Poema o Mundo Gira
Que eu não desista de ser quem eu sou, por nada nem ninguém deste mundo. Que eu reconheça a verdade do outro sem esquecer da minha verdade. Que as mentiras alheias não confundam as minhas convicções. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o meu calor humano mais bonito. Que, mesmo quando estiver doendo, eu não perca de vista a esperança, nem desista de meus sonhos de ser feliz!
Tenho em mim todos os sentimentos do mundo. Faço as coisas mais impensáveis pra me sentir feliz e melhor. Meu coração nesse momento, bom.. não completamente, mas uma parte dele encontra-se quebrada. Lágrimas não saem, e eu não faço questão disso. Já fiz, um dia. Não demonstram fraqueza, mas já cansei de chorar por coisas que não adiantam. Por momentos que não vão acontecer. Por pessoas. Não seria pedir muito se eu quisesse que meu lindo e frágil coração não sentisse nada. Por um momento eu penso, penso, penso. Mas nada. A conclusão disso tudo é apenas um vazio. Há uma esperança, mesmo que pouca. Não sei. Não sei de nada. Só queria que as coisas fossem menos injustas. Só queria que acontecesse. Só queria.
Não especulem minha vida e minhas decisões,aos seus olhos meu mundo pode parecer mágico,mas aos meus,não tem nada de encantado...
Não chore por não receber o amor a quem você dar, sorria por ter o amor de quem ti botou no mundo...
Um dia você desiste de mundo, no outro encontra alguém que faz melhor, torna-se o seu mundo! E depois de alguém tempo, aquele que fez o que melhor que você, mostra-se ser capaz ainda se fazer o pior também, desaparecer com tudo, deixando apenas a saudade do mundo que você conheceu e a angústia do arrependimento de inicialmente desistir do seu primeiro mundo. E então é que você se dá conta que a culta é sua. Claro, se não houvesse desistido primeiro não permitiria ninguém começar o novo pra você. E o que fazer? Nada.. seu psiquiatra é seu novo amigo, e seu novo mundo reduziu-se a um cômodo de doze metros quadrados onde pode se odiar e se no dia seguinte com seu antidepressivo fingir que nada aconteceu, até um dia quem sabe, o novo voltar a ser velho ou nenhum mundo mais existir.
Num mundo de desamor e conflitos de interesses, só envelhecem com dignidade os que possuem boa condição financeira. Os demais, apenas definham de forma humilhante e solitária.
Dizer que os judeus em seu todo são maus e desejam governar o mundo é estúpido e insensato, pois a maioria dos judeus é como a maioria da população mundial, ou seja, existem apenas para alimentar a máquina bélica.
Nem todo ouro do mundo, tem o valor do tesouro que está guardado dentro do coração, e que você só encontra do lado daqueles que querem te dar a mão, e que te querem bem, independente se vc tenha 10 reais, ou se tenha 1 milhão. Quem gosta verdadeiramente da gente não se importa com o que você tem no bolso, só de ter sua presença já fica com um sorriso no rosto. Não quero acreditar que o mundo seja dos espertos. O mundo é daqueles que são felizes simplesmente por ter as pessoas queridas por perto. Dinheiro nenhum paga o tempo perdido. Volta logo, com certeza o seu coração toda hora te faz esse pedido.
Se cada Wiccano souber colocar em prática toda a sabedoria que aprende o mundo será, sem duvida um lugar diferente!
Quanto mais o mundo é injusto, creia no Céu.
E quanto mais a superficialidade mundana, mergulhe na profundidade infinita do Céu.
SOBRE O ACÚMULO DE BENS - O que me leva a ver a vida desta forma é uma ANÁLISE RACIONAL do mundo, observe como pessoas AINDA EM VIDA SOFREM ao perderem posições sociais e bens materiais, porque se AGARRARAM, criaram DEPENDÊNCIA. Todos nós precisamos de um MÍNIMO para manutenção da vida COM DIGNIDADE, o problema é saber a medida certa já que a sociedade nos empurra descaradamente para o ACÚMULO DESNECESSÁRIO, esta percepção é para poucos e TODA MINORIA é CONSIDERADA ERRADA, porém, o mais importante é nosso bem estar, nossa Paz, nossa Consciência tranquila... TER ou NÃO TER é uma OPÇÃO PESSOAL, não está relacionado à FELICIDADE!
Somente o TEMPO poderá tirar estas dúvidas e me refiro aqui aos SÉCULOS, afinal somos ETERNOS, não?
Considero que a maior conquista do ser humano seja o PENSAMENTO LIVRE, todo nosso mundo tem sua origem no campo das ideias, TUDO COMEÇA LÁ, inclusive nossa LIBERDADE!
Visão é a capacidade de enxergar aquilo que todo mundo vê, iluminação é a capacidade de enxergar aquilo que está por trás do óbvio.
“Muita gente pensa que a maior força do mundo é o amor, mas não, a maior força do mundo é o respeito, porque através do respeito acabamos por amar as pessoas”
Para mim, ter tudo não é ter muito dinheiro, nem conquistar o mundo,
Ter tudo é simplesmente ter Deus no coração, pois Ele é o dono de tudo e não os homens dessa terra!
A melhor filosofia da vida é sermos úteis a nós mesmos e aos outros, para que assim o mundo possa mudar.
Não deiche o seu talento morer dentro de si, mas sim morre depois de deichar o seu talento no mundo.
O mundo melhor para se viver é aquele que jaz no inconsciente do homem, cujo resplendor sua alma consegue desfrutar mas dificilmente irá compartilhar.
"Eu virei escritora não porque eu tinha algo a dizer para o mundo mas sim, porque o mundo tinha algo para me dizer"
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
