve acabar.
Antes que o mundo acabe, quero encontrar alguém que me faça rir e me deixe sem graça só em me olhar.
Respira e relaxa, não tem por quê carregar o mundo inteiro nas suas costas. Deixa de querer fazer sempre de tudo, larga de ser teimosa. Aceita que nem tudo vai ser como você quer e nem tudo o que você quer vai acontecer. Aceita que nem tudo o que você quer, é realmente o melhor ou o ideal para você. Ás vezes por teimosia de insistir em algo que no fundo você sabe que já não tem mais futuro, acaba perdendo as melhores oportunidades da sua vida, e quando você cai na real, já não tem mais volta. Então faz tudo o que você puder, lute com todas as forças e encare com toda a coragem, mas não perca sua vida lutando por algo incerto, lute por aquilo que você acredita do fundo do seu coração que vale a pena, e pode acreditar, valerá. Então relaxa e respira, não carregue o mundo inteiro nas suas costas, carregue só o necessário, só o fundamental, só o essencial, na bagagem somente fé e amor.
Fora da caridade não há salvação para o mundo desgovernado em que nós vivemos.E,nenhuma seita religiosa poderá subsistir aos novos tempos que estão chegando; com a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo,se não estiver exercitando a prática da caridade.
MINHA LINDA, TODO MUNDO, ALMEJA A FELICIDADE, SEMPRE ESTAMOS DISPOSTOS A FAZER TUDO POR ELA, MAS A FELICIDADE É DIFÍCIL DE SER ENCONTRADA, A MINHA CAIU EM MEUS BRAÇOS, ASSIM QUE TE CONHECI CADA SEGUNDO QUE ESTOU AO SEU LADO.
PARA MIM É UNICO,
O problema não são as pessoas , o planeta , o mundo. O problema é que a felicidade e o bem estar alheio incomoda. Tanto ao ponto de transformar em patético todas as suas atitudes. De desfazer em poucos segundos todos os conceitos formados em relação a sua pessoa. Pegue toda essa bagagem de magoa e rancor , esse fardo que você leva rastejando e prossiga seu caminho . Um caminho BEM DIFERENTE DO MEU. Mudanças acontecem quando se deseja mudar.
O mundo nao se conserta,porque ele não é torto e nem quadrado,ele é redondo;agora,nós humanos,sim, estamos precisando de nos consertar,mudando as nossas atitudes e modo de pensar.
Nos vivemos num mundo onde a realidade e cruel , sobrevivemos para viver e vivemos para sobreviver .
O que falta no mundo de hoje é o respeito pelo outro, pelo ser humano. As pessoas ficaram egoístas e passaram a pensar só em si mesmas... Não se importam com o próximo mais!.
Individualismo está na moda. Mas onde as pessoas chegam sozinhas??
Tenhas disciplina Queres disciplina? Tenhas liberdade Liberte o final, pois esta no mundo, pode mudar o conhecimento e compreensão.
Somente uma coisa poderá melhorar o mundo...a nossa reforma íntima...ser bom hoje e cada vez mais melhor amanhã.
Amar é descobrir o mundo muito mais belo, é sentir o que muitos não conseguem, é como flutuar nas mais belas nuvens, se eu disser algum dia que não me importo mas, se eu disser que tanto faz, estarei mentindo, por que se eu olhar para as estrelas vejo o brilho do teu olhar, se eu olhar para lua vejo o seu rosto, quando eu disser que te amo não duvide por que " Amor " não é apenas uma palavra, mais sim um grande sentimento, é o que sinto dentro de mim, é uma coisa inexplicável e sem fim, você é tudo pra mim, és a flor mais linda de todo o meu jardim, tudo o que eu quero é ter você aqui por perto..
Às vezes realmente me bate uma vontade enlouquecida de colocar uma mochila nas costas e sair mundo a fora, isso, sair sem destino, sem rumo, sem tempo certo para retorno, sem contabilizar as horas que passam, sem ter compromisso, simplesmente sair. Deixar que pela primeira vez minhas vontades fossem atendidas por mim, que meus olhos olhassem somente para o que me agrada, que me dão prazer ou que mereçam meu tempo e minha atenção. Eu sei que fugir não é o caminho para resolver qualquer tipo de problema, mas cá pra nós, tirar um tempo para fazer algo que se gosta, para esfriar a cabeça e acalmar os ânimos é sempre muito bom e ajuda a revigorar a alma. E daí se os problemas estiverem me aguardando no retorno, fugir as vezes faz bem, encher os pulmões como novos ares da uma certa motivação para enfrentá-los, o que importa é que fiz como em poucas vezes na vida, fiz algo que naquele momento tive vontade, porque ser sempre tão racional, certinho ou temperamental, as vezes cansa demais. Pelo menos terei sido eu , sem ter a necessidade de agradar ninguém além da minha pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto